Capítulo 6

0 0 0
                                    

*

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

*.* *.* *.*

Bernardo  acordou cedo,  tomou café da manhã, com os outros impregnados da casa.
_ bom dia pessoal.
Disse sorrindo.
_ bom dia Bernardo como passos a noite ?

Perguntou Rosa enquanto o servia com uma xícara de café sorrindo.
_ passei muito bem ! obrigado.
_  espero que tenha um bom dia , se bem que com Falsidade da Emília, isso não vai da certo.
Disse Marina.

*Marina* *trabalha* *na* *área* *da* *,* *limpeza*  *para* *família* *de* *Emila* *,* *.* 
*Ela* *ela* *tem* *inveja*   *desde*  *começou* *a* *,* *trabalhar* *na* *casa* *.*

*.* *.* *.*
_ Marina não sei porque você implica tanto, com a dona Emília ela é tão gentil com agente ela e seu Guilherme .
_ a mim ela não engana nunca enganou _.

Juliana não gosto nada do jeito que ela se tratava de Emília.
ela a amava como se fosse uma filha. e também ela nunca gostou de Marina  ela sempre percebeu a inveja que ela sente por Emila.

_ Marina você dobre essa língua para fala da Milly, ela sempre ajudou você sua ingrata.
_ eu não gosto dela e não sou obrigada a gostar de aquela sonsa , eu tenho mas o que fazer do que ficar falando daquela mulher ..
Marina saiu da cozinha deixando o clima em silêncio, por alguns segundos mas logo foi quebrado por Bernardo
_ a dona Emília já tomou o café da manhã ?
_ ela só gosta de tomar o café no quarto dela ! essa e única exigência dela sempre tomou aliás ela faz a maioria das refeições do quarto dela , no caso o jantar.
Disse Juliana.
_ se você quiser eu levo para ela _
disse Bernardo
_ se não for te atrapalhar
._ de jeito nenhum _ . Disse sorrindo.
_ obrigada _
Bernardo pegou a bandeja onde tinha uma xícara de chá, um mamão cortado né cubos , duas fatias de não de forma na frigideira e um omelete.

*Emília* *sempre* *comia* *isso * *,** *todas* *as* *manhãs* *desde* *criança* *nunca* *,* *mudou* * *nada* *café* *sempre* *foi* *,* *seu* *vício* *.*
*Emila* *sempre* *tomava* *um* *pouco*  *,*  *de* *sua* *mãe* *quando* *criança* *.*

Bernardo levou até seu quarto dando dois toques na porta.
_ dona Emília eu posso entrar ! Perguntou Bernardo sem entrar no quarto.
resposta então ele bateu mais uma vez na porta a chamando mas uma vez mas também não houve resposta.
_  dona Emília ?

Bernardo entrou no quarto e viu ela desfalecida no chão, perto do tapete, ele correu até ela .
sua testa estava com um corte não muito fundo, com um pouco de sangue.

_ meu deus dona Emília fala comigo.

ele começou a dar leves tapinhas em seu rosto, mas não houve nenhum resultado. Então ele  correu até o banheiro pegou um frasco de perfume e voltou pro quarto, e colocou no nariz de Emília, e finalmente ele começou a despertar
_ a senhora está bem ?
ele pegou na mão dela e olhou em seus olhos, ela sorri de canto como se fosse um agradecimento.
_ to ! Disse olhando nos olhos dele
_  o que aconteceu com ? cheguei aqui e a senhora está caída eu fiquei assustado..
_  minha pressão deve ter caído eu cai com a cabeça e bati na Quina na cama.
_ eu ajudo a senhora, você está ferida mas não é nada sério.
ele olhou nos olhos dela como se suas almas tinha acabado de se conhecer.
_  obrigada Bernardo _
_ onde tem curativo ?
_ dentro do armário do banheiro !
Ela desviou o olhar do dele  ele então foi pega a caixa de curativo, ela sentou a cama.
Bernardo molho o algodão no remédio,e com todo cuidado passou no ferimento dela.
_ tá doendo ? perguntou olhando nos olhos dela.
_ não !  Ela também olhou nos olhos dele eles se aproximam um pouco mais,  os rostos um do outro, quando a janela do quarto bateu, Ela se afasta dele .
_ obrigada por cuidar de mim _
_ não precisa agradecer _
_   Bernardo você me disse  a gente ia na feira ?
_   você quer ainda ? Disse sorrindo.
_ eu quero ir agora mesmo!
Emília pega na mão de Bernardo, com um sorriso sai andando segurando na mão dele , eles correm pelo corredor, Isadora abre a porta do quarto .
_ da pra vocês fazerem menos barulho por favor? vocês me acordaram . Disse Isadora quase ao berros.
Ela sempre se incomodava com a felicidade de Emila, desde criança ela sempre implicava com ela.
_ me desculpa dona Isadora, eu não queria acordar a senhora.
Emília soltou da mão de Bernardo.
_  já são quase 10 horas, você não precisa fica fazendo escândalos não.
_ não importa , você deveria ir para faculdade o pai paga um absurdo pra você fica faltando.
_ quem disse que estou falando ? minha aula é a noite de isso não é da sua conta Isadora.
_ onde você vai ?
_ outra coisa que também não é da sua conta !.
_ engano seu moça você sabe que o pai, não gosta que você saia de casa sozinha .
_ quem disse que estou sozinha ?
Disse se referindo a Bernardo, que não dizia uma palavra.
Isadora olhou para Bernardo quando uma cara, de desdém com um olhar de superioridade.
_ você está falando desse homem ?.
_ sim ! estou e você não ouse ofendê lo na minha frente.
Emília pegou na mão de Bernardo e saíram deixando Isadora, com cara de tacho..
_ esses dois esses olhares preciso ficar de olho.

_______________________________________________

*No* *jardim*

Bernardo abriu a porta do carro para Emila, e foram para  feira .
assim que chegam Emila saiu do carro animada
os feirantes já estão gritando, muitos deles com um sorriso no rosto, pessoas passaram por todos os lados, carregando sacolas.

_ Bernardo aqui é sempre tão animado ? Disse sorrindo.
_ sempre dona Emília venho nessa feira desde criança!
_ não me chama de dona Emília, por favor já te pedi isso mas de uma vez, eu não sou dona de nada não.
_  me desculpa é automático.
_ então vamos logo comer pastel com caldo de cana ?
_ nem sabia que você era tão simples é muito bonito isso sua habilidade! Ele sorri olhando para ela.
_ eu sou sempre fui!  mamãe me trouxe uma vez na feira quando eu era criança, de eu lembro bem desse dia apesar da pouca idade que tinha na época, deveria ter uma quatro anos, ela trouxe com meu irmão que tinha mas ou menos minha idade.
_  você fala com carinho da sua mãe.
_ eu amava muito ela  mas ela morreu a muitos anos, eu sinto muita falta dela . Disse com os olhos cheios de lágrimas..
_ eu sinto muito , com certeza ela deveria ter muito orgulho de você .
_ você acha ?
_ claro ! Ela está cuidando de você, de onde longe olhando pra você, e sentindo muito orgulho de você.
_ obrigada Bernardo você é especial.
_ vamos logo comer o pastel,  eu não gosto de você assim triste, você é muito bonita pra isso.
_ você acha ?
_ você é linda todo mundo sabe disso.
Emília fica com o rosto corado , por tantos elogios.
_ obrigada Bernardo.
Bernardo levou Emila para comer pastel, eles se divertiram muito, Emilia conquistou que todos, pelo sua simpatia e acabou ganhando muitos frutas que ela nunca tinha comido antes.
Depois Bernardo levou Emila, pra casa já que estava quase na hora dela ir para faculdade.
_ obrigada Bernardo, eu gostei muito de passa essas horas com você .  Disse sorrindo.
_ eu que agradeço ,eu também gostei muito que pra mim foi um prazer enorme.
Emília sorri para beija a bochecha de Bernardo.
Ambos sentem o coração bate um pouco mas forte.
Emília entrou sorrindo Bernardo também sorri, e começou a lavar o carro.
*Continua*

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 20, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

História De RomanceOnde histórias criam vida. Descubra agora