3. Contra-ataque

3.2K 271 310
                                    

No Escanteio ― Contra-ataque

por chogiwei

― Foi um pênalti claro! ― Sehun gritou através de seu microfone, completamente exasperado pelo lance que havia acabado de acontecer.

― Realmente, está escancarado que foi pênalti. ― Chanyeol comentou. ― O cara deu um totó no Baekhyun, que ele caiu que nem uma bosta. ― Embora a intenção não fosse realmente fazer uma piada, o Park acabou por arrancar risadas de todos os colegas de bancada e dos ouvintes também.

― Tem VAR nessa caceta, o juiz vai marcar, não é possível. ― Thomas parecia levemente emputecido, já que o árbitro andava de um lado para o outro com uma das mãos no ouvido, tentando escutar o que os auxiliares diziam.

Baekhyun estava tranquilo, levou um belo tombo dentro da área do time adversário, uma entrada completamente mal-intencionada, e agora estava parado na marcação do pênalti esperando a decisão do juiz.

― Marcou! ― Chanyeol gritou animado quando o juiz levantou uma das mãos anunciando o pênalti, em seguida tirando um cartão vermelho de seu bolso, o estendendo na direção do jogador que havia derrubado o Byun. ― Tá vendo, foi mexer com o meu amor e deu nisso.

Daquela vez o apelido saiu com um gostinho diferente, as recordações da noite passada rodando em sua mente em um loop infinito.

― Está mais do que claro que a marcação em cima do Byun está fora de controle, desde que ele recuperou sua boa jogabilidade e voltou a ser um dos craques do campeonato europeu, parece que estão a todo momento tentando derrubá-lo. ― Sehun lamentou, realmente chateado com o jogo sujo que alguns atletas estavam apresentando naquela noite.

― Bom, o Byun vai cobrar. ― Chanyeol anunciou, vendo o rapaz se posicionando na marca da bola, lançando um olhar mortal para o goleiro.

Chanyeol estava atrás do gol, observando tudo com um nervosismo palpável, chegando a roer a unha de seu dedão. O juiz apitou e o chute foi certeiro, bem no meio do gol, o goleiro se jogando para o lado e não tendo nem a chance de tentar acertar a bola. Era uma característica do Byun aquele tipo de lance.

A torcida gritou em peso, já estavam no segundo tempo e até então nenhum gol havia saído, mas agora o Byun havia aberto o placar e foi abraçado por todos os colegas de equipe em uma comemoração exagerada.

Quando se separaram, ainda no canto do campo, na área do escanteio, Baekhyun apenas virou o rosto em sua direção, lhe sinalizando um beijo no ar, que fora notado por todos, causando risadas tanto por parte dos jogadores, quanto por toda a imprensa presente.

Chanyeol tinha as bochechas coradas, mas sibilou um "parabéns" para o jogador, comemorando baixinho pelo gol.

― Que é isso, hein, Chanyeol? Ganhando beijinho e tudo do seu amor. ― Sehun tinha o tom malicioso, mas Chanyeol apenas não se importou, o amigo estava na cabine de transmissão e isso o impossibilitava de ver o tom vermelho que tomava todo o rosto do Park.

― Pois é, acho que ganhei meu primeiro gol ― foi o que conseguiu dizer, olhando para os outros radialistas que estavam ao seu lado e tinham sorrisos divertidos nos lábios.

Bom, e durante o resto da partida, Chanyeol apenas fingiu que aquele sorriso arteiro em seu rosto era pela classificação do Manchester City para as quartas de final, e não pelo friozinho na barriga após aquele gol que havia recebido.

[...]

Baekhyun se retorcia no chão, as duas mãos segurando o tornozelo esquerdo com força, enquanto sentia fincadas fortes atingindo o osso incessantemente. Seus olhos estavam pressionados fortemente e o medo começava a tomar conta de seu corpo, sendo mil vezes maior do que a dor que de fato estava sentindo.

No Escanteio!Where stories live. Discover now