Capítulo Único

23 3 8
                                    

Existe uma velha lenda sobre as sereias. Ela diz que quando uma sereia se apaixona, é para sempre.Quando a sereia entrega seu coração a alguém, ela perde parte dos seus poderes. Se o frágil coração se partir, a sereia morre.

É apenas uma lenda, mas uma pequena sereia, desafiou sua veracidade.

Em um reino distante, no fundo do mar, fica um grande castelo, o Castelo das Pérolas.

Diferente dos humanos, sereias não tem pais de verdade. Não são geradas umas nas outras. Elas nascem das pérolas coloridas. Quando suas pérolas estão prontas, sua cor se forma, o que faz cada uma delas ter uma cor diferente e bela.

E é no Castelo das Pérolas o local de seu nascimento.

Num belo dia, enquanto observava algumas pérolas que tomavam sua cor, uma sereia dourada, chamada Aqua observou que uma delas demorava mais que as outras para tomarem uma cor. É como se sua concha estivesse trabalhando com cuidado para que saísse perfeita. Com curiosidade, se aproximou um pouco mais da pequena pérola, a vendo finalmente tomar uma cor.

No início era rosa. Depois passou para o lilás. Parecia que ela não se decidia. Queria a cor mais bonita. Quando a pequena pérola brilhou e tomou a sua cor definitiva, Aqua quase não acreditou no que via. Ela se tornou azul, uma cor extremamente rara entre as sereias. A cor azul, a cor do mar, representava que a sereia pertencia a nobreza. O último registro de uma sereia azul vinha de muitos séculos atrás, e sua história era um mistério para todos que viviam ali.

Todos diziam que as sereias azuis possuem um talento especial, diferentes das demais, pois foram abençoadas pelo Oceano, o pai de todas as sereias e criaturas marinhas.

Esse talento especial era um segredo, até então.

O que ele podia fazer, ou quais seriam suas consequências, ninguém sabia.

A pequena sereia azul cresceu, pois, sem saber como era especial. Assim que souberam que a pérola havia tomado tal cor, todos decidiram esconder a verdade, pois tinham medo do que ela pudesse fazer com o talento que havia recebido.

A Sereia Azul, que recebeu o nome de Serena, foi criada juntamente de outras sereias normais, que muitas vezes achavam sua cor estranha.

Serena gostava de observar as estrelas. Hábito que não era comum entre as sereias.

Mas ela dava nome a algumas, que sempre via durante a noite, e passava o dia sonhando, em reencontrar seus preciosos tesouros celestes.

Lorelei, uma sereia vermelha, que sempre viajava, viu em uma noite a pequena sereia azul observando o céu estrelado.  

As sereias vermelhas, conhecidas pela sua sensualidade não viviam junto com as outras. Elas viajavam para perto das praias e portos, para atrair humanos. Muito observadoras, procuravam com cuidado suas presas. Esperavam até a lua cheia, onde ficavam bem perto da praia, para cantar uma bela canção. A canção que tinha notas doces, cheias de promessas, era mortal. O escolhido, enfeitiçado, era levado até o fundo, para perto de sua sereia vermelha, onde tinha sua vida levada ao fim.

Lorelei agora viajava para outro continente, e procurava por alguém especial que pudesse ajudá-la na próxima noite de lua cheia.

Quando viu a beleza da sereia azul, ficou encantada. Lorelei sabia o quanto sereias azuis eram especiais, e se aproximou mais, querendo tirar proveito do tal talento da menina.

Notando que tinha companhia, Serena se assustou, imergindo novamente, indo pra longe da outra sereia. Quando notou a cor vermelha que ela tinha, ficou curiosa, pois como nenhuma delas vivia por ali, Serena nunca as tinha visto.

A Sereia AzulOnde histórias criam vida. Descubra agora