Capítulo 2 - O Lamento da lua

6 0 0
                                    


   Após uma noite de dor Danu acorda em seu quarto, a dor de seu pesadelo havia passado de forma rápida mas a cada segundo que permanecia no sonho parecia mais uma eternidade. Se lembrava de pouca coisa da noite passada, lembrara apenas de sua avó e sua risada amedrontadora, após um bom tempo refletindo sobre seu sonho ela se levantou e ao pisar no chão ouviu ao longe a voz de sua mãe a chamando.

  Ainda usando seus pijamas ela foi em direção da sua mãe, e para sua surpresa, todos de sua família estavam reunidos na sala, o ambiente estava escuro e em um estalar dedos a lareira se ascendeu.

Danu- Isso é mais uma das suas brincadeiras, Robert?

Robert- Danu, nós todos precisamos conversar com você... Sente, por favor.

Danu- Vocês estão me assust...- antes que pudesse concluir sua fala, Talya em um movimento de dedos faz um cadeira escorregar até Danu e com outro movimento de dedos indicando para baixo faz com que ela se sente.

Talya- Acho que agora podemos conversar...Bom por onde começo?

john- Você é uma bruxa.

Danu- QUÊ?!

Talya- PELOS DEUSES JOHN!

Robert- Porra, não da pra planejar nada sem alguém vir estragar viu?!

Danu- DÁ PARA ALGUÉM ME EXPLICAR!

Talya-Como seu pai já simplificou, falarei de forma séria agora. Somos seres que possuem contato direto com a natureza e isso nos da certos poderes, Robert, pode mostrar.

  Robert puxava o fogo com as mãos, com a mesma suavidade da folha voando com o vento e em um movimento de mãos o fogo se dissipou.

Danu com medo de seu próprio irmão se levantou rapidamente de sua cadeira, derrubando-a.

Danu- Eu não sei se isso é real, se eu sou uma bruxa mesmo, o que raios eu vou fazer pra controlar? Eu só não sei o que....

John- Fazer?....

Danu- Sim....

Talya- Vá tomar um ar Danu, você precisa, porem tenha cuidado.

   Danu resolveu pelo seu próprio bem que seguiria o conselho de sua mãe, aquilo era tão inacreditável que gostaria de estar sonhando. Danu seguiu adentrando o bosque sem rumo algum quando de repente se viu fazendo a mesma trilha que encontrará o cão das lendas, e mais uma vez se sentiu atraída para uma voz no final da estrada de flores  porém algo a dizia para não seguir a estrada. Ao olhar a estrada Danu sentiu uma presença perto de si, uma sombra se movia rapidamente entre as árvores, por algum motivo seu copo fervia de raiva desejava que quem estivesse a seguindo se mostrasse logo quando se viu distraída com seus próprios pensamentos uma mão alcançou seu ombro.

???- Ha quem devo a honra de encontrar na floresta?

 Danu, fervendo de raiva se virou para ver ha quem devia a honra de queimar o rosto.

Danu- Bom, eu que pergunto não é lá uma coisa chamativa ser seguida em um bosque

???- E quem não seguiria uma moça como você? Me chamo Arqío.

Danu- Danu, posso perguntar o motivo de você vagar por este bosque sozinho?

Arqío- Dizem as lendas que não estou completamente sozinho, e eu vim pra caçar.

Danu- Coelhos e Alces? 

Arqío- Bruxas, sou um caçador na minha aldeia, meus pais desaprovam mas me dou bem no ramo. E você? O que veio fazer para estar perdida nessa floresta?

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jul 05, 2019 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Lux de la noctemWhere stories live. Discover now