Ywach finalmente tinha sido derrotado e todos os Quincys que se juntaram ao seu exercito ou foram mortos pelos Shinigamis durante a batalha ou foram condenados ao exilio. A questão é que o ataque a Soul Society finalmente tinha acabado e, apesar de toda a destruição inimaginável que os Quincys haviam causado, os Shinigamis se esforçavam em fazer com que tudo voltasse ao normal o mais rápido possível.
Primeiro, a Divisão Zero iria restaurar a Guarda Real do Rei e fariam com que o ex–Capitão da Divisão Treze se tornasse o novo Rei das Almas. Segundo, Kyoraku Shinsui, o novo comandante do Gotei 13, junto com a Central 46, elegeria os novos capitões e tenentes. Mas antes, todos teriam que se despedir daqueles que perderam suas vidas na guerra contra os Quincys.
– É tão injusto – disse Rukia ao Ichigo, de cabeça baixa e com a voz melancólica.
Havia se passado uma semana depois do ataque massacrante e os dois ainda tinham faixas pelo corpo. Os dois estavam diante dos túmulos dos companheiros Shinigamis, com o vento balançando os seus cabelos diante do pôr-do-sol escuro.
– É – disse Ichigo, cabisbaixo, foi tudo o que conseguiu dizer.
Tinha uma coisa que ele queria dizer a Rukia havia muito tempo, mas foi impedido por tudo que aconteceu.
– E o Uryuu? – perguntou Rukia.
Ambos, estavam incapazes de olhar um para o outro.
– Ele esta bem. Não sofreu nenhum ferimento sério e ainda levou uma bronca do pai dele – Ichigo começou a rir e Rukia apenas sorriu. – Ele só se juntou ao Ywach para nos proteger... proteger o pai e... nós.
– Não funcionou – disse Rukia.
– Não... agora ele só fala em recuperar o orgulho Quincy. Sei lá o que tem de orgulho nisso.
Os dois ficaram em silencio por algum tempo e Ichigo respirou fundo pra tomar uma iniciativa. Sabia que o momento não era bom, mas aquilo estava incomodando demais. Ele se virou pra ela e pegou em sua mão, Rukia pareceu retribuir, pois também apertou, mas continuou de cabeça baixa.
Ichigo se aproximou mais um pouco.
– O Capitão Shinsui e a Central 46 vão escolher os novos capitões e tenentes – disse Rukia, de repente, o que deixou o Ichigo confuso. Afinal, ele já sabia dessa informação.
– Que? Ah, é... é verdade.
Foi então que Ichigo notou que ela também tinha algo difícil pra dizer. Rukia, então, lagrimou.
– E eu devo... assumir o posto de capitã da decima terceira...
Rukia não limpou a lagrima e Ichigo não conseguiu entender aquela tristeza. O ruivo abriu um sorriso alegre, ou melhor, forçou.
– E porque esta com essa cara? Rukia, você chegou no posto mais alto do Seireitei. Não é bom?
– Bom? – havia um certo sarcasmo na voz dela o que deixou Ichigo apreensivo.
– Depois de tudo que nós passamos – disse Ichigo. –, achei que você mereceria isso... ser promovida... mas eu nunca desejei isso – ele usou a mão livre pra apontar pro seus próprios machucados.
Rukia riu.
– Só quero que seja feliz... – continuou o ruivo. – eu... queria que... – estava prestes a dizer o que sempre quis dizer a ela e não podia gaguejar. A hora era agora. – queria que agente ficasse junto.
Rukia olhou pra ele. Estava linda demais mesmo com faixas e tudo. Os cabelos negros dela voavam por cima do seu rosto surpreso e corado. Estava difícil só observar, então...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bleach: Akumas e Hollows
FanfictionDepois da Guerra Sangrenta de Mil Anos, Ichigo Kurosaki esta prestes a terminar a sua vida escolar, relutantemente. Rukia esta noiva do Renji e a Soul Society nunca mais lhe contactou, fazendo o garoto viver sua vida sem graça. Quando estava prestes...