...

267 23 48
                                    

Meu coração está batendo rápido. Sem parar. Mesmo que eu esteja sentada neste banco, todo meu corpo está caindo na escuridão novamente. Eu sei disso. Dan. Nawaki. Eu não sei se posso segurar minhas lágrimas um pouco mais.

-Você aposta que vou morrer. Afinal, você sempre perde.

Jiraiya disse com um sorriso tênue. O sorriso que eu amo em segredo por todos esses anos. Eu não posso perdê-lo, ele não, mas é o trabalho dele e o meu também. Ele é o único capaz de fazer isso, o mais forte. Quem quer que controle a Vila Oculta da Chuva é poderoso em um nível que não podemos imaginar ainda.

-Então, se eu voltar vivo...

Minhas bochechas coraram com a frase. Meus olhos ficaram molhados. Eu entendo o que ele está dizendo, depois de todo esse tempo, finalmente estamos prontos para dar um passo adiante? Ele riu alto, brincando comigo de novo, no modo Jiraiya.

-Estou apenas brincando! Apenas brincando! Sou muito grato por você.

Eu sou grata por ele. Vocês sabe melhor que eu, certo? Nos conhecemos desde a infância. Eu sei sobre os seus sentimentos desde sempre, mas eu não estava no mesmo nível no passado, eu estava apaixonada por Dan, e então me machuquei porque perdi o Dan. Mas eu sempre fui grata por ele, embora ele faça piadas comigo ou me critique, ele respeita nossa amizade e nossa parceria da melhor maneira. 

-Levar fora deixa um homem mais forte. E se ele não for capaz de rir, ele não será capaz de cumprir suas obrigações como homem. Pelo menos faço piada sobre isso. - Ele se explicou.

-Então, o dever de um homem é ser forte? - Perguntei.

-Você poderia colocar dessa maneira. - Ele sorriu novamente. Ok, acho que estou perdendo o sentido. - Além disso, os homens não devem perseguir coisas como a felicidade.

-Pare de tentar ser legal. - Por que ele se comporta assim? -Se as mulheres não estivessem por perto, não haveria ninguém para chutar sua bunda! - Ele riu alto.

-Verdade.

Um momento de silêncio se fez. A cor intensa do sol cegou nossos olhos. Tão poderoso naquela hora do dia. É como se a estrela brilhasse com todas as suas forças implorando para ficar, mesmo sabendo que é a hora de dizer adeus no crepúsculo.

-Se alguma coisa acontecer, use seus sapos e me avise. Eu chego lá imediatamente. - Eu disse verdadeiramente preocupada.

-Não há necessidade disso. Você precisa ficar na aldeia. Konoha depende de você agora. - Sua voz soou firme.

-Há toneladas de outros candidatos a Hokage.

-Konoha nunca será estável se os líderes continuarem mudando. - Um bom ponto de vista. - E não há ninguém mais adequado para o trabalho do que você.

-Nós temos o Kakashi aqui, você sabe. - Corei mais uma vez. - E logo, até mesmo Naruto, também. - Ele riu alegre.

-Você realmente se vendeu quando se trata do Naruto, ein?

A iluminação da rua chegou. Jiraiya virou guardando seu grande pergaminho nas costas. Hora de se despedir. Minha respiração parou com seu movimento. Ar. Eu preciso de ar. Apertei a bainha da minha roupa, esperando que a pequena dor na minha mão vencesse a dor horrível no meu peito.

-Bem, eu vou indo agora. - Minhas lágrimas não serão contidas por muito mais tempo. - Eu tenho um último aviso para você.

-Hã?

-Cuidado com a Anbu.

-Sim, eu sei.

-Isso é bom. - Ele começa a andar na direção do pôr do sol. - Até a próxima.

No BetOnde histórias criam vida. Descubra agora