I - Advento

544 122 1.1K
                                    

"Há muitos e muitos anos, existia um reino deveras rico e belo, onde as pessoas eram felizes e realizadas e a harmonia da sociedade jamais era perturbada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Há muitos e muitos anos, existia um reino deveras rico e belo, onde as pessoas eram felizes e realizadas e a harmonia da sociedade jamais era perturbada. A razão da prosperidade desse reino era o lugar de sua fundação: o coração de uma floresta anciã, tão antiga e misteriosa quanto a criação do mundo. A energia mágica da floresta possibilitou o estudo da magia e o desenvolvimento da alquimia naquele reino, que em troca, louvava e protegia a natureza e as criaturas místicas que habitavam a grande floresta, criando uma relação de simbiose perfeita entre o natural e o sobrenatural.

Esse reino era governado pelos reis gêmeos, Presto e Allegro, dois homens sábios e extremamente fluídos nas artes da Feitiçaria e Alquimia, respectivamente.

Por muito tempo o reino prosperou e cresceu, mas quanto mais as fronteiras se expandiam para além da floresta, mais crescia a fome de conhecimento de Allegro, O Alquimista.

Contrariando a filosofia naturalista do reino, Allegro passou a projetar aparatos mecânicos imbuídos com a magia primordial da floresta. Aberrações de aço trazidas à vida pelos artifícios do talentoso Rei Allegro. Não demorou muito para esse conjunto de práticas mecânicas e filosóficas conquistarem a mente de uma parcela da população, surgindo oficialmente a arte da Tecnomancia.

Alquimistas se tornaram Mecanicistas; Magos e Feiticeiros que também aderiram à nova corrente de pensamento se tornaram Tecnomantes.

Presto, O Mago, não aceitava a subversão dos costumes que seu irmão Allegro havia instigado com a criação da Tecnomancia. Para ele, o vínculo com a natureza e os costumes eram sagrados e contrariar a energia mística da floresta poderia acarretar no fim daquela era de prosperidade.

Com o coração partido, mas decidido a remover a febre que se espalhava cada dia mais por Allegro e seus seguidores, Presto reuniu seus melhores Alquimistas, Magos e Feiticeiros e encurralou Allegro e seus seguidores em um distrito isolado da capital.

- Acabou, irmão. Não posso permitir que continue com essa blasfêmia! - Exclamou Presto ao encurralar o irmão com sua vantagem numérica.

- Você sabe, Presto, o jogo só termina quando eu venço. - Respondeu Allegro, momentos antes de seu fim predestinado.

Presto não reconsiderou ou tentou entender seu gêmeo, mas foi razoável o suficiente para evitar derramamento de sangue no solo sagrado do reino. O Rei Mago e seus servos conjuraram um poderoso feitiço ancião, congelando Allegro e seus seguidores juntamente com o resto do distrito. Uma cúpula de gelo se formou em torno do local, deixando Allegro encarcerado para todo sempre. Suas enigmáticas últimas palavras ecoavam na mente de Presto, mas o Rei Mago sabia que havia feito o certo."

"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
A Grande ConjuraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora