II - Hecatombe

401 112 1.2K
                                    

Quando a cortina de fumaça finalmente baixou, Cecila pôde ver a verdadeira natureza dos raios que emanavam dos círculos no chão:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quando a cortina de fumaça finalmente baixou, Cecila pôde ver a verdadeira natureza dos raios que emanavam dos círculos no chão:

Anthropos Asteria, o feitiço proibido de transfiguração humana.

De todas as castas de magos do reino, os mais raros e enigmáticos eram conhecidos como Bio-Magos, especialistas nos estudos dos efeitos da magia aplicada à constituição humana. Tais estudos eram somente permitidos à membros de alto escalão da corte imperial de Allegoria e citados brevemente em algumas matérias da Universidade, sendo proibidos para qualquer outro cidadão comum do reino.

Ao serem atingidas pelo Anthropos Asteria, as pessoas que assistiam ao longe passaram a sofrer terríveis mutações físicas, se tornando emaranhados de carne e ossos retorcidos, aberrações tão grotescas que a mera visão daquelas criaturas revirou o estômago de Cecilia.

- Mamãe e os meninos! - Exclamou Cecilia aterrorizada, testemunhando a violenta transfiguração dos colegas atingidos ao seu lado. - Preciso achar minha família!

Era praticamente impossível encontrar sua família em meio ao caos generalizado que havia tomado conta do lugar. Estudantes em desespero corriam sem rumo, tentando desviar das aberrações que rastejavam e gemiam em dor por todos lados. As criaturas por sua vez, cambaleavam na tentativa de alcançar outros humanos, os quais eram absorvidos e fundidos às pilhas de carne ambulante ao simples toque de um dos afetados.

- Pro chão! - Exclamou uma voz familiar à Cecilia, a puxando violentamente em direção ao solo.

- Des Torque? - Perguntou a jovem trêmula, enquanto um disparo escarlate cruzava a centímetros de sua cabeça. - Eu...

- Não deixe essas rajadas acertarem você! - Exclamou o homem corpulento enquanto ajudava Cecilia a ficar em pé novamente. - Precisamos chegar até o Rei, deve ser o local mais seguro.

- Preciso encontrar minha mãe e irmãos! - Exclamou Cecilia, se desvencilhando da mão de Des Torque.

O mestre Alquimista observou o caos à sua volta, finalmente voltando seu olhar para as pupilas verdes e apavoradas de Cecilia, que tremia descontroladamente em pânico.

- Infernos! - Exclamou Des Torque, baixando a cabeça ao desviar de outra rajada do feitiço que ainda disparava sem piedade. - Vamos achar sua família e então vamos até o Rei Presto. Combinado?

A jovem apenas assentiu com a cabeça, engolindo o choro.

A dupla se esgueirou entre a multidão aterrorizada, observando a cruel transformação daqueles atingidos pelo feitiço.

- Mãe! - Gritou Cecilia repentinamente após alguns minutos de busca, voltando a atenção de Des Torque para a cena aterrorizante que se desenrolava à alguns metros da dupla.

Ensanguentada e aparentemente ferida, Silvie Grunesblut protegia os dois filhos de uma massiva criatura que andava em sua direção balbuciando algo inteligível.

A Grande ConjuraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora