Anos se passaram e a vontade de Charles de matar o padre só aumentava, então em uma noite decidiu atender a vontade do seu coração maldoso, que só Megan nunca tivera conhecido, porém quando chegou na igreja viu Megan conversando com um rapaz, que tinha trazido flores a ela, e tomado por ciúmes e por uma total certeza de sua mente que ela nem se lembrava mais dele e de todo seu amor, ela naquele momento já podia se considerar em perigo, ele entrou na igreja gritando e ameaçando a pobre e indefesa Megan, matou a jovem e o rapaz, tomado pelo arrependimento de seu ato impulsivo, Charles se deu conta do que tinha acabado de fazer, então se deitou ao lado de seu amor Megan, e se matou com um tiro em seu coração.
Após 1 hora do acontecido o rei e a rainha estavam falando com o padre que estava de visita no castelo, o padre disse que não podia mais ser o padre daquela terra, disse que estava em começo de depressão e que ele se culpava muito por algo do passado, mais mesmo assim convidou o rei e a rainha para conhecer as novas instalações da igreja.
Quando o rei e a rainha chegaram no local viram Charles morto, e a jovem e o rapaz que eles sempre viram nas missas que estavam presentes com a população, o rei abraçou o seu irmão no chão e a rainha ficou desesperada, quando o padre Anselmo entrou na igreja começou a se desesperar foi correndo até o corpo de Megan e começou a gritar o seu verdadeiro nome que era Meredith, o rei e a rainha entendeu a situação no mesmo instante de começaram a chorar, o padre tomado pela culpa que sempre esteve ali em seu coração, revelou toda a verdade ao rei enquanto chorava, até o envolvimento da garota com seu tio Charles, que nunca soube o mínimo sobre a filha do seu irmão, depois disso o rei mandou executar o padre, enterrou seu irmão e sua filha em um lugar particular, longe dos olhos da população, com o passar dos meses a rainha acabou morrendo de tanta tristeza, o rei então resolveu dizer toda a verdade a população, e durante a notícia ele se matou, e foi assim que a realeza se tornou imperfeita aos olhos da população.