Eu estava fitando a janela, a paisagem era agradável e me acalmava um pouco. Estava nervoso, nem os calmantes me deixavam fleumático o suficiente, e o motivo era o ponto final desta viagem de trem, Amsterdã. Sempre foi meu sonho conhecer esse lugar então resolvi guardar dinheiro e vir passar o meu aniversário sozinho. Pode parecer demasiadamente triste, mas é de meu agrado. Me sinto bem em conseguir ouvir somente os meus pensamentos, sem ninguém para me tirar desse transe.
Na verdade, tenho alguma esperança de encontrar a pessoa da marca igual a minha. A marca na mão, quem sabe assim eu consiga distinguir as cores corretamente.
Todos os meus amigos já encontraram, alguns relatam que antes do acontecido conseguiam ouvir seus amados, mas eu nunca tive nenhum sinal. Sinto que vou morrer sozinho (tão demasiadamente triste e dramático quanto passar o aniversário sozinho em outro país)
Estava quase dormindo quando sinto alguém me olhando, me viro e uma garota incrivelmente bonita e pequena me fitava com o cenho franzido, mas... castanho? Seu cabelo era castanho? E seus olhos também?
Eu não consigo ver castanho, como estava vendo castanho??
- VOCÊ TEM COR! - Gritou a menina bonita e pequena, com cabelos e olhos castanhos fazendo com que todos olhassem pra ela - SÓ VOCÊ TEM COR?! - não sabia o que dizer, mas só conseguia pensar que a menina devia ser muda antes também para estar gritando tanto.
- Eu tenho... Todos têm... fala baixo. Eu realmente não sei socializar, mas não sabia como reagir.
- Você não entende, eu sou daltônica, mas posso ver suas cores. claramente nós sabíamos o que estava acontecendo. Ela tinha a mesma marca, igual a minha. Me senti ansioso por um momento.
Quando o trem chegou ao destino... quando chegou em Amsterdã o silêncio deveras constrangedor foi quebrado com um - tchau, quero te ver novamente - da garota de cabelos castanhos e eu pude finalmente pôr meus pés em Amsterdã. Assim como eu imaginei, fria e bonita. Perfeita.
Diga a mim mesmo - feliz aniversário.
- feliz aniversário!