novo mundo

11 2 3
                                    

É muito dificil parar de pensar no passado, quando cresce com ele, saber que a incompetência humana quase causou a destruição do planeta e o nosso maior recurso é a falta de identidade num tempo socialista.

Completei 16 anos há seis meses, eu ainda não tenho um nome próprio por causa da ideologia de um novo mundo. O Brasil foi um dos paises que mais sofreu danos humanos, mas se
reconstruiu de certa forma, foi onde nasci...

Faltam duas semanas para o ultimo dia do ano, é o dia em que todos os jovens de dezesseis anos se reúnem para se apoderar de um nome e a habilidade que o nome dá, até lá... Pode me chamar de Dois...

-Jantar!.. Grita minha mãe do andar de baixo chamando minha atenção e de minhas irmãs. Descemos as escadas todas juntas, a Um do meu lado direito e Três do meu lado esquerdo, Um é 4 meses mais velha do que eu e Três, 1 ano mais nova. Sentamos nas cadeiras, minha mãe tambem se senta e olha para cada uma das minhas irmãs e à mim com um pequeno sorriso maroto...

Minha mãe se chama Aurora, devido ao nome que ganhou, tem habilidades incapases de serem explicadas, pois à cada manhã que acorda, ela olha fixamente para o sol e sua luz aumenta, ela é mais alegre de manhã e a mais alegre da casa.

Meu pai é quem cozinha, ele se chama Lucas, mas nunca revelou suas habilidades, talvez por não serem necessárias, eu já perguntei sobre ele com a minha mãe e ela apenas dizia que ele era brilhante.

Papai está terminando de fazer a comida enquanto converso com minhãs irmãs
-O que vocês acham que vai dar dia 31?-Eu pergunto dividindo o olhar para as duas em piscadas.
-Isso eu não sei, mas será que teremos um nome com habilidade de luz como da mamãe e papai?.. Diz Três.
-Eu não gostaria, seria melhor algo mais natural, como gracioidade, ou felicidade, não é?!.. Sugere Um
-Olha, eu faria de tudo para nao ser mais chamada de Dois!.. Falo para Um virando a cabeça para ver o prato de porcelana branco que minha mãe põe sobre a mesa.
-Terminei!.. Diz meu pai suspirando.
-O que tem hoje?.. Pergunta Três cheirando o aroma da comida.
-Hoje temos, carne assada com batatas para a senhorita... Fala papai brincando com Três a fazendo sorrir com os olhos brilhando e mamãe rir olhando para papai...
Nós não gostamos de comer na mesa, cada um de nós gostamos de comer dentro do quarto fazendo algo diferente, Um provavelmente deveria estar se maquiando após comer, Três provavelmente estudabdo teatro e eu, esperando o ultimo dia do ano.
Estou indo dormir agora, só com um pouco de ansiedade, mas estou bem. A vantagem é que serei um pouco mais especial, de certa forma, talvez eu até me sinta mais poderosa...

-Dois, Dois, acorda, Dois!.. Três me acorda com aqueles famosos grito que ela costuma usar para nos acordar, ela insiste em dizer que faltam 9 dias para o esperado dia...

-Seu pai está quase chegando, ele foi buscar café... Diz minha mãe à mim sentando na cadeira dando um sorriso. Tento dar um sorriso também, mas falho.
-Por que está assim?.. Pergunta ela inclinando a cabeça desmanchando o seu sorriso. Eu apenas respondo dando a ideia de que estava com sono e ela aceita.
Meu pai chega em casa com uma grande sacola perguntando sobre nossa fome, Um desce as escadas esticando o corpo e bocejando...
Tomamos o café da manhã e nos arrumamos para ainda ficarmos em casa, aproveitando o tempo livre, cada uma de nós tem uma tarefa a cumprir. Nós não temos formas de ensino, como escola cursos ou faculdade, não trabalhamos, mas temos uma líder, Eva, ela é bem convincente, é quem nos incentiva a ser bons uns com os outros. Todos aqui se esforçam para trazer comida ao nosso tempo, agora vivemos em paz por causa da Eva, bom quem ainda não completou um nome nunca a conheceu. Estou louca para conhece-la...

Meu nomeOnde histórias criam vida. Descubra agora