Capítulo I - O Começo de Tudo

168 15 1
                                    

Faz mais de semanas que tenho escrevido, revisando e reescrevendo. Foi feito com muito amor e carinho, principalmente porque é uma história baseada em dos meus filmes e livros preferidos.

Espero muito que gostem! ❤

S/N: Seu Nome
AT: Atendente
L/M: Mãe da CL
JY: Jiyong

Domingo, 23 de Fevereiro de 2017

Acordo com uma sensação não muito boa de como seria meu dia, mesmo assim, levanto e me arrumo para sair pois tenho que ir na agência de emprego, tentar conseguir um, já que minha situação não está a melhor. Meus pais querem que eu arrumo um emprego, ou não me ajudarão a entrar em uma faculdade e também preciso ajudar minha irmã.

Chegando na agência, me atenderam e o funcionário diz vários empregos, embora esteja necessitando muito de um trabalho, não quero qualquer um.

- Será que não tem nada, sei lá... Mais casual?

AT: Bom, tenho esse aqui - aponta no monitor de seu computador - Estão procurando uma mulher para ajudar a cuidar de sua filha, e não precisa de especialização na área.

Ajudar o próximo? Sempre gostei e também é uma ótima chance de ter algo a mais em meu currículo.

- Acho ótimo...É!

AT: Muito bem.

Perfeito! Tenho uma entrevista de emprego amanhã, mas algo que me deixa impressionada é que são a família Lee, pessoas de maior nível social, empresas grandes, especialistas em negócios no exterior, eles compraram a área em que na Idade Média foi construída um castelo, lembro de terem noticiado em todo o país. Os Lees não moram no castelo (sim, ainda está inteiro), construíram uma casa (na verdade uma mansão) perto dele.

Sua filha, ChaeRin Lee, trabalhava em uma das empresas Lee como presidente, mas em um dia estava ela e outros CEOs em um carro, indo para outra empresa assinar um contrato, um carro dirigido por um bêbado entrou na pista e atingiu apenas o lado do carro onde ela estava, fazendo lesionar a medula espinhal e ficar tretaplégica, por pouco não morreu.

Bom, não estou confiante, nem um pouco, mas como diz meu pai: "A insegurança e a desistência lhe faz ser algo, que nunca deve se tornar: fraca.", então vamos tentar!

*Quebra de tempo

A linda casa Lee! É realmente enorme, e o castelo é magnífico! Bom, não quero me atrasar então é melhor eu apressar o passo.

Bato na porta e ela é aberta, me apresento para a senhora Lee e ela me pede para entrar e sentar no sofá da sala. Dou a ela meu currículo, a mesma começar a lê-lo.

L/M: Park S/N, vejo que não tem um currículo muito grande, e sem nenhuma experiência em casos do tipo. Bem, você sabe que minha filha é tetraplégica, hum?

- Sim, sei disso e não tenho experiência de fato, mas...E-eu sei cozinhar, limpar e faço um ótimo chá!

L/M: Bom... Gostaria de começar e conhecer ChaeRin?

- O-oh, c-claro. - *Como assim? Provavelmente outras com muita experiência já tentaram pegar o trabalho e eu sou escolhida?

L/M: Venha, temos um enfermeiro que fica com ela para cuidar dos medicamentos, e acompanhamento médico. Você tem e pode usar tudo o que precisar na cozinha, essa é a chave da van, e aqui estão o telefone do meu marido, do Jiyong, o enfermeiro e o meu, caso precisar.

- Ah claro, é mas o que eu vou fazer, já que tem o Jiyong?

L/M: Bom, apoio moral. Uma amiga?

- Oh.

L/M: Ela está nessa sala, é o cantinho dela. E, ah ela quase nunca está de bom humor. Preparada?

- *Balanço a cabeça, afirmando.*

Ela abre a porta e pergunta se está tudo certo, uma voz jovem e masculina confirma, creio que seja o Jiyong e logo ela me apresenta.

L/M: Querida, essa é Park S/N!

- Olá! Eu sou a S/A.

Ela simplesmente move a cadeira motorizada a deixando de frente para a janela e de costas para mim.

L/M: Chae... Por favor!

Ela se vira para mim novamente, e Deus... Que beleza.

CL: Olá, S/A. Sou Lee ChaeRin.

- Eu sou a S/A! - *Por que repeti isso? Estou tão nervosa assim?*

CL: É, você já disse isso.

Só consigo sorrir, simplesmente fico paralisada. Para me ajudar, Jiyong quebra o silêncio.

JY: Prazer, Kwon JiYong! - *Estica sua mão, para me cumprimentar.*

- Prazer é-é t-todo m-meu. - *Digo e aperto sua mão... E por quê eu gaguejei? AHHH.*

L/M: Eu tenho que dar uma rápida saída, Jiyong auxilie S/N em seu primeiro dia. Se cuidem.

JY: Vamos á cozinha.

*Na cozinha

JY: Aqui, está. Esses são os medicamentos que ela toma, e nessa apostila está o nome de cada um por ordem alfabética e o que precisa saber sobre cada.

- Terei que decorar tudo isso?

JY: Normalmente sempre estou aqui. Mas se por acaso não estiver e for emergência, aqui está.

- Ah okay. Sem querer ser indelicada, mas ela é sempre assim?

JY: - *Solta uma pequena risada.* - Até se aproximarem, sim. Olha, eu gostaria de ficar aqui, mas tenho um compromisso, me desculpe. Se precisar tem meu número, não?

- Tenho sim!

JY: Ótimo. Até mais e boa sorte!

- Obrigada, tchau!

Volto a sala onde está ChaeRin.

- Quer ver um filme?

Ela apenas continua me encarando.

- Não? Okay. É, estarei na cozinha se precisar... Okay...

Ela continuou me encarando, então saio da sala até por que, a timidez era grande. Embora não fosse o que eu pensava, espero me aproximar dela.

~Continua~

By: Fofaa_Jin

Como Eu Era Antes de Você - Imagine CLOnde histórias criam vida. Descubra agora