Capítulo 1

8 0 0
                                    


Quem? A pergunta é: Quem tem animo para acordar às 7 da manhã em uma sexta-feira de tempo frio? Eu é quem não sou. Mas para minha mãe não é preciso animo para ir à academia, eu apenas preciso ir. Ela adora as aulas de pilates e spinning (de onde essa mulher de 46 anos tira tanta disposição?) eu com meus 21 não tenho disposição ao menos para dar uma volta no quarteirão!!! Mas mesmo assim, lá vou eu acompanhar minha mãe na academia, eu faço minha musculação e ainda tenho que esperar as aulas dela.

- mamãe, por favor, me deixe ficar aqui dormindo em minha cama quentinha! – o clima esta manhã é um frio maravilhoso e eu nem podia aproveitar, sinceramente, meus planos era acordar às 10 horas e assistir (mais uma vez) todos os meus filmes de romance preferido até a tarde.

- Pare de preguiça mocinha, vamos logo, todos precisam fazer exercícios físicos para manter a saúde, hoje você não escapa. – dito isso, levantei por livre e espontânea pressão e fui me vestir.

Ainda no carro a caminho da academia, minha mãe falava em como meu pai estava animado com a festa beneficente que ele havia planejado que aconteceria hoje à noite. Essa festa tinha como intuito arrecadar fundos para uma instituição de educação de crianças carentes. Meu pai, como dizem as revistas de fofoca, é, além de um grande empresário e um gênio, também fora um filantropo, ajuda várias instituição (principalmente as de educação) e nisso essas revistas estão corretas, meu pai é realmente um homem de coração grande, não ajuda ninguém por interesse, mas porque tem um olhar caridoso com o próximo, isso ele aprendeu com os meus avós e assim vem passando para os filhos.

- Que bom mamãe, espero que esta festa seja um sucesso, papai vai ficar tão feliz. – respondi aos comentários que a mãe fazia sobre o papai.

- Pois então filha, falando na felicidade de seu pai... – Dona Rita fez uma pausa, sabendo que eu já imaginara do se tratara o assunto.

- Nem vem com essa mãe, eu não vou falar com ele sobre isso! – Falei tentando já cortar o assunto. Bem, vamos às explicações: Meu pai é maravilhoso, um paizão mesmo, mas quando se trata do meu destino (mais precisamente meu curso superior) ele adora se meter e tentar me fazer mudar de idéia. O fato é que meu sonho sempre foi fazer medicina veterinária, mas meu pai quer que eu faça engenharia civil para que eu possa trabalhar na construtora. Eu até comecei a fazer o curso de veterinária, mas tranquei justamente por causa do Senhor Mancini.

- Minha querida, ele só quer que você passe na empresa hoje para poder conversar, já que prometeu a seu pai que tentaria. – minha mãe tem uma paciência que não tem explicação. Então, a promessa de que ela comentou, foi um acordo que eu e meus pais fizemos. "Trancará o curso de medicina veterinária e poderá passar um tempo na empresa para saber como as coisas funcionam por lá, tenho certeza que gostará, seria como um estágio para você." Dizia meu pai enquanto conversávamos sobre minha opção de curso superior.

- Só vou porque amo muito vocês. – minha mãe me lança um olhar brilhante depois de minha resposta.

- Muito obrigada querida, significa muito para seu pai! – sabe aquela esposa que está sempre ao lado do marido? Para o que der e vier, sempre? Essa é a Dona Rita Mancini de Angelis, ela sempre pensa no melhor para meu pai. – depois da academia você passa em casa para se trocar e ir até a empresa, durante a manhã seu pai não tem nenhuma reunião ou compromisso sério. – eu apenas concordei, será uma conversa difícil.

Depois de duas horas na academia, eu e minha mãe passamos em um café para comermos algo e logo fui para casa tomar um banho e me arrumar para passar na empresa, coloquei uma calça jeans escura, blusa preta e uma jaqueta de estampa preta e branca, acessórios, bolsa e um salto preto (eu adoro salto alto, usaria mais vezes se não fosse tão desastrada).

Alguém como vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora