155 6 0
                                    

                           Capítulo 1

Mais um dia no colégio mas conhecido por mim como prisão.
Acho que eu odeio tanto a escola quanto eu odeio visita e jantar em família. Até porque para ter um jantar em família você precisa de uma família e é uma coisa que eu não tenho.
Eu tenho mãe, pai e irmãos mas não é uma coisa que considere no conceito de família, está bem longe de ser...
Mas isso é assunto de outra hora.
Antes de eu fazer uma lista de coisas que eu odeio na escola, irei me apresentar.
Meu nome é Hillary Gomes e tenho 15 anos. Me falam que eu sou extrovertida e divertida mas eu acho totalmente o contrário. Não estou falando que sou uma pessoa super entediante e sad mas não sou tão legal assim.
Eu não tenho muitos amigos mas conheço muita gente.
Eu tenho uma melhor amiga chamada Maria Eduarda e alguns outros amigos
Conheci ela esse ano mas já considero ela demais.

                       [Início do Ano]

Estou um pouco nervosa, não posso negar. Acho que a maior parte das pessoas ficam nervosas no primeiro dia de aula, principalmente em um colégio novo.

Cheguei no colégio já atrasada
LOGO NO PRIMEIRO DIA DE AULA
Falam que é a primeira impressão que conta, acho que não irei passar uma boa.
Quem iria né , estou toda suada e descabelada.

[Chegando na sala]

Bati na porta e pedi licença
Entrando encontrei 3 garotos, uma garota e a prof, que provavelmente dá aula de matemática (descobri por causa do quadro cheio de conta. Nem no primeiro dia eles dão descanso pra gente.)
A prof foi a primeira a falar comigo e a melhor explicar como tudo funcionava ali.
Não precisou de 1 min para o tédio já bater e eu viajar para meu próprio mundinho.

[Recreio]

Graças a Deus
A 2° melhor coisa da escola é a hora do lanchinho.
A 1° é a hora da saída (quem concorda respira)
Sentei no banquinho que tinha lá e quando eu ia começar a comer , a menina que estava lá na sala chegou e sentou do meu lado.

[Xxx] - Oie, eu me chamo Maria Eduarda e você é a Hillary né?

[Eu] - Ah oie

Depois desse vergonhoso diálogo começamos a conversar e a nos conhecer.
Estava indo tudo muito bem, até eu tropeçar e para não cair na frente de mais de 100 alunos e ser a vergonha do dia, eu me segurei em um garoto que estava andando na minha frente(muito lerdamente) e ele com o susto virou e me encarou

[Eu]- Desculpa, eu tropecei e sem querer me agarrei em você

[Xxx]- Sem problema

A essa hora eu já devia estar vermelha igual uma pimenta.
Mesmo eu não tendo caído no chão e pagado o maior micão
A Maria começou a rir e para não ficar aquele constrangimento eu comecei a rir e o estranho também
(Eu poderia ter me segurado em alguém mais bonito né. Triste realidade
Já sei que vou ter pesadelos a noite.)
Depois desse acontecimento subimos pra sala.

[Saída]

Hora de ir embora desse caralho
FINALMENTE
Eu não gostei de ninguém praticamente mas pelo menos a estrutura da escola é legalzinha.
Já bate o tédio e a raiva por ter que voltar amanhã e depois e depois.
Mais eu ainda quero ser alguém na vida e não ser uma vagabunda igual meu pai biológico.
Pelo menos eu fiz uma amiga. A Maria é um pouco chatinha e egocêntrica mas é a única até agora que falou realmente comigo e talvez ela seja uma boa amiga.

FINAMENTE MEU TRANSPORTE CHEGOOOU!!!!

Bom, eu vou de transporte para casa pelo simples motivo de eu morar longe e minha mãe não confiar em mim para ir para casa de ônibus.
Até eu não confiaria em mim mesma para ir de busão pra casa. Até porque eu daria vários perdidos na minha mãe.
Mas a maior parte de mim agradece por ir de transporte
Ter quer andar e entrar em um ônibus lotado com pessoas que o desodorante já venceu, não é uma coisa que quero experimentar todo dia.

[Atualmente]

Foi assim que eu conheci a Maria e o meu primeiro dia de aula. Foi super entediante. As coisas não mudaram muito de lá pra cá. Agora já quase no meio do ano tenho alguns amigos, já fiz merda e continuo e ainda não faço o dever de casa.
O MONSTRO mas conhecido como dever de casa. Pra que existe essa merda?
Nós já fritamos a cabeça com o conteúdo dado por 5 horas por dia e ainda tem dever de casa?
Aguentamos os professores e alunos que deveriam ser considerados animais(sem ofensa para eles. Porque convenhamos animais são melhores do que os humanos. Talvez todos nós morreremos e os animais dominarão o mundo.) e ainda recebemos como "recompensa" Dever de casa?
Acho muitoooo injusto com a gente.
Sem contar que todos nós temos problemas, principalmente em casa.
Não é porque somos "crianças" Que não temos problemas como os considerados  adultos.
Então temos mais uma preocupação chamada dever de casa
Isso é certo? Acho que as escolas deveriam abolir qualquer dever que teríamos que fazer em casa.
Outra coisa que deveria sumir é o famoso e estúpido trabalho em grupo
Mano essa porra só dá dor de cabeça e problema.
Não entendo a lógica dos professores a pensar que isso ajudaria a gente na socialização e liderança ou alguma merda parecida.
No final de tudo acaba sempre em briga ou algo do tipo.
Sem contar no trabalho bosta que fazemos só para ganhar um mísero ponto. Acho que deveria valer pelo menos 3 pontos por todo trabalho, dinheiro e tempo gastos.
Eu realmente não entendo a sociedade por pensar que trabalho em grupo e dever de casa são algo bom para nossa escolaridade.
Essas porras não vão servir de NADA para o nosso futuro.
Eu simplesmente acho que...
A sociedade está literalmente perdida.

          

*Minha Garotinha*Onde histórias criam vida. Descubra agora