📟 》Ontem todos os meus problemas pareciam tão distantes. Agora parece que eles vieram pra ficar. Ah, eu acredito no dia de ontem《📟
" Yesterday - The Beatles"
💾
Jungkook-
- O que achou? É um pouco mais antiga que as bandas que eu havia lhe mostrado. O nome? The Beatles!
Era incrível ouvi-la falar com tanta clareza e entusiasmo sobre suas bandas e musicas prediletas. Lembrar de sua voz trazia uma certa nostalgia em meu peito, uma voz tão eufônica e melancólica eram como uma melodia harmoniosa aos meus ouvidos.
Na verdade, tudo nela desempenhava uma nova versão de mim, uma versão melhorada e mais evoluída. De fato, ela me direcionava ao melhor caminho, me fazia repensar sobre meus atos e desapegar de tudo que era maligno a minha vida. Tudo o que sei, tudo o que sou hoje foi graças a ela, que em meio a diversos sermões e "puxões de orelha", ainda assim conseguia ser a mãe mais surpreendente desse mundo.
Dentre diversos aspectos da vida ela me ensinou a ouvir; ouvir o mundo e a humanidade, ouvir o silêncio do vento e o grito das folhas anunciando que o outono havia chegado. Ouvir em silêncio, pois, se atropelas a voz de alguém com a sua, jamais conseguirá assimilar o que lhe é dito por ela. E a parte mais importante dentre esses aspectos, ouvir o silêncio.
O silêncio é algo bem mais complexo que imaginamos, as vezes o silêncio pode dizer ainda mais que meras palavras. O silêncio ocupa espaços vázios e te faz viajar em uma dimensão só sua, uma dimensão que te faz conectar com si próprio.
Foi assim que me tornei um bom ouvinte.
É justamente disso que o mundo precisa, ouvintes. A vida sempre tem algo a nos contar, segredos e experiências que não precisam necessariamente serem vividas para que se sinta. A vida precisa ser ouvida de uma forma diferente, ela cheia de músicas e sonoridades a espera de que alguém como eu e você, possa desfruta-la com outros olhos, melhor dizendo, outros ouvidos.
Hoje em dia são poucas as pessoas que sabem ouvir. O mundo se tornou barulhento, pessoas disputam sobre quem adquiri o tom mais alto em uma discussão ou conversa, as pessoas competem sobre quem atormentará mais com o seu barulho. A maioria da humanidade do século XXI não está afim de buscar o silêncio, eles estão em busca de colocar para fora suas palavras vazias.
Lembro-me claramente dentre uma das várias conversas que tinha com minha mãe, naquele dia estavamos acampando no quintal de casa, ela havia me dito que dialogar também era algo importante, falar sobre seus sentimentos e sua opinião
Dialogar, isso sempre foi um tabu em minha vida, qualquer contato pessoal com a sociedade e as pessoas que nela habitam me fazia ter uma dificuldade enorme para me expressar e para expor minhas ideias, talvez tudo isso seja apenas porque tinha medo de um possível julgamento.
Falar em público então... era quase impossível pois isso requeria habilidades que em minha mente eu não era capaz.
Por exemplo, em apresentações de trabalho meu sistema operacional falhava absurdamente o que resultava em uma enorme dificuldade para pronunciar as palavras, me fazendo gaguejar a cada duas palavras ditas.
Isso me incomodava e aparentemente incomodava as pessoas ao meu redor, que obviamente esse nervosismo não passava despercebido pelos meus "colegas". Eles bem mais evoluídos, conseguiam discernir qualquer coisa que era dito pelos professores, seja na leitura ou em apresentações. Nesse quesito eles estavam bem mais avançados do que alguém como eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jornada De Uma Década || Jιкσσк
Fanfiction🎥》A evolução do mundo e dos seres humanos é natural ao olhar de uma sociedade, porém Jeon Jungkook não pertence a esse tipo de grupo social, o garoto apenas vive intensamente a mais conhecida década de 90. O ano é atual mas isso não impede Jeon de...