Blue Moon

51 4 0
                                    

🎞》Eu ouvi alguém sussurrar 'por favor, me ame'
Mas quando procurei só vi que
a lua azul tinha ficado dourada.《🎞
- Elvis Presley

💾
Jungkook

- Por que você não quer ir? Não está ansioso para conhecer novos lugares? Ou conhecer a galera que o Yoongi anda? - Tentava explicar pra Seokjin o motivo de não querer sair.

- Ontem a noite eu estava relendo aquele livro que a bibliotecária de Busan me deu, lá fala de alguns lugares de Seul e eu senti tanta vontade de ir em um lugar específico hoje.

- Nós podemos chamar os meninos para irem com a gente.

- É tudo muito novo pra mim, Jin. - disse respirando fundo -Preciso ir com calma. Mudanças me deixam meio borocoxô então queria sair para respirar um pouco.

- Certo, não vou insistir. Mas leve aquele celular com você, é melhor prevenir.

- Joia.

Então o combinado era para Seokjin dizer que eu apenas não estava me sentindo bem. E assim pude ir ao meu destino.

Seul.

O ônibus muda de cenário mesmo quando não estou em movimento e olhando pela janela era capaz de ver todos aqueles prédios que na minha cabeça eram praticamente iguais, tudo bem cinza. A minha infância foi bem distante de carros ou prédios mas esta é minha nova casa agora, é o meu novo lugar, era a minha nova realidade.

Querendo ou não todos temem a mudança pelo menos um pouco, sabe porque isso acontece? Pois a mudança é incógnita, ou seja, é algo desconhecido, para aceitar mudar é necessário arriscar sair da zona de conforto e partir para um ponto onde não existe segurança absoluta, pois ainda não vivemos o futuro para saber o que há de vir ou não.

Quando se expõe a mudança tudo é possível, coisas boas ou ruins podem acontecer a partir do momento que você toma uma atitude. Parte de mim ansiava por mudança, mas outra parte gritava para que eu ficasse quieto e apenas aceitasse a minha atual realidade.

Por que os pensamentos ruins conseguem gritar mais forte em minha mente? Por que fui refém por tanto tempo do meu medo de prosseguir? Por que aquilo era tão fácil de entender mas tão difícil de solucionar?

Precisava sair para pensar e foi esse o motivo da minha ausência no passeio com os meninos.

Ponte Mapo.

Li em um livro que dizia sobre a ponte onde mais havia taxa de suicídio em Seul, hoje ela tomou um novo nome, ponte da vida. Isso aconteceu após umas marca famosa de eletrônico chamada... acho que era Samsung o nome, eles contrariaram a ideia do governo de apenas construir um muro ou de simplesmente fecharem a ponte.

Arriscaram em invenstir em projetos, um dele são as luzes com sensores que acendem conforme as pessoas caminham pela ponte, também recebeu frases inspiradoras com ajuda de psicólogos que incluem: "Vá ver as pessoas de quem você sente saudade", "Os melhores momentos da sua vida ainda estão por vir", "Como você gostaria de ser lembrado?" isso ajudou muito com as taxas de suicídio que diminuíram 85%. Eu estava indo até lá, não com o intuito de acabar com minha vida e sim para recomeçá-la.

Assim que cheguei ao local caminhei por cerca de 15 minutos, calado, ouvindo apenas o barulho dos carros, tentei deixar minha mente calma para que nenhum pensamento pudesse atrapalhar o meu trajeto. Quando cheguei aonde queria, encostei perto da ponte.

Jornada De Uma Década || JιкσσкOnde histórias criam vida. Descubra agora