Faz um tempinho que a escrevi, mas queria um dia especial para postar, então teria dia melhor para uma oneshot sobre amizade ser postada? Feliz dia do amigo.
Dedico para minha amiga Anny que mesmo sem saber me ajudou muito. Obrigada por sempre me incentivar, desejo muitas coisas boas para você.Aviso de gatilho: tentativa de suicídio, depressão
"[...]Lights will guide to home
And ignite your bones
And I will try, to fix you[...] "- FIX YOU (Coldplay)
A vida de Taehyung não tinha cor, como se nada tivesse grande importância, tudo era tão inócuo para si. Essa inocuidade, falta de ânimo para tudo era grande preocupação de sua família. O seus dias se resumia a dormir, comer quando seu corpo dava sinais de fome ou quando era perguntado sobre, fazer suas tarefas e repetir o mesmo ciclo no dia seguinte. Nada tirava sua face sem expressão.
Não ache que ele é uma rebelde sem causa, aliás nem tinha ânimo para ser um, na verdade é um bom menino que sempre faz suas tarefas e respeitava os mais velhos, mas todos podiam ver que não havia brilho em seus lindos olhos ou verdade em seus raros sorrisos, como se seu corpo não tivesse mais alma, ele fazendo tudo no automático.
Todos davam soluções quase mágicas e aparentemente simples para de alguma forma mudasse a situação do garoto, de remédios milagrosos, ir a igreja a o colocar em um escola militar, alegando que era apenas drama adolescente passageiro.
Ao ser levando em médicos especializados, iniciaram um tratamento, os pais decidiram o colocar em um colégio, pois antes ele estudava em casa, para ajudar na socialização. No início nada mudou na vida dele, respondia chamada, fazia seus exercícios e dormia em sua mesa.
Bom é isso. Essa era sua vida, nada mudava ou acontecia, mesmo com algumas alterações no final tudo se repetia. No colégio nem tentava lembrar os nomes e rostos a salvo seus professores, isso até ter que fazer um trabalho em grupo.
Foi aí que os conheceu e tudo começou a mudar aos poucos e de repente viu as cores, as verdadeiras cores.
Vermelho era como podia definir Jungkook, sempre corajoso e cheio de paixão por seu time de beisebol, por vezes agressivo pelo controle da tv em dia de jogo, Taehyung queria ter nem que fosse um pouco disso, essa coragem.
Mas se contentava em ver como o mais novo gesticulava e falava com os jogadores e ri de suas expressões e xingamentos.
Laranja definitivamente era o Seokjin, a todo momento puxando uma conversa, fazendo piadas, foi o primeiro a fazer Taehyung se sentir à vontade. Também era o primeiro a se preocupar com a alimentação de geral. Perdeu a conta de quantas vezes que ele o incentivava a comer. Ou como chamava atenção com as bochechas cheia de pipoca, de seus amigos boca suja. Taehyung realmente queria ser tão cordial assim.
Porém aceitava apenas observar para quem sabe aprender.
Amarelo tão alegre como Jimin, sempre começava a bagunça e barulheira, mais ainda quando via que seus amigos estavam desanimados. Assim que via Taehyung se agarrava em si como um bebê coala, contava histórias engraçadas que o fazia rir até a barriga doer e cantava sem se importar onde estava.
Só queria poder também ser alegre assim.
Verde com certeza era Hoseok, toda vez que o olhava sorrindo via esperança em dias melhores. Essa esperança na vida, nos outros é o que mais admirava.
Talvez um dia dançaria livremente sem medo de julgamento simplesmente por ter vontade como ele.
Azul era a calmaria de Namjoon, sempre pronto para ouvir e dar conselhos, mesmo que não soubesse como ajudar. Por vezes pensou como ele conseguia manter a calma na loucura que era está com seus amigos. De início Taehyung achou que eles eram parecidos, mas estava errado, via em seus olhos o brilho e o desejo pela vida.
Queria sentir essa calmaria, não o nada que sentia.
Anil tão sincero como Yoongi, que sempre cuidava dos outros sem esperar um reconhecimento por isso. Tudo que perguntasse ele daria com certeza as melhores respostas. Sua maior sinceridade era seu amor pelos outros e pela vida.
Tentava entender como isso funcionava para quem sabe ser sincero consigo mesmo.
Roxo é a cor que ele pensava ser após os conhecer, pois nunca saberia como ter essas habilidades dos amigos, por ser a cor da melancolia, por ser a última cor.
Não teria a chance de ser um pouco dos outros.
De qualquer forma o escuro e o frio já o abraçava, agora sim sabia que foi errado não se despedir e com certeza não deveria ter se jogado de tão alto fingindo apenas brincar, talvez assim não estaria sendo incentivado por seus amigos. Não importa mais, já é tarde.
Mas é isso mesmo que ele quer?
Sua vida é cheia de "mas", "talvez", "só", "tentar","porém", "querer". Todos o tratam como algo a ser consertado, na verdade até ele mesmo.
Menos seus amigos, para eles ele é perfeito do jeito que é.
Enquanto afundava naquela fria água, repassava na mente vários momentos de sua vida como um filme, vendo a felicidade que sentiu em muitos momentos com aqueles seis, foi quando pensou que se a cor roxa era sempre a última do arco-íris, então significava que nunca estaria só e sempre teria as outras cores, suas cores, seus amigos.
Com este pensamento ele usou seu último fôlego e nadou, até submergir e ver a expressão preocupada de seus amigos, que logo o deu sorrisos sinceros e o puxaram para fora da água. Recebendo tapas, gritos, reclamações preocupadas e uma toalha, sendo guiado por passos em linha quase reta e com braços em seus ombros.
A partir dali ele lutaria todos os dias para ser mais um dia e com a certeza que teria as cores, seus amigos consigo, juntos formando um lindo arco-íris. Pois nada se cura ou conserta de repente.
Quem sabe com o tempo ele descubra que roxo além de ser a última cor do arco-íris, também significa purificação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Colors of the Rainbow {BTS!squad}
FanficSe perguntar o que há de especial em Taehyung, ele dirá nada. Se quiser saber que cor o representa, com certeza indicará o roxo. Pois ele é apenas um poço de melancolia, alguém que os adultos dizem que tem que ser consertado, na verdade até ele mesm...