dream boy

101 10 7
                                    

Eu não irei desistir

Jamais Vu - BTS

Desde muito pequeno eu amei dançar, não me lembro exatamente o dia em que comecei a fazê-lo mas sei que eu nunca vou parar. Minha mãe Sooah sempre me diz que para ela eu sempre fui um dançarino desde que fui concebido, mesmo isso soando meio estranho vindo dela.

Ainda lembro do primeiro dia que entrei em uma sala voltada somente para a atividade, minha mão estava sendo segurada pelo meu pai e eu observava tudo com admiração, tudo parecia mágico demais para uma criança de 11 anos, os espelhos eram enormes e limpos, o chão de madeira estava lustroso e os alunos mais velhos sorriam de forma aberta mesmo estando visivelmente cansados. Tudo reluzia para mim. Havia esperado muito tempo para finalmente poder entrar nas aulas de dança, mesmo que de primero meus pais tenham escolhido me colocar na aula de hip-hop.

Poder dançar pra mim sempre foi um jeito de me libertar. Libertar dos receios, dos medos, dos questionamos que vinham cada vez mais a cada ano que se passava e eu ia entrando na fase de me encontrar. Dançar me transformou em um garoto sonhador.

Lá pelos 13 anos o hip-hop de certa forma perdeu seu brilho para mim, os movimentos eram fortes demais, as batidas não me passavam tantas emoções e mesmo mantendo meu desempenho nas aulas, a infelicidade de certa forma foi entrando de pouco a pouco no meu cotidiano. Algumas vezes eu observava outras aulas que a academia proporcionava para todos, e uma em específico um dia me chamou a atenção, a de ballet.

Ballet. Ah o famoso ballet, eu nunca achei que poderia encontrar uma dança tão graciosa quanto aquela que estava acontecendo em minha frente, através do vidro da janela de uma das salas. Foi amor a primeira vista, eu tenho certeza. A fluidez com que a bailarina fazia seus fuetês e piruetas eram indescritíveis, o jeito leve e a cabeça sempre marcada encarando o espelho da sala para não perder o equilíbrio, deram à mim, Park Jimin um novo sentido de divino.

Depois de três ou mais piruetas em que eu conseguir contar algumas serem duplas, a bailarina aterrisou gentilmente com o pé esquerdo a frente e o direto mais atrás, sorrindo quando notou estar sendo observada por mim de forma curiosa, a professora parabenizou a aluna e . Meus olhos esquadrinharam a roupa da mulher que era mais velha do que eu, caindo em suas sapatilhas. Eram lindas...

Elas eram diferentes, não me pareciam daquelas de pano que via, por exemplo, as pessoas que estudavam jazz ali. E sim mais dura, de certa forma, parecendo mais madura do que aquelas que via no pé das meninas de sete ou oito anos que viviam fazendo bagunça pelos corredores da academia, e que frequentavam o ballet.

A bailarina saiu da sala com as sapatilhas de ponta em mãos e eu, ainda hipnotizado segui ela com o olhar até ela parar ao meu lado e sorrir timidamente. Nos falamos pela primeira vez e Yongsun se tornou a melhor pessoa que eu poderia ter ao meu lado, ela me ensinou tudo o que poderia na teoria do ballet e foi quem me levou pela primeira vez a uma das aulas. Depois disso, minha curiosidade foi sanada dando lugar à admiração e ao amor que eu sinto - até hoje - pelo o que essa dança é.

Claro que não foi fácil para mim em um determinado momento da vida, eu precisava focar tudo nos estudos para quem sabe conseguir uma vaga em alguma faculdade importante de arte por aí. E bem, aos 19 anos, entrei na principal faculdade de arte de Seul e eu não pude estar mais do que realizado naquele momento.

Até esse momento, em que com 25 anos eu estou a quinze minutos de enfrentar mais de três mil pessoas, mas é com apenas uma que eu tenho que me preocupar, pois ela é a mais importante nessa situação. Onde eu, finalmente, estou sentindo a ansiedade de estar no ato final. Onde eu estou quase arrancando os cabelos, ficando sem unhas e andando que nem uma barata tonta pelo camarim que divido com mais dois amigos do curso. Um toque na porta me desperta, ela se abre e Hoseok entra com o sorriso de coração mais evidente do que nunca. Meu Deus, sério que ele não está nervoso? Eu estou estou a beira de um surto, que merda.

"Você sabe que ficar andando que nem um idiota de um lado pro outro não anula que daqui a quinze minutos a gente vai entrar no palco, né?" Ele coloca as mãos na cintura e fala com um tom irônico, e eu paro de frente a ele.

"Eu sei Hobi hyung, mas você também deveria saber o por que eu estou tão nervoso com toda essa situação, eu acho que até o começo da apresentação eu enlouqueço, é isso." Minhas unhas da mão direta automaticamente vão para minha boca, sério, tudo o que eu mais quero é que o tempo passe, sem nem perceber eu já estou andando de um lado ao outro do camarim novamente.

Sinto Hoseok se aproximando novamente, ele me para com as mãos nosite ombros e me vira para sua direção. "Jiminnie, entenda, entre nós dessa sala, você é o melhor e o que mais tem chances de conseguir a vaga na companhia, por favor não surte ok?" Os braços dele caem em direção às minhas costas e me levam até um abraço apertado. "Não esquece que independente do que acontecer, você tem a gente pra qualquer coisa. E também seu namoradinho, o Taetae e o Namjoon já estão aí, vi eles sentando a algum tempo nas primeiras fileiras."

"Pode falar o nome dele hyung." Ele ri de mim, e me aperta mais no abraço. "Você não vai morrer por falar o nome do Jungkook, tudo bem?"

"Tudo. Você venceu, agora vamos." Diz me soltando. "Põe as sapatilhas, te ajudo a ir até o palco."

(...)

As cortinas já tinham sido abertas novamente, após o fim do espetáculo nós dançarinos já estávamos a postos em uma linha reta com as mãos dadas em direção a platéia que tanto nos aplaudia. Eu sentia e não sentia ao mesmo tempo, a sensação de orgulho de mim mesmo estava aflorando, as lágrimas já estavam caindo pelos meus olhos. Eu podia ouvir ao longe os gritos das pessoas que estavam ali por mim e por Hoseok vindo todos de um lado só. E foi ali, onde eu senti o amor e onde eu realmente o reconheci, o encontrei.

A sensação de estar completo era incrível.

Existem diversas formas de se encontrar amor e eu o encontrei em meio a sapatilhas de ponta, espelhos com barras e pisos de madeira.

Obrigada, foi essa a oneshot. Espero que tenham gostado e sentido orgulho de como o Jimin cresceu! 💛

dance || park jiminOnde histórias criam vida. Descubra agora