A grande mudança
Nesse exato momento estou voltando pra casa, com meus fones no ouvido com a música "we can't stop-miley Cyrus"
...
Observo minha casa do outro lado da rua, uma simples e bonita casa. Uma casa que um dia foi "cheia", ultimamente só sinto vazio nela minha mãe não passa muito tempo comigo. Ela trabalha muito para que não falte nada para mim e eu a amo por isso. Decido criar coragem e entrar:- oii mae, to em casa - (falo alto para que ela escute minha presença)
Decido ir para o meu quarto tomar um banho, minutos depois deito na minha cama olhando para o teto e escuto batidas na porta:
- Mãe? Pode entrar!
Encaro minha mãe , ela esta com os olhos tristes e uma expressão preocupada no rosto, sinto que algo está pra acontecer e não é favorável pra mim.
- O que aconteceu mãe? Já aviso que não fiz nada.
Ela abre um sorriso simpático mas os olhos continuam deprimidos.
- eu sei filha, bem precisamos conversar um assunto sério.
- A senhora está bem mãe?
- Estou meu amor, mas recebi notícias da empresa. Preciso viajar de novo, e não vai ser uma viagem rápida meu amor, preciso que você entenda.
- Tudo bem mãe, eu entendo que esse é o seu emprego mas ainda não entendi aonde quer chegar, já estou acostumada com isso.
- Jade a mãe vai ter que ficar muito tempo fora, e você ainda tem 17 anos. Não posso te deixar sozinha aqui, e você sabe que seus tios não podem cuidar de mais uma criança agora.
- Qual o objetivo de tudo isso mãe?
- Liguei para o seu pai para avisar da minha viagem, e apesar de ser contra ele me pediu para te mandar para morar com ele enquanto eu não volto de viagem.
- Mãe a senhora sabe o que eu acho sobre ficar um tempo com o papai, ele abandonou a senhora e por muito tempo não fez questão de entrar em contato comigo, não tem outra alternativa?
Os olhos da minha mãe ficam cheio de lágrimas, eu sabia que pra ela não era fácil. Meu pai a abandonou quando ela mais precisava, minha mãe passou por períodos depressivos e ele se afastou dela.
- Mãe por favor tem que ter outra opção, eu não tô preparada pra rever o papai, não quero conhecer sua nova família. Eu fico sozinha, não vou arrumar problemas.
- Queria que tivesse essa opção meu amor, mas você precisa ir com seu pai. Ele te ama amor e está com saudades suas, se ele fosse um perigo pra ti eu nunca deixaria você ir.
- Então não vá, fique aqui comigo mãe.
Só desta vez eu peço, não me deixe.- Já chega Jade, ele é seu pai e a gente só quer o seu melhor. Você vai gostar de passar um tempo fora, vai conhecer pessoas e pode até fazer amizades. E são só 3 meses amor, faça as malas querida e amanhã mesmo te levo ao aeroporto.
Ela se aproxima e me abraça apertado, sei que minha mãe não tem escolha mas por algum motivo sinto que ela sempre escolhe tudo menos a mim. Ela me ajuda a fazer a mala e mesmo com uma expressão triste, me consola e me mostra as inúmeras paisagens que vou conhecer de perto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na tempestade se encontra a paz.
Teen Fiction. Se até na tempestade se encontra a paz porque você não pode ser a minha paz?! Tinha tudo pra ser uma aventura mas foi muito mais