Emma
10 anos antes
Existe algo diferente em uma primeira vez.
A primeira vez que tomei um sorvete de menta. A primeira vez que escutei minha banda favorita e agora minha primeira vez em uma festa.
Completo 17 anos muito em breve e para minha total humilhação, nunca havia ido a uma festa de verdade. Não que as outras pessoas saibam, mas eu sei e isso é humilhante o suficiente. Nos últimos meses, minha vida está sendo recheada de primeiras vezes.
Minha mãe se casou (não pela primeira vez), mas sim com o primeiro homem que não tentou me agredir ou não se insinuou sexualmente para mim, o que em minha experiência já conta como um grande avanço. Ela conseguiu um peixe grande (palavras dela, sério), dono de uma rede de hotéis no país e que nos levou para morar em uma mansão em Nova York. Eles se conheceram uma noite, enquanto ela trabalhava de recepcionista em um evento de gala no hotel cinco estrelas de Edward, o Harris Palace.
Três meses atrás eles oficializaram a relação, após seis meses de "tórrida paixão", (palavras dela outra vez, juro). Era a primeira vez que eu entrava em uma casa tão grande, nada comparado aos pequenos apartamentos percorridos nos últimos anos, o que para minha mãe não deixava de ser um mero detalhe. Não havia nada que pudesse fazer os olhos de Madelline Davis cintilarem... Nada além de diamantes. Foi a partir de então que pela primeira vez pude ver as brilhantes pedras no pescoço de minha mãe.
Passei a explorar o mundo dos ricos que minha mãe tanto amava. Madelline estava sempre ocupada demais indo a eventos com Edward e como sempre acontecia quando ela estava investindo em um novo casamento, não havia tempo disponível para mim em sua agenda, a não ser é claro para demonstrar a relação mãe e filha durante os jantares em família ou os passeios de fim de semana junto ao marido. Edward, que por sinal parecia querer me dar mais atenção do que minha própria mãe, sempre que estava em casa tentava se aproximar, de um jeito bom, perguntando se eu estava me divertindo ou então se precisava de ajuda para acompanhar as matérias na nova escola.
Três semanas atrás resolvi aceitar a ajuda e ele passou umas duas horas e meia tentando me fazer entender álgebra. O homem merecia um prêmio por isso, foi mais paciente que todos os meus professores em todos esses anos. É apenas que, números e eu não costumamos ser muito amigos.
Desde então, Edward e eu estamos mais amigáveis um com o outro. Todos os dias ele vem me perguntar sobre as tarefas e até sugeriu um tutor particular para tudo que envolvesse cálculos.
Mamãe parecia não enxergar essa nova aproximação entre eu e o meu novo padrasto, e após passar o dia entre o cabeleireiro, as galerias de arte e o shopping, ela estava mais preocupada em contar as novas compras no closet.
Três meses de casamento e eu a ouvi pedindo um segundo cartão de crédito na semana passada. Mais alguns meses e Edward provavelmente precisará estudar matemática financeira com mais alguém aqui nessa casa, de verdade.
Eu acho o comportamento da minha mãe um tanto entendível. É a primeira vez que ela alcança o status que sempre quis: Muito dinheiro, zero preocupações.
Eu tenho outras preocupações, e a de agora é ajeitar a maquiagem em meu rosto.
Uma festa de verdade, com pessoas da minha idade, música deste século e a chance de saber o que é ter uma vida social. Acompanhar Madelline e Edward a passeios no clube, ou a esporádicos jantares fora de casa não é vida social para alguém da minha idade e só tive esse gostinho do que era se divertir com gente com muito mais dinheiro do que eu sonharia na vida.
YOU ARE READING
Contrato com o Destino - Amostra
RomanceLivro disponível na Amazon: https://amzn.to/2Yg9Xvk Emma Davis e Sebastian Harris têm um contratempo que só um contrato pode resolver. O problema? Eles se odeiam e a proposta inclui casamento. Depois de uma morte inesperada e um testamento surpreen...