Não quero afundar de novo, mas dessa vez não tem como evitar. Posso ouvir o som daquele líquido fedido e grudento se esgueirando pela soleira da porta, pelas janelas, pelas paredes. Tudo já foi fechado e trancado, mas não adianta. Ele se esgueira por todas as frestas e semprevence.
Cada lembrança o alimenta - cada olhar, cada palavra dita ou não dita, cada toque de todos os outros. Sim, a cada um, mais uma gota é adicionada à poção e a cada gota ela avança mais e mais.
Já não tenho como fazer qualquer tarefa. O líquido cobriu tudo que havia nessa casa, impossibilitando que eu mexesse em qualquer coisa, me lembrando a todo momento que ele está ali e que tudo aconteceu. Melhor deixar para lá. Algumas marcas são impossíveis de apagar.
Agora não tem como andar. Todo o chão tornou-se do verde obscuro da decadência, podre e vil como aquelas coisas... aquelas palavras... aquelas que o líquido diz a mim mesma, ecoando pela minha mente. "Devem ser mentiras", repito sozinha. "Não se deve acreditar em tudo que esse veneno fala."
Não, não em tudo, porém muitas coisas estão mais do que corretas. São justas. Eu mereço ouvir isso. Mereço deixar que marquem meu corpo como marcam o gado. É um estigma que devo carregar depois do que houve.
Há um pouco do líquido na minha pele. Respiro fundo. Não tem como limpar. Uma vez sujo, qual a importância de prevenir mais sujeira? Já está lá. Só aceite.
Foi assim que ele grudou em mim, envolvendo todas as partes do meu ser e subindo, subindo,subindo... até me encobrir por inteiro. E a verdade é que, depois de um ponto, já não dói mais.Estou fadada a ser engolida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Putrefação
Short StoryCurto e reflexivo, 'Putrefação' é um conto sobre as angústias causadas pela culpa, pela ansiedade e depressão, representando as sensações que rondam a mente humana quando as coisas dão errado.