[Alice]
Passaram três dias desde o dia em que o meu coração se partiu em mil pequenos pedaços, não sabia que era possível sofrer tanto por uma simples pessoa. O meu namorado traía-me à alguns meses, os meus amigos fartaram-se de me avisar e eu como burra que sou nunca acreditei neles, talvez tivesse demasiado cega, como dizem: o amor cega-nos.
[...]
O meu ponto de paz é e sempre foi o Benfica. A única coisa neste mundo que não me desilude, apesar de algumas vezes me fazer sofrer acaba sempre por compensar com enormes momentos de alegria. Hoje é dia de jogo e então eu combinei com a minha melhor amiga Eva de irmos ao jogo. Ela é Sportinguista mas fez questão de me acompanhar ao jogo para eu não me sentir sozinha e para me distrair de todos os problemas que tinha naquele momento.
Para piorar toda a situação a rádio só passa músicas tristes e que me dão vontade de chorar litros e litros, mas eu sei que ele não merece sequer uma lágrima minha, as minhas lágrimas são demasiado valiosas para caírem por um canalha qualquer.Eva: Ali, lembra-te que hoje vais ver o Benfica a jogar por isso nada de tristeza, quero ver-te com a alegria de sempre e com esse lindo sorriso que tens.
Alice: Obrigada por estares sempre aqui para mim anjo, nem sei bem como te agradecer por todas as coisas que fazes por mim. - abracei-aChegamos ao estádio e estava completamente cheio, entrar no estádio da Luz é sempre uma sensação maravilhosa e arrepirante. Parece que entramos noutro mundo completamente diferente e que lá dentro tornamos-nos uma pessoa completamente diferente do que somos fora dele.
Os nossos lugares eram na tribuna pois o pai da Eva é um empresário bastante importante e benfiquista ferrenho, sinceramente não sei a quem a filha saiu com tão mau gosto.Alice: Boa tarde Sr.Eduardo, e obrigada pelo convite.
Sr.Eduardo: Não tens de agradecer, já fazes parte da família.
O jogo começou e o meu coração apertou mal soou o apito inicial. O Benfica tem uma grande equipa e temos tudo para ganhar o campeonato.
[fim do jogo]O Benfica ganhou 3-1 e fez um jogo incrível, um jogo de bastante qualidade. Dirigi-me à casa de banho mas bati de frente com alguém e caí no chão.
João Félix: Vê por onde andas.
Levantei-me, ajeitei a minha roupa e não lhe dirigi uma única palavra naquele momento. Segui caminho mas antes de entrar na casa de banho, olhei para trás e o nº79 do Benfica continuava na mesma posição.
Alice: Lá por seres jogador não penses que és mais que alguém. E além do mais, quem veio contra mim foste tu.Ele olhou para mim com um olhar de fúria, que confesso que me intimidou um bocado mas logo de seguida continuou a caminhar pela sala.
[fim do 1°capítulo]
VOCÊ ESTÁ LENDO
A distância que nos une
Romance"Vê por onde andas" "Lá por seres jogador não penses que és mais que alguém"