Depois do choque com a nerd atrapalhada, me recompus e prossegui andando até que cheguei ao meio do refeitório, todos me olharam e me analisaram, fiquei um pouco incomodada, mas me dirigi a uma das mesas.
Eu odiava essa sensação de estar sendo observada, e nos momentos nos quais eu sentia vergonha sempre aconteciam situações constrangedoras. Meu celular tocou alto no meio de meu fichário, ecoando por todo salão. "My baby is a (ten), we dressin' to the (nine), he pick me up in (eight)..."
- "Make me feel so Lucky (seven)" - Completou uma garota do outro lado do refeitório. Ela era negra e tinha cabelos médios, ondulados, pintados de azul nas pontas. Desliguei meu celular em meio de risadinhas de deboche, a ligação foi perdida, mas pude ver que era de minha mãe.
Mamãe como sempre me ajudando. Reclamei mentalmente, me virando e usando o resto de minha dignidade para andar e até a mesa da menina que completara o toque de meu celular. Me aproximando reparei em seu top de estampa em oncinha azul, que exibia a frase "I'm a grown woman".
Sentei-me o mais perto que poderia dela, há um metro e meio, abri meu fichário e comecei a fazer alguns rabiscos, costumava rabiscar quando estava sem ambiente ou envergonhada.
- Ei, você gosta da Beyoncé? - Perguntou a garota negra, ela era maravilhosa, olhos amendoados, sorriso contagiante e uma voz super fofa.
- Gosto sim - Respondi sorrindo. -, acho que você percebeu...
- Sim, adorei o seu ringtone, Countdown é uma das minhas músicas favoritas da Beyoncé, eu sou louca pela Beyoncé... - Disse ela empolgada. - Oh... Eu estou sendo estranha, então sou Normani Kordei, essas são minhas amigas Tisha e Ally. - Disse ela mostrando duas garotas que eu não havia reparado.
- Sou Dinah Jane. - Me apresentei, fazendo um aceno de cabeça para Tisha e Ally. Tisha era alta, magra, era negra e tinha um tom de pele um pouco mais escuro que o meu, olhos claros e cabelo afro preso num moicano. Ally era baixinha, tinha olhos castanhos e rosto redondo, parecia não estar ali para estudar.
- Você é nova aqui? - Perguntou Tisha.
- Sim, eu acabei de me mudar da Califórnia. - Respondi recebendo exclamações de "uuuhhhh" das três garotas, o que me deixou um pouco constrangida.
- Eu sou louca pela Califórnia. - Disse Normani suspirando, Ally e Tisha concordaram com a cabeça.
- As praias, o calor... - Disse Ally com a voz vagarosa.
- Os garotos, as pessoas descoladas... - Completou Tisha.
- Não é tão legal quando esquecem de instalar o ar condicionado. - Eu murmurei mais pra mim mesma do que para as garotas.
- Ai. Você é demais Dinah. - Disse Normani rindo com as meninas.
O sinal bateu alto ecoando pelo refeitório e o corredor. Todos começaram a ir em direção as salas, arrumei meu fichário tirando o papel que indicavam os horários de minhas aulas, as meninas se levantaram.
- E aí, qual é sua primeira aula? - Perguntou Normani se inclinando para meu papel, indiquei com, o dedo a aula de física que era na sala 16. - Humm... Física, sala 16... que pena que não está na nossa turma de física. Sua sala fica no final do corredor do segundo andar, se apresse.
- Nos vemos depois meninas...? - Perguntei animada para as garotas sorridentes em minha frente.
- Sim, sim... - Murmurou Tisha.
- Até mais Dinah. - Disse Ally.
- Boa aula! - Desejou Normani correndo para a escada no final do corredor.
Eu teria que subir dois lances de escada para chegar na sala de física, em meu relógio de pulso já batiam sete horas. Respirei fundo, coloquei meu fichário firmemente no braço direito e corri o mais rápido que pude.
Subi os dois lances de escada correndo e ofegando... os garotos mal podem o quão difícil é correr de saltos e jeans. Chegando ao final do corredor do segundo andar percebi que a sala 16 já estava de portas fechadas, bati suavemente para não demonstrar que estava profundamente nervosa.
A professora atendeu, era uma senhora magra, aparentava ter entre cinquenta e cinco á sessenta anos de idade, usava um blazer roxo escuro, óculos grades de grau e cabelos grisalhos presos em um coque.
- Você deve ser Dinah Jane - Disse ela me mirando na cabeça aos pés. -, vamos, entre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Always Be My Baby
FanfictionDinah é filha da dona de uma grande linha de salões de beleza. Com a frequente troca de cidades Dinah não vê tempo para o amor. Porém tudo muda quando ela conhece a atrapalhada e atrevida Camila, uma nerd da turma de biologia.