- Será que a vaga ainda está disponível? – Jeon perguntava a si mesmo, baixinho. Andava rápido pelas ruas de Seul, provavelmente poderia ser confundido com um criminoso, já que falava sozinho e andava rápido, como se estivesse fugindo de alguém ou de algo. O fato era que, Jungkook já queria um emprego, se ele conseguisse nesta loja de games, seria unir o útil ao agradável. Trabalhar no que gosta, não tem preço.
Jeon acabara de ouvir seu vizinho conversar ao telefone, quando o elevador parou e vos deixaram no 3° andar do prédio. Ao que chegaram no andar, seu vizinho lhe disse um suave "olá", e Jungkook, já nervoso, apenas gaguejou um "oi". Pegou mais uma cópia do seu currículo, afinal todo final de tarde, ele amassava uma e jogava no lixo, por estar saturado desta procura de emprego. Mas desta vez, ele estava sentindo um pingo de esperança ressurgir no poço sem fim de desgosto que ele sentia por não conseguir arrumar um cargo em qualquer loja que fosse.
Desceu as escadas, o elevador estava empatado no 5° andar, e Jeon estava nervoso demais para esperar. Tinha que ser rápido, as lojas fechavam as 18h00, e já eram 17h45. Começou a andar pelas ruas de Seul enquanto pesquisava as lojas de games próximas a sua casa. Seu vizinho não tinha carro, portanto deveria ser alguma loja próxima do condomínio. Encontrou uma que era uns 300 metros de onde ele estava. Esperou o sinal abrir para atravessar a rua. Já eram 17h50.
Começou a falar consigo mesmo, como se fosse ele e o chefe da loja em uma entrevista:
- Isso, meu nome é Jeon Jungkook, eu tenho muito talento para este cargo, desde sempre gostei de games, e estou fazendo um curso de informática na ERICA para começar minha jornada – Jeon diz a si mesmo, imaginando o chefe da loja em sua frente. Ele morde o lábio – Não é muito bobo eu dizer isso? – Perguntou, bem baixinho.
Olhara no relógio. 17h57.
Seus olhos se arregalaram e ele começou a correr no meio da multidão, que já voltavam para suas casas, retornando as suas famílias. Ele já conseguia ver a loja. Já eram 17h59.
- Espera! – Ele grita, quando vê um homem saindo de dentro da loja, com as chaves na mão.
- Hm? – O homem encara Jungkook, logo se virando para trancar a sua propriedade.
- Eu quero um emprego na sua loja! – Jungkook fala, fazendo uma reverência, e percebe o quão aquilo soou hipócrita. Não sabia que idade o outro tinha, se ele fosse mais velho, Jungkook sabia que no mínimo levaria um puxão de orelha, então decidiu reformular o seu pedido. – Q-quer dizer... Eu gostaria de um cargo na sua loja, fiquei sabendo que um dos seus funcionários vai sair, e eu gostaria de saber se o senhor precisa de alguém para substituí-lo.
O outro encara Jeon por breves 30 segundos e sorri.
- Gosta de café preto? – O homem pergunta, destrancando sua propriedade e entrando logo em seguida.
- Hmm, gosto. – Jungkook deu de ombros.
O homem já estava dentro da loja, e Jungkook ainda estava parado na porta, tentando entender o motivo da pergunta do outro. O homem olha para Jungkook e gargalha logo em seguida.
- Vai entrar ou vai ficar dando bobeira ai fora? Não vou te entrevistar no meio da rua – O homem de cabelos azuis disse.
Jungkook sentiu as bochechas esquentarem por ele estar fazendo papel de trouxa ainda antes de se apresentar. Ele entrou na loja e se sentou em um dos pufes aos quais o azulado o apontou para sentar. O pufe era de "The word of magic" um jogo para android e ios. Jeon sorriu e começou a relaxar a partir daí.
- Então... – O azulado volta de onde estava, com duas xícaras de café preto na mão e as dispõe sobre a mesa de centro, provavelmente para colocar mangás. Ele estende a mão, e Jungkook coloca seu currículo na mão do mesmo, deduzindo que era isto que ele queria. – Poxa, nem um aperto de mão. Estou sentindo que alguém não será contratado hoje.
Jungkook arregalou os olhos e fez bem uma centena de reverências, pedindo desculpas, enquanto o azulado gargalhava.
- Jeon Jungkook, hmm... 2° período de informática, estuda na ERICA, boletim com notas boas... – O de cabelos azuis falava baixinho enquanto olhava para os papéis. Jeon sentia uma enorme vontade de roer as unhas, mas se segurou, não poderia mostrar o nervosismo numa hora crucial como esta. – Jeon dongsaeng, qual meu nome?
Jungkook sentiu seu coração parar. Ele não sabia se aquele era Taehyung, ou se Taehyung era algum outro funcionário, ou sequer se ele não foi enganado e na verdade nem existia algum Taehyung nesta loja.
- E-eu não... Eu não tenho ideia, Hyung... – Pelo menos agora sabia que o outro era mais velho que si, afinal, o chamou de dongsaeng.
O homem de cabelos azulados parecia estar se divertindo com a confusão e desespero de Jungkook, ele sorria enquanto via Jeon tentar se desculpar por não saber seu nome.
Achou Jeon gracioso, bonito, inteligente.
- Calma, Jeon-ssi. Está muito nervoso, não acha? – Ele disse calmo, e sorriu. – Meu nome é Kim Taehyung, o dono desta loja, e seu chefe a partir de amanhã.
***
Se gostou, deixe sua estrelinha! ^-^
VOCÊ ESTÁ LENDO
Game Boy | Taekook
FanfictionJeon Jungkook quer arrumar seu primeiro emprego. Ele estuda em Hayang University, no campus ERICA, onde cursa em seu 2° período, informática. Jungkook sempre sonhou em ser Designer de jogos, mas pra começar, decidiu ingressar no curso de informática...