Giovanna
Uma organização criminosa é muito articulada, no caso da Máfia italiana existem regras. Ou você as cumpre, ou morre. Mas não é só a sua vida que está em perigo, mas a vida de todos aqueles que tem o seu sangue, ou seja, a sua linhagem inteira pode sofrer as consequências caso você quebre uma regra.
Desde sempre, eu aprendi que a primeira regra é:
- Uma mulher da máfia, não pode ser infiel ao seu marido.
Esse é o primeiro juramento que fazemos ao processo da inicialização.
Antes que você pergunte, a inicialização é quando você começa a ser treinado para cumprir o seu papel na famiglia.No batismo existe o juramento de sangue no qual de Jura que:
Em caso de traição, as nossas carnes queimaram como chamas.
O papel da mulher na máfia é muito importante e por mais doloroso que pareça, para nós e algo extremamente normal. Somos responsáveis por...
Educar os nossos filhos e filhas a proteger e viver pela família. Realizar o treinamento das filhas e também a ocultação de armas.
Tudo isso além do fato de:
Dedicar a nossa vida como um todo pela famiglia.
Nas entrelinhas, devemos ser boas esposas e mães. Há, e antes que eu esqueça, também temos que resolver os casamentos arranjados.
Os nossos maridos dão a palavra final e nós devemos ser compreensivas com as suas falhas.
Assim como nós mulheres, os homens também fazer uma iniciação. Eles começam a ser treinados para assumir os negócios da máfia. Apesar disso, temos os negócios que não tornam evidentes as vendas de drogas, armas e tráfego humano.
Existe o Don que é o cargo maior, em seguida o sottocapo, consiglierre, capos... Cada um exerce funções e assim é feita a sua inicialização.
Portanto, cada membro deve ter pelo menos um filho legítimo para que o sangue da famiglia permaneça na hierarquia. Foi assim há muito tempo e ainda será.
Para que não haja tentativas de o sangue não ser puro, não são aceitos filhos ilegítimos. Em alguns casos, durante a realização do acordo, muitas famiglias exigem que não hajam traições por parte do Marido, mas raramente isso é aceito.
No meu caso, a minha família aceitou esse acordo sem pensar duas vezes, afinal, meu pai era apenas um capo e seria uma honra ter sua filha casada com o dom.
Eu não o conheço, apenas sei que Vicent é extremamente respeitado. A nossa famiglia mudou muito após o acordo do casamento. Digamos que tanto na parte financeira quanto o respeito de todos os aliados.
A minha mãe esteve sempre presente em todos os preparativos da minha vida. Ela sempre me ensinou sobre tudo que um homem gosta e sobre tudo aquilo que uma mulher não pode ser.
As coisas deveriam ser assim e não haveriam restrições.
O que mais me chamou atenção é que segundo os costumes o noivo deve visitar a noiva apenas duas vezes antes do casamento. Sempre deve haver alguém presente com eles, mas, eu nunca vi o meu noivo, ele sempre esteve bastante ocupado com assuntos da máfia.
Mas eu não poderia reclamar, afinal, mamãe me ensinou que a mulher de um don, deve compreender seu marido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VICENT (Volume Único)
RomanceQuem é ele ? O mafioso mais frio que existe. Cometeu o seu primeiro assassinato aos 09 anos de idade. Por ter um pai com câncer, a sua iniciação começou muito antes dos costumes.Afinal, ele não deveria demostrar sentimentos. Ele seria o mais novo...