Prólogo

32 6 4
                                    

-Preciso da sua ajuda com Park jimin,mestre.Acaba de chegar uma mensagem do rei Teno.

-Sim?-Namjoon inquiriu quando o mordomo hesitou em continuar sua explicação.

-O barão Taemin está morto.

-Deus do céu,não pode ser!

-É verdade,Mestre.

Namjoon soltou um suspiro profundo e pesaroso;então,apressou-se em fazer o sinal da cruz,inclinou a cabeça,uniu as mãos e susurrou uma prece pela alma do barão.

Taehyung lançou o olhar ao céu.As nuvens estavam escuras,carregadas,empurradas no espaço por um vento insistente e uivante.O som da tempestade avançando era sinistro,ameaçador...apropriado.-Por que não me disse antes?

Taehyung balançou a cabeça.

-Eu não tenho respostas,Mestre,sobre as propriedades do barão.

-Você deveria ter me dito logo-repetiu o padre,ainda estarrecido pela péssima notícia.

-Alguns minutos a mais não fazem diferença.-Respondeu Taehyung.-E talvez eu estivesse adiando essa tarefa ao manter a conversa.É meu dever informar Park Jimin,o senhor sabe,e eu apreciaria sua ajuda.Ele é tão jovem,tão inocente de qualquer traição.Seu coração ficará partido.

Namjoon concordou.

-Eu conheço seu senhor há apenas dois dias,mas já vi que ele tem uma natureza gentil e um coração puro.Não sei se serei de grande ajuda nesse caso.-Ele não merece a dor de perder seu amado marido em uma idade tão tenra.Por quanto tempo ele foi casado com o Barão?

-Ele é seu marido a três anos.Park Jimin era praticamente uma criança quando se casou.Mestre,por favor,venha comigo até o jardim.

-Certamente.

Os dois homens caminhavam lado a lado.A voz de Taehyung estava hesitante quando ele falou em seguida.

-Sei que não terei as palavras apropriadas.Não tenho certeza do que devo dizer...

-Seja direto-aconselhou Namjoon.-Ele gostará disso.Não o faça adivinhar dando-lhe pistas.Park Jimin precisará,com certeza,da companhia de uma mulher além da nossa própria.

-Não sei quem chamaria-admitiu Taehyung.-Um dia antes de partir,o Barão Taemin substituiu toda a criadagem novamente.Meu senhor mal sabe o nome dos servos.Houve tanto deles.Ele está se resguardando por esses dias-ele acrescentou.-Ele é muito gentil,Mestre,mas distante de seus criados,e aprendeu a guardar para si seus pensamentos.A verdade é que ele não possui confidentes que pudéssemos levar conosco agora.

-Por quanto tempo o Barão Taemin esteve fora?

-Faz quase seis meses.

-Mesmo durante todo esse tempo,Park Jimin não veio a depender de ninguém?

-Não,Mestre.Ele não confia em ninguém,nem mesmo em seu mordomo-disse Taehyung,referindo-se a si mesmo.-O Barão nos disse que ficaria por uma semana e nós temos vivido com a expectativa de seu retorno ao lar todos os dias.

-Como ele morreu?

-Ele tropeçou e caiu de um penhasco-disse o mordomo,sacudindo a cabeça.-Estou certo de que há mais explicações além da que recebi,pois o o Barão Taemin não era um homem desajeitado.Talvez o Rei Teno dê mais detalhes à Park Jimin.

-Um acidente bizarro então.

-Deve ter sido obra do Diabo-murmurou Taehyung.

Namjoon não considerou aquela possibilidade.

-Park Jimin certamente se casará de novo-Ele herdará uma quantia considerável,não?

-Ele ganhará um terço das propriedades de seu marido.Ouvi dizer que são vastas-explicou Taehyung.

Namjoon continuou o seu falatório.

-Com os cabelos dourados e lindos olhos castanhos de seu senhor,imagino que todo Barão solteiro da Coréia desejará se casar com ele.É um jovem muito bonito,embora admiti-lo seja possivelmente pecaminoso para mim.Vou-lhe dizer que fiquei meio afetado ao vê-lo.Sua aparência poderia facilmente enfeitiçar um homem,mesmo sem os bens que ele terá a oferecer.

Eles alcançaram os degraus estreitos que levavam ao jardim,quando Namjoon concluiu suas observações.

-Ele é bonito-concordou o mordomo.-Eu vi homens feitos babarem por ele.Certamente o desejarão-ele adicionou.-Mas não para casar.

-Que bobagem é essa?

-Ele é estéril-disse Taehyung.

Namjoon arregalou os olhos.

-Não pode ser-ele sussurrou.Abaixou a cabeça de imediato.Namjoon era um homem compassivo.Tomou as dores pelo golpe cruel que o pobre rapaz já havia sofrido.Um jovem estéril não tinha qualquer propósito no reino.Sua única razão para existir lhe fora arrancada.O fardo que ele carregava,ciente de sua própria inferioridade,era Certamente a razão pela qual nunca o vira sorrir.

E agora eles estavam prestes a causar outro baque cruel na vida do jovem inocente.

-Podemos ter uma palavra com você,meu senhor?-perguntou Taehyung.

O tom de voz do mordomo deve tê-lo alertado de que algo estava errado.Uma expressão defensiva tomou conta de seus olhos,e as mãos se fecharam em punhos dos dois lados.Acenou com a cabeça e virou lentamente,voltando para o recanto do jardim.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 07, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Deixe-me ir{Jikook}Onde histórias criam vida. Descubra agora