Prólogo

25 4 3
                                    

- "Com o decorrer dos séculos, mulheres eram enviadas por um deus maior para conseguirem impedir a destruição do mundo ou da própria humanidade para que no final morressem virgens e em combate" essa é a sinopse do livro que vocês irão ler, turma! Espero que gostem pois vai valer nota!

Eu nunca achei que a professora ia ficar tão animada para nós lermos um livro tão velho e estranho como esse, mas tudo bem. Enquanto ela fica falando animada para a turma toda sobre esse livro de capa verde surrada, eu fico com a cabeça deitada na carteira enquanto olho para a janela com o maior tédio que você pode imaginar.

- Algum problema Sra. Volffman? - diz a professora com um tom autoritário para mim.

- Ah não professora, pode prosseguir - falo enquanto levanto a cabeça, olhando a mesma, eu odeio quando ela me chama de "Sra. Volffman", afinal, ela não sabe falar meu nome direito (como todos).

Olho para os lados e vejo algumas risadas descaradas de alguns "colegas" da terrível turma que fui jogada esse ano, ser odiada por 30 pessoas ao mesmo tempo em menos de semanas é mais um novo recorde meu para minha coleção de "número de pessoas que me odeiam mais rápido".

E logo volto a deitar minha cabeça sobre a mesa, enquanto ela entrega nossos exemplares do livro.

Princesas do Tempo

Título mais estranho, igual aquelas fanfics ruins da internet mas tudo bem. Pego meu exemplar do livro e fico o olhando, não tem nada de tão diferente para os outros, tirando o fato de que tem uma mulher na capa com espadas perfurando seu peito, fico me perguntando como aprovaram isso na editora antes de ser publicado porque meu deus como?!

Depois de grandes horas tediosas na escola, finalmente o sinal de saída tocou, todos saíram da sala e praticamente só sobrou eu lá, sozinha.

Arrumo minhas coisas e saio da sala enquanto carrego aquele livro estranho da professora, que por incrível que pareça ele me passa uma aura sinistra, mas ignoro.

Vou para casa a pé, a rua estava vazia também, que estranho... geralmente em hora de almoço é tão cheio, alguma coisa deve ter acontecido.

Fico em alerta. O lugar estava totalmente silencioso. Sigo andando em passos lentos e cautelosos pela rua.

Quando eu passo por um bueiro, vejo uma luz estranha saindo da parede, e uma questão vem em mente, vou ou não vou?

É, melhor eu ir.

Vou até a luz estranha, que vinha de alguns espaços entre os tijolos da parede, a luz era de um verde bem forte e iluminava o beco inteiro. Toco o local onde vem a luz e logo fica tudo escuro.

~•~

Eu estou em um campo florido, descalça e com um vestido branco. O campo parece ser infinito, com flores que existem, já existiram e vão existir.

Havia uma mulher, morena de cabelos encaracolados, sentada no chão enquanto cheirava as flores, ela também usava o vestido branco e estava também descalça.

A mulher nota minha presença e logo me olha, com um sorriso acolhedor mas isso de nada me acalma. Como raios eu brotei ali?

- Então você é a nova princesa, Sra. Volffman? - ela fala se levantando. Pela primeira vez falaram meu nome corretamente na vida.

- Princesa? Olha moça você deve estar me confundido com alguém, mas por favor me leve de volta para aquele beco esquisito, ta? - digo confusa, me dirigindo até a mulher.

- Oh então ele não te falou nada? - ela diz, parecendo surpresa, mas ainda delicada como uma flor.

- "Ele"? Ele quem?

- Ele - ela se vira para trás e lá estava um homem alto, de 3 metros de altura, robusto, de roupas brancas e com um brilho que parecia esconder seu rosto de tanto brilhar. O homem caminhava tranquilamente até nós. - Deus não falou com você?

- Não...eu nunca o vi na vida para falar a verdade.

O homem chega e logo se vira para mim, aparentemente sorrindo mas não dava para ver direito por de trás de tanto brilho.

- Então parece que temos uma nova princesa do tempo diante de mim, Helena - ele diz se referindo aparentemente a mulher de cabelos encaracolados.

- Por favor me explique onde estou e por que, hora bolas, estou aqui?! - digo não me sentindo nem um pouco intimidada pela presença do homem.

- Você está no céu, e você será a próxima mulher que carregará o destino do mundo nas costas, Ana Carolina Volffman.

Continua...

Eu sei que ficou ruim
PS: autora

Princesas Do TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora