Uma.. menina??

5 2 0
                                    

No momento em que a Rainha deu à luz todo mundo esperava por um rapaz, forte e capaz de liderar os exércitos para a frente de batalha mas em vez disso saiu uma rapariga a que foi dado o nome de Athena.
Athena manteve se na sombra do pai, porém desde sempre demonstrou a sua paixão pela batalha e fez algo impensável para aquele tempo. Começou a treinar Espada e Escudo, Arco e Flecha e Lança.
Um dos conselheiros do rei alertou o mesmo para que impedi-se a filha de continuar os treinos, porém, em uma sessão do Conselho dos 5 surge um problema que preocupou bastante os 5 generais do Reino de Apolo. Uma onda esmagadora de navios partulhava as águas então protegidas pelos rochedos impenetráveis da cidade e via se alguns soldados nas montanhas a este da capital.

- Chegou a hora de ir para a frente, a melhor defesa é o ataque. - Disse o primeiro general.

- E quem liderá as nossas forças? O Rei está fraco e não pode seguir nesta jornada. - Preocupa-se o general dois.

O Rei levanta-se, passa o olhar sobre a sala que está à sua frente, pára o olho na sua filha que se encontra no canto da sala, e por fim exclama com uma voz firme e determinada:

- Ela.

Os cinco generais entreolharam-se e deitaram por fim no olhar na jovem princesa. Até que um general já com alguma idade intervém:

- Uma mulher no comando? Ela não colocará medo no coração dos nossos inimigos, irão fazer troça de nós.

Athena apenas ouvia calada, porém acaba por levantar o olhar. Abre a boca e saem dela palavras que chocaram para sempre o conselho dos 5.

- Sei que o meu sexo me coloca em desvantagem perantes vós. Porém não podem ignorar que aprendi muito rápido. Além do mais, as estratégias que foram realizadas aqui são velhas. Eles saberão derrotar nos antes mesmo que nós levantarmos as lanças em direção aos mesmos.

Ela acaba de dizer isso e vai ao encontro da mesa e reforma várias estratégias já realizadas, deixando os generais e o resto do conselho de boca aberta.

- E ao começo faremos uma linha, será o nosso ponto de defesa, os arqueiros ficarão sobre a pedra do olho brilhante, e só atirarão ao sinal do comandante, após isso, os lanceiros seguirão pelos flancos aguardando pelos soldados, aí começará a verdadeira batalha e se os deuses nos ajudarem ganharemos a guerra.

Os generais ainda de boca aberta, ouve se uma voz de fundo.

- Fiquei rendido. Ela será a comandante.

Todos concordaram, vestiram as armaduras e aguardaram Athena ficar pronta. Entretanto no Palácio:

- A Coroa de Defesa de Apolo. Usa a minha filha, proteger-te-á de flechas e espadadas direcionadas à tua cabeça. - Diz o rei. Athena sai do Palácio e junta-se ao exército.

- Por Apolo. - Bradam todos e começam a marchar em direção ao campo de batalha. Chegaram passadas 2 horas. Pararam.

- Montaremos aqui o acampamento. Atacaremos pela madrugada, quando estiverem no terceiro sono. Teremos a vantagem de início.

E eles ergueram o acampamento. Athena subiu à colina e viu a quantidade de soldados inimigos teria de enfrentar pela manhã. Chega-lhe um jovem loiro de olhos verde esmeralda e diz:

- As flechas chegarão mais precisas do monte das portas flamejantes.

Athena só o olho e ele percebeu a mensagem e se retirou. Porém Athena sabia que era uma opção a adotar em caso de necessidade. Voltou ao acampamento e descansou.

Eram 5h da Manhã e estavam todos prontos para a batalha, Athena desenhou uma linha com a lança e olhou para os arqueiros, que começaram a atirar as flechas aos guardas noturnos. Olhou para o exército, colocou-se na frente deles, apenas apontou a espada para o acampamento inimigo e entenderam a mensagem. Avançaram com Athena na linha de frente e havia começado a batalha das duas serpentes.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 07, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Coroa e EscudoOnde histórias criam vida. Descubra agora