Sou uma adolescente , com ideias e pensamentos e opiniões muitos pensam que a vida de um adolescente e fácil mais não e bem assim.
Nós temos que lidar com muitas coisas como relacionamentos, amizades, família,entre outras coisas e nessa idade as coisas são muitos intensas pensamos que todo mundo e seu amigo, que todo mundo que o seu bem.
A maioria sim mais tem alguns que não.pensamos que a amizade pode durar para sempre poucas mais tem algumas que sim aprendemos a superar uma traição que vem não só por meio de um relacionamento mais pode vir também de algumas amizades até mesmo na família , Aprendemos que a vida não gira em torno de nós passamos por experiências boas e outras ruins, aprendemos a sempre guarda as boas mais as vezes guardamos as ruins também, mais porque guardarmos as ruins porque as vezes não SUPERAMOS.Até um tempo atrás eu pensava que os problemas só começavam quando nos se tornavamos adultos mais não e bem assim porque as escolhas que fazemos hoje vai ser as consequências de amanhã .
ADOLESCENTE
começamos com a seguinte pergunta COMO QUE VOCÊ SE IMAGINAVA QUANDO VOCÊ SE TORNACI UM ADOLESCENTE? EU IMAGINAVA QUE EU IA PODER FAZER TUDO QUE EU QUERIA ,QUE EU NÃO IA SE TRATADA COMO UMA CRIANÇA.
NO COMEÇO ME ASSUSTOU EU TINHA QUE TER RESPONSABILIDADES ATE entendo PORQUE EU Não era mais uma criança e que as suas atitudes tem consequências.
Relacionamento
Eu nunca namorei aí vem uma questão para você o que e um namoro? para mim e quando uma pessoa gosta da outra ao ponto de começar um relacionamento.
Eu nunca achei uma pessoas que eu realmente ,
poderia pensar em namorar, tá eu posso ser bem seletiva admito mais para mim namorar e mais do que uma pessoa querer um contato físico, e demonstra sabe, que você ama mesmo uma pessoa ao ponte de querer ela para vida toda. Isso e mais do que uma religião sabe eu sou,evangélica mais não foi a religião que me impôs isso sabe ,isso veio de mim eu escolhi esperar uma pessoa que eu realmente gosto sabe. Mais como eu nunca namorei, eu sou o tipo de pessoa que nunca namorou mais sempre dava conselho amoroso para as pessoas .Eu acho que
me apaixonar eu nunca, me apaixonei mais gosta eu gostei de alguns mais nunca era uma coisa séria e tipo você a achar uma pessoa bonita tals mais , não era nada de oh marcou a minha vida! não nada disso.
Ah mais porque você nunca namorou? eu acho que eu não tô preparada para viver isso ainda sabe não quero pular etapas da minha vida sabe viver um dia de cada vez. Talvez eu tenho medo de sofrer sabe mais eu pretendo um dia namorar.UM POUCO SOBRE MIM .
SOU UMA ADOLESCENTE, E SOU CRISTÃ, FREQUENTO UMA IGREJA, NÃO VIM DE UM LAR EVANGÉLICO MINHA IRMÃ MAIS VELHA ENTROU PRIMEIRO,PARA IGREJA ,NO COMEÇO EU IA MAIS ERA SÓ POR IR MESMO SABE ,MAIS QUANDO EU TIVE UM ENCONTRO COM JESUS EU NÃO QUERIA MAIS OUTRA COISA, EU ME ACHEI OU MELHOR EU ME ENCOTREI NO SENHOR, HOJE EU POSSO DIZER EU NÃO CONSIGO MAS VIVER SEM JESUS .
AMIZADE
O QUE E AMIZADE ?
PARA MIM AMIZADA E UMA PESSOA QUE TE PASSA CONFIANÇA QUE VOCÊ PODE SEMPRE CONTAR COM ELA PARA TUDO PARA TODOS OS MOMENTOS.
Amizade Abusiva.
COMO saber que a amizade passa dos limites ou que você estar em ,uma amizade abusiva?, muitas vezes na adolescência lidamos muito com isso as vezes nem, sabemos que tamos em uma amizade abusiva começa tipo assim, "a não fala mais com a quela pessoa" ou "vai usar essa roupa? " pensamos que aquela pessoa se emporta com você ,ou ela tem um ciúmes de você, mais quando isso vai passando do limite ao ponto de querer te humilhar para se sentir bem isso não e amizade . Estamos vivendo tempos assim de querer colocar isso como normal ,mas essas atitudes não são normais ,não e normal querer a
Infelicidade dos outros.Chegamos ao ponto de querer romantizar isso, mais não podemos, tem pessoas que ficam presas a isso se enganando e cada vez mais, se afundado .
Eu tive uma amizade que por muito tempo eu achava aquilo normal eu não tinha voz eu não falava nada, só concordava com tudo ,eu deixava de fazer as minhas coisas para agradar a pessoa e eu não enxergava que aquilo me fazia mal eu pensava que só ia conseguir se aquela pessoa concordasse com isso, eu por um tempo perdir muitas amizades por isso, eu só comecei a enxergar aquela amizade abusiva quando eu me afastei dela e eu mudei de escola e fui para outra, e depois eu me toquei que eu passei por isso depois de anos, mais muitas pessoas falavam para mim o que tava acontecendo mais eu só conseguir enxergar quando eu sair dessa amizade ,um conselho quando alguém te alertar sobre uma coisa não fecha os seus olhos, escute principalmente se for sua mãe ou seu pai ou até um amigo comece a reparar em algumas atitudes da pessoa.
Colégio
No começo eu tinha um pouco de dificuldade para falar em público eu tinha vergonha, medo das pessoas não gostar de mim ,mais depois eu fiz amizades,e a vergonha passou.
Tem algumas pessoas que tem certa dificuldade para fazer amigos eu tinha/tenho, a maioria dos adolescentes tem medo de ser rejeitado sabe e meio Loko isso,não tem um manual para fazer amigos,mais isso e meio de como as pessoas enxergar isso, tem pessoas que são tímidas, envergonhadas,mais você não pode deixar isso de afetar sabe porque ,quando você sair da escola se forma que amizades você vai levar para vida, que experiências você vai ter para contar.
A escola e um lugar para você crescer para você formar opiniões tem experiência boas e outra ruins coisas que você vai levar para vida toda aqui vai uma lista do que eu aprendiz na escola .
1- primeiro tenha opinião própria .
2- seja você mesmo não queira ser outra pessoa só para se encaixar em um grupo de amizade.
3- De valor , a si mesmo, tenha amor próprio .
4- faça amigos é não inimigos.
5-não deixe ninguém te controlar.
6- você pode errar,mais aprenda com os seus erros.
7- nem todo mundo que diz ser seu amigo e seu amigo .
8- os professores podem ser chatos mais merecem Respeito.
9- você e capaz, você pode ser o que você quiser ser.
10- seja feliz .
Gente obrigada por ter lido até aqui espero muito que vocês tenham
Gostado , se tiver algum erro de português me perdoe estou aprendendo ainda, deixar aí nós
Comentários o que vocês acharam,
Beijos até próximo capítulo,espero
Ter ajudado .Obs: não esqueça de dar uma estrelinha se você gostou.😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
A VIDA de Uma ADOLESCENTE
General FictionUm livro sobre a vida adolescente irá Abordar vários assuntos que nos Adolescentes, já passamos ou estamos Passando,convido todos os adolescentes para ler Obs:até quem não e adolescente. Espero que gostem do livro 😘