N/A:
Boa tarde, como estão?? :)
Essa fic foi feita como parte do "Desafio do Brega", do grupo Fanfiction Naruto Shippers.
A inspiração bateu com tamanha força que eu escrevi essa historinha em 2 dias, espero que gostem dela tanto quanto eu.
Música escolhida: Gosto de Maçã - Wando.
_____________________________
"O vento tocava meu rosto
No sol de final de verão"
Numa daquelas tardinhas tão oníricas quanto o pôr-do-sol, você apareceu. Salgado pelo vento e molhado pelo mar.
Tinha nos olhos o brilho, nos cabelos a umidade. Você parou de correr e se aproximou em passos sutis, com a familiaridade de quem me conhecia há anos e não acabara de esbarrar em um estranho sentado sozinho à beira do cais.
Impelido por uma boa vontade que mesmo hoje eu não compreendo, você desviou de seu caminho e sentou ao meu lado. E eu sei porque uma brisa fresca soprou, incentivada pelo balançar das suas pernas no vazio.
O reflexo do sol nas nuvens tingiu de laranja o cata-vento em suas mãos, como se o girar das hélices fosse o reluzir de algum tesouro.
– Veja só, eu que fiz!
Com um riso muito fácil para ser verdade, você me presenteou. Eu mantive nas mãos o objeto e no olhar a curiosidade. Você esperou uma resposta que não veio, mas o meu silêncio não te intimidou e você apontou direto para o que queria dizer.
– Você está triste. – não foi uma pergunta e sim uma constatação. Ignorando a minha surpresa, você tinha mais o que falar – Vê as cores? É só soprar. Quanto mais forte você fizer girar, vai levar embora toda a tristeza.
Naquela hora eu abaixei a cabeça e me envergonhei, ou me irritei, ou me aliviei, ou me aterrorizei. Não consigo dizer ao certo o sentimento responsável pela sensação fria que senti revirar na base da barriga. Você falava sério.
Mesmo sem saber porque você se importou e nem porque não fui capaz de questionar, encarei o cata-vento. Mesmo diante da pouca fé não tive forças para trair tua expectativa pura, então fechei as pálpebras e soprei. E soprei. E soprei.
E no silêncio daquele pequeno gesto você aguardou por segundos ou minutos, enquanto se distraía pelo barulho das ondas batendo contra o paredão. Tanto esforço me fez o mundo rodar e você apoiou meu ombro, pensando que eu fosse cair ou apenas querendo mostrar que ainda estava ali.
Senti meu peito ficar mais leve, mas não tive certeza sobre a magia do cata-vento porque percebi que não era a intensidade dos sopros que me faziam ficar sem ar.
Ainda que eu não soprasse, ele continuava girando em seu pequeno turbilhão colorido. Como se não precisasse de um propósito melhor do que te divertir. Capturar o relance do teu sorriso e o encanto do meu olhar.
Você não percebeu minha incerteza, muito menos meu receio, em te retornar o objeto. Se eu devolvesse você se ia, levando o cheiro do vento de pôr-do-sol. Se não devolvesse, talvez você ficasse. Mas não era meu para ponderar, então o correto venceu o improvável e ergui o cata-vento em sua direção.
Mais uma vez você achou graça.
– É um presente.
E, bobo, eu percebi que você apenas continuava a falar sozinho. Segurei nos dedos a haste de palito como quem segura um bem precioso e, enfim, tentei falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gosto de Maçã [Gaalee]
FanfictionLee sempre ia passar as férias de verão na mesma cidade que Gaara, e assim se passaram seis anos de bons motivos e boas memórias. Até que não se passaram mais. [2018]