Cap 2: Coralina

63 3 0
                                    

Acabei adormecendo na sala já que estava muito cansada, tive um sonho bem estranho, tinha uma garota dentro de um carro e de repente um caminhão bate no carro dela, fazendo os dois veículos capotarem, e aí ela morre. Acordei de repente, um pouco assustada por causa do sonho que tinha acabado de ter, não identifiquei a garota, não consegui ver o rosto dela, apenas olhei ela morta com o rosto virado pra baixo. De repente lembrei-me do nome “Obsidiana” acho que era uma pedra que tinha no México e nos Estados Unidos, que poderia curar doenças ou algo do tipo. Resolvi andar pela cidade, e acabei achando uma biblioteca, os livros estavam todos empoeirados e velhos, o que era de se esperar. Olhei para o balcão e vi um livro enorme em cima dele, quando olhei o nome levei um susto, estava escrito Obsidiana, então resolvi ler ele, o livro contava a história de um tripelo, o que parecia um animal que eu nunca tinha ouvido falar, era um cavalo misturado com peixe, exatamente como eu pensava, tinha uma imagem lá, mas o animal tinha cabeça na imagem, não era como na estátua. Li mais um pouco e vi que Obsidiana seria o nome do animal, e ele foi batizado com esse nome, pois curava as pessoas daquela cidade quando estavam doentes, e tinha a mesma cor da pedra. Acho que ele seria um tipo de herói para aquela cidade, mas o livro dizia que quanto mais pessoas o animal curava, mais a cor dos seus olhos mudava, ele teria os olhos verdes, e eles estavam ficando amarelados, como um fogo, e cada vez mais o animal perdia sua inocência. O livro também contava sobre uma maldição, Obsidiana não foi gerada como todos os animais, ela simplesmente surgiu como um filhotinho, e no mesmo dia que uma garotinha chamada Coralina nasceu. A maldição dizia que a garota que nascesse no dia em que Obsidiana surgisse estaria condenada para morrer no mesmo dia que ela morresse, e cada vez que o animal perdesse sua inocência a garota perderia junto com ele. Coralina foi á primeira filha de Manoel e Bárbara, dois adolescentes que moravam em Domino, os dois tiveram que fugir de casa, pois se envolveram irresponsavelmente sem a permissão dos pais. Quando Coralina nasceu Bárbara tinha dezessete anos e Manoel dezenove, os dois não tinham como sustentar a garota, então eles a deixaram no orfanato, e conseguiram ficar de favor em uma casa na cidade das Pedras, depois de alguns anos a senhora que tomava conta do orfanato ligou pros dois dizendo que Coralina andava bem estranha, as outras garotinhas que dormiam com ela acordavam machucadas ou com ferimentos, e ela estava fazendo uns desenhos assustadores. A senhora pediu pra eles que fossem buscar a garota, pois nenhum pai ou mãe queria adotar ela, e ela não poderia mais ficar lá. Alguns dias depois eles foram busca-la, Bárbara estava com mais um filho, um menino dessa vez, ele tinha um ano, e Coralina havia feito quatro. A casa em que eles estavam não era muito grande, só tinha um quarto, e Diego o filho mais novo já ocupava o berço ao lado da cama, então eles botavam Coralina pra dormir na sala, ás vezes a garotinha levantava e via seus pais embalando o irmão no berço e cantando pra ele e se perguntava por que eles não faziam isso com ela. No dia seguinte sua mãe disse que ela iria pra escola, mais Coralina não gostou muito da ideia, ela não gostava de brincar, muito menos das outras crianças, os únicos brinquedos que ela gostava eram as bonecas que ela fazia com os restos de tecido que sobravam das roupas que sua mãe costurava pras mulheres ricas da cidade, ela também não gostava de se olhar no espelho, era como se visse um monstro, e não usava as mesmas roupas que as garotinhas da cidade usavam, não gostava de usar cor de rosa como as outras garotas, ela preferia o preto e o vermelho. Os anos foram passando e Coralina foi ficando cada vez mais entranha, seus amigos continuavam se machucando e Diego acordava com algumas marcas roxas pelo corpo, ao menos uma vez por mês seus pais eram chamados por causa de alguma reclamação sobre ela. Só estava piorando, algumas crianças eram empurradas da escada, outras escorregavam no banheiro e batiam a cabeça, isso estava causando medo até nos próprios pais. Bárbara e Manoel tiveram mais duas filhas, gêmeas dessa vez, Coralina já tinha 13 anos, e Diego 10, cada vez mais ela ficava com ciúmes, pois seus pais nunca a tinham tratado como tratavam agora as garotinhas, e coisas estranhas também começaram a acontecer com elas, todo dia elas acordavam com cortes diferentes pelo corpo, e cada vez mais profundos. Seus pais resolveram manda-la para um internato, e deixar ela lá o máximo de tempo possível, anos se passaram e seus pais não iam a visitar, não mandavam cartas, nem davam telefonemas. O que criava cada vez mais raiva em Coralina, seus olhos esverdeados ficavam cada vez mais amarelos. A situação piorou muito, algumas pessoas começaram a morrer, e os alunos do internato viviam com medo.

A maldição-1Onde histórias criam vida. Descubra agora