Ainda contrariado com a decisão de Fabiana, Samuel dirige sua caminhonete em silêncio com seus pensamentos a milhão.
Fabiana: Se precisar de alguma coisa referente as papeladas da herança me manda por e-mail tá? - ele concorda com a cabeça. - deixei dentro da gaveta do criado mudo. - ele suspira frustado. - Ahhh e não esquece de da comida pra Milu, e nada de ficar dando osso pra ela.
Samuel: Achei que iria levá-la! - comenta apenas para não parecer abalado com a ida de sua "amiga"?
Fabiana: Vou deixar ela aí, pra você sempre lembrar de mim! - da risada.
Como dizer pra Fabiana que ele jamais se esqueceria dela?
- mentira; é que eu viajo muito e não tenho como ficar carregando ela pra todos os cantos, e deixar ela sozinha em casa não é legal.
Samuel: Cuidarei bem dela. - ela sorri de canto. - Chegamos.
Depois de todos procedimentos, eles caminham lado a lado para área de embarque.
- Biby, se quiser ainda dá tempo de voltarmos pra casa. - tenta uma última vez.
Fabiana: Eu fui APRENDENDO AMAR com você Sam, e sempre vou lembrar tudo que vivemos juntos. - seus olhos ficam embaçados pelas lágrimas, mas ela pisca algumas vezes para não chorar na frente do dono de seu coração. - até das brigas. - ele sorri de canto.
Samuel: Também não vou esquecer da única mulher que eu tive e terei na vida. - ela da risada. - Se precisar de alguma coisa, estou aqui sempre. - ela assenti.
Então ambos escutam seu vôo sendo anunciado. Ela respira fundo e ele também, os dois se olha profundamente.
Fabiana: Então é isso, adeus troglodita! - ela vai se afastar nas ele a puxa e a beija com vontade.
Um beijo calmo mas ao menos tempo intenso, que transmite para ambos a saudade já existente.
Samuel: Adeus megera indomável! - diz após eles se afastarem.
Ela então embarca mas antes o olha uma última vez, e promete a si mesmo cuidar do pequeno ser que está em seu ventre, por ela e por ele.
Cinco anos depois...
Fabiana: Vamos meu amor, daqui a pouco sua tia chega em casa e nos ainda estamos aqui. - pega a pequena em seu colo.
Xxx: Biby? - ao escutar o apelido atrás de si, seu corpo gela.
Fabiana: Samuel!? - vira de frente e comprova que é ele mesmo. - Poxa que surpresa te encontrar aqui. - ele sorri.
E sim! Esse sorriso ainda é o único que a assombra todas as noites.
Samuel: Sim. - vai abraçar ela, só então ele percebe a presença da pequena. - e essa? Quem é? - faz carinho na bochecha da garota morena.
Fabiana: Essa é a Maria Júlia. - ela apresenta. - Maju esse é um amigo da mamãe Samuel! - ela torce para que a menina não reconheça o rapaz.
A menina que está com seus quatro anos e cinco meses encara o homem a sua frente com muita atenção.
Maria Júlia: Mamãe, essi moçu palece cum papai. - diz inocente. - É ele naum é?
Samuel: Como? - Franzi o cenho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo a Amar - Série: "Caminhos Traçados"
Romance*POSTAGEM EM 2020* Fabiana Dick é uma mulher de 30 anos, muito bem resolvida, abastada de tudo que qualquer pessoa gostaria de ter: Familia, dinheiro, carreira e fama. Porém nunca amou, na realidade ela nem sabe dizer o que é amor. Farta de relacio...