vegas skies

365 69 47
                                    

Passei a noite em claro me perguntando como eu pude ser tão idiota.

Depois da vida extremamente limitada que eu tinha em Vegas, decidi juntar toda a coragem que eu tinha para vir embora para Wells completamente sozinho, independente, em busca de um recomeço, uma vida melhor. E lá estava eu, sem conseguir dormir, um tanto alterado devido ao álcool por causa de um cara. Eu quebrei a primeira regra de todas.

A pontada na minha cabeça foi o sinal de que era hora de levantar, já que eu não ia dormir de qualquer jeito. Respirei bem fundo e esfreguei meus olhos, tentando me livrar um pouco da exaustão que me consumia, mas foi em vão. Meu corpo ainda sentia as consequências de uma noite acordado, chorando e sob efeitos alcoólicos. E não era nada legal.

Desci as escadas com muita dificuldade e por um instante pensei estar alucinando quando vi a figura borrada de Soobin no meu sofá. Ele se virou e olhou para mim, parecia preocupado, meio tenso.

— Yeonjun, você tá bem? — ele se aproximou — Meu deus, quanto você já bebeu?

— Perde a graça se ficar contando. — eu respondi, rindo.

— Passei aqui de noite e vi que sua porta tava aberta, decidi entrar, fiquei preocupado. Tem que tomar cuidado, você mora sozinho.

— Eu não tô nem aí, Soobin. Não podem me levar nada se eu não tenho nada.

Caminhei até a cozinha e peguei a garrafa que estava em cima da mesa desde a noite anterior. Bebi quase todo o líquido de uma vez só, antes de Soobin tirar a garrafa da minha mão.

— Já chega, não acha?

— Não! Eu preciso parar de pensar nele, Soobin! Preciso do maior porre da minha vida!

Soobin segurava a garrafa no alto enquanto eu tentava alcançar, o que era uma cena bem ridícula considerando que Soobin era bem mais alto que eu.

— Ok! — ele disse num tom mais alto.

— Vai devolver minha garrafa?

— Não, Yeonjun. — ele pegou minha mão e me guiou até o sofá, me fazendo sentar ao seu lado. — Eu prometi pra mim mesmo que nunca te mostraria isso, pelo seu bem, mas tô vendo que privar você de informação tá sendo pior.

— Que informação?

Ele me encarou por poucos segundos antes de enfiar a mão no bolso da calça, tirando um papel de lá de dentro.

— Eu achei na calçada da lanchonete — ele disse — Ele deve ter deixado cair.

Meu coração acelerou no mesmo instante e eu me senti quase que imediatamente sóbrio. Peguei o papel dobrado das mãos de Soobin e abri com a maior calma que eu conseguia naquele momento. Não tinha muita coisa escrita, mas não precisava ter. O conteúdo era bem explicativo por si só.

Wells — Vegas = 5h40 de viagem
Railroad Pass Hotel

Ergui a cabeça depois de ler pelo menos umas vinte vezes e olhei para Soobin, que ainda tinha o mesmo olhar de preocupação.

— Ele tá em Vegas? — eu perguntei

— É o que parece.

Eu encarei Soobin enquanto pensava. HueningKai estava em Las Vegas, eu sabia onde ele estava. Contando que eu levaria quase seis horas para chegar até lá, ele estaria almoçando quando chegasse, então não teria chances de ir embora e eu o perder outra vez. Eu precisava ser rápido. Me levantei do sofá apressado e peguei as chaves do meu carro.

— O que você tá fazendo? — Soobin se levantou assustado.

— O que parece que eu tô fazendo? Indo pra Las Vegas.

vegas skies • shortficOnde histórias criam vida. Descubra agora