Mais um dia normal na escola

7 2 0
                                    

Na manhã seguinte Taehyung levantou-se preguiçosamente, ainda tendo dificuldade com a nova rotina de não mais acordar ao meio dia.

Espreguiçou-se demoradamente e andou a passos lentos até o banheiro. Tomou um longo banho de água gelada pra acordar de vez, as gotas frias caindo em seu rosto eram relaxantes, decidiu então usar seu shampoo preferido, o de maçã verde. Ao acabar o banho, enrolou-se na toalha e saiu do box.

No reflexo do espelho ele encarava aquela figura com a água escorrendo pelos fios castanhos claros recentemente tingidos jogados no rosto e pensou:

"É... até que eu dou pro gasto. Gosto da minha aparência, só me falta coragem pra falar com ele mesmo."

Vestiu seu uniforme, que já estava separado na cama, e consistia num terno e calça azul marinho, blusa social branca e gravata preta. Revisou o material da mochila, pegou o celular e desceu pra tomar seu café da manhã, que no caso não incluia café - ele na verdade não gostava da bebida e muitos estranhavam o fato. Preparou então um caprichado sanduíche de presunto e se apressou quando viu a hora. Não tinha tempo. Iria comer seu recém preparado lanche no caminho mesmo.

Saiu de casa apressado, ajeitando a mochila nas costas. Chegando ao ponto de ônibus fitou seu tênis, observando as migalhinhas de pão caindo sobre ele. Seu sanduíche estava muito bom, realmente gostava de seus pequenos dotes culinários. Levantou o olhar e avistou outros alunos com o uniforme da sua escola se aproximando. Ninguém conhecido. Alguns minutos depois o transporte chegou. Ao entrar no ônibus escolheu um assento mais isolado, pôs os fones de ouvido e relaxou no banco.

Pela janela ele observava as paisagens atentamente. As árvores eram a sua parte preferida do trajeto até a escola, ele se acalmava com a natureza e aquela brisa fria que soprava. Estava um bom dia pra caminhar a pé até a escola, mas desse jeito não chegaria a tempo.

Quando o transporte parou, Taehyung despertou do transe, pegou sua mochila e desceu do ônibus. Olhava aqueles grandes portões azuis rodeados de altos muros brancos se aproximando e logo na entrada avistou um ponto verde peculiar mais adiante e correu até ele:

YOOOONGIII - gritou ele enquanto pulava ao lado do seu amigo e o abraçava desajeitadamente pelo pescoço.

Ai meu ouvido cara, pra quê tanta energia a essa hora da manhã? - o menor reclamou.

Bom dia pra você também.

- Aff, bom dia ser irritantemente serelepe. - o verde resmungou.

- Tô só animado hyung, deixa.

Ah verdade, esqueci que você devorou o crush com os olhos ontem - comentou com um sorriso malicioso.

Aish, não zoa - disse corando um pouco - mas tô feliz não só por isso, adivinha quem conseguiu trocar de turma e vai estudar na nossa sala?

Sei lá

O kookieee - disse ele pulando de empolgação.

Ah sim, tinham mudado ele pra turma B né?

Sim, mas ele conseguiu que colocassem ele na A, e agora estamos todos juntos de novo - o maior disse saltitante apertando o abraço.

Tá fi, agora me solta - ele disse emburrado.

Aish - resmungou com um biquinho nos lábios.

Atravessaram o pátio conversando e chegaram aos seus armários para pegar o material necessário para as aulas do dia. Instantes depois, um grupo de alunos do terceiro se aproximavam vindo pelo corredor.

Não me olhe desse jeito Onde histórias criam vida. Descubra agora