Capítulo I

36 4 4
                                    

Meu primeiro romance finalmente será publicado, foram muitos momentos de coragem ate chegar aqui, mas finalmente tomei coragem para tal feito. Gostaria de dizer que estou muito empolgada com esse novo projeto e espero de coração que todos deem suas opiniões a cada capítulo, pois serão elas a minha base para escrever melhor e deixar cada capítulo ainda mais empolgante, pois eu tenho muitas ideias para essa história. Boa leitura!

  O gosto forte da bebida não era tão amargo como perder um caso como esse, eu passei meses lendo e relendo e lutando para isso não chegar aqui e por anos eu não sabia o que era tomar uísque após um dia difícil no tribunal, muito menos o que era p...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O gosto forte da bebida não era tão amargo como perder um caso como esse, eu passei meses lendo e relendo e lutando para isso não chegar aqui e por anos eu não sabia o que era tomar uísque após um dia difícil no tribunal, muito menos o que era perder um caso no tribunal por tão pouco, tudo por um mero detalhe despercebido.

A frustração me rondava de varias formas, pensava sem parar em como poderia ter evitado isso, como tudo poderia ter sido diferente. Jogo a pilha de papéis sobre minha mesa no chão, vendo tudo se espalhar com tamanha facilidade, isso não poderia ter acontecido.

Ouço batinas na porta e ignoro a mesma, minha mente não para se quer um segundo de pensar em como tudo poderia ter sido evitado se eles tivessem aceitado o acordo desde o começo.

- Eu sei que teve um dia difícil, mas ficar trancada aqui não irá lhe ajudar em nada - Ouço sua voz e poço jurar que ela esta analisando meu estado agora, Danna tinha essa péssima mania

- Pare de me tratar como se fosse um de seus pacientes Caplen - Não precisava encará-la para saber que revirou seus olhos para mim, levanto meu olhar encarando a mesma que tinha uma postura seria.

- Vamos embora, Ana está nos esperando em sua casa para um jantar - Diz pegando minha bolsa na mesinha de centro, eu apenas concordo e deixo a mesma levar minhas coisas, estava completamente sem cabeça para discordar de Danna nesse momento.

Apesar de tentar de todas as formas saber o que aconteceu, ela apenas se calou e me deixou pensativa o caminho todo enquanto guiava meu carro ate o apartamento de Ana. Talvez tudo o que eu precisasse para esquecer o tribunal fosse uma noite agradável com minhas melhores amigas de infância.

- Jurava que iria demorar um pouco mais para convencê-la a vir - Ana diz assim que abre a porta para nós

- O que foi? Não conseguiu terminar o jantar ainda? - Questiono entrando em sua casa e me jogando no sofá

- Às vezes eu me esqueço o quão mal humorada ela fica quando perde um caso - Diz baixo para Danna, mas consigo ouvir

- Deixe-a, ela só precisa beber e comer um pouco da sua lasanha para ficar melhor - Sorri amigavelmente para mim, ela me conhecia tão bem que chegava a ser assustador, eu tinha definitivamente as melhores amigas e a melhor secretaria que ligava para elas sempre.

Após o jantar nos reunimos na sala para jogar conversa fora e vê um pouco de televisão como nos velhos tempos, e por algum motivo elas achavam que eu precisava de férias, o que eu precisava era voltar para o escritório amanha e trabalhar mais.

- Qual a ultima vez que fez uma viagem para descansar? - Ana me olhando seria

- Uns cinco anos atrás talvez - Digo revirando os olhos para elas, eu já sabia bem onde esta conversa terminaria.

- Todas nos precisamos descansar, principalmente depois dos últimos acontecimentos - Danna nos relembra o que aconteceu a uns dois meses atrás

- Eu só preciso me concentrar no trabalho amanhã e tudo estará resolvido - Ana sorri para Danna, merda eu sabia o que isso significava

- Nós vamos viajar! - Elas gritam juntas me deixando completamente surda

- Eu não posso largar o escritório assim - Tento argumentar com elas

- Nós vamos para a Hawaii, meu docinho - Ela pega um envelope sobre a mesinha. Eu mal posso acreditar que deixei essas duas loucas a me convencerem que precisava de férias, tudo o que eu precisava era tentar reverter à situação do meu caso, por mais complicado que ele fosse.

Foram tantos anos dedicando minha vida exclusivamente ao trabalho que eu mal sabia o que era uma noite divertidas com as garotas, casos atrás de casos, vários julgamentos e nenhuma diversão, nenhum descanso. Todos me dizem que preciso pensar em uma família também, mas eu não consigo me imaginar sendo mãe e muito menos dona de casa, eu escolhi a minha vida profissional e se eles não aceitavam isso eu não poderia fazer nada a respeito, apenas continuar a trabalhar, pois foram anos de trabalho duro para ter meu nome naquela parede, para me tornar sócia desta empresa, para ter o respeito que tenho hoje.

Não irei para de me dedicar a minha carreia um minuto se quer, mas acredito que ela não irá mudar se eu tirar quinze dias para me divertir como nos velhos tempos com as minhas melhores amigas de infância, nossas vidas mudaram tanto de lá para cá. Quem me via anos atrás nunca imaginou que eu viraria essa viciada em trabalho, quem via Analice nas festas nunca imaginou na excelente executiva que se tornaria e muito menos Danna com suas festas escondidas, e hoje é uma das medicas mais respeitadas de Wisconsin. Todas nos tornamos tudo àquilo que um dia planejamos, mesmo que algumas coisas tenham saído completamente de nosso controle, a vida tratou de nunca nos separar.

Dez anos depois iremos voltar ao Hawaii, hoje como mulheres formadas e crescidas, mas não significa que não iremos mexer com a estrutura desse resort novamente como nos velhos tempos.

Cecília Pembrooke é uma advogada bem sucedida, viciada em trabalho que deixou de lado toda a diversão, festas em família, namoros, viagens, a unica coisa que ela não conseguiu afastar foram suas duas melhores amigas de infância, Analice e Danna, mas com essa viagem de volta ao Hawaii a vida de Cece promete ter muitas emoções, principalmente quando seu caminho se cruza com o de Thiago Glynn, um empresario mulherengo que ama uma confusão e tudo se torna diversão ao seu olhar, ou era até conhecer Cece.

Cecília Pembrooke é uma advogada bem sucedida, viciada em trabalho que deixou de lado toda a diversão, festas em família, namoros, viagens, a unica coisa que ela não conseguiu afastar foram suas duas melhores amigas de infância, Analice e Danna, m...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Toda semana haverá atualização, sem dia definido, pois todos sabem que imprevistos acontecem. Pretendo deixar este livro disponível para todos por tempo indeterminado, mesmo após a conclusão do mesmo.

Os avatares dos personagens serão apresentados ao longo da história, em cada capítulo terá um novo personagem na capa. Para ter pequenos spoilers e informações sobre este romance só acompanhar meu instagram (duartebooks). Espero que tenham gostado, e ate semana que vem.

Uma Conquista de VerãoOnde histórias criam vida. Descubra agora