O sol era quente, as casas tinham cores vibrantes e era dia de feira e como o esperado, muita gente passava por ali.
(Fiona, Joana e Eliza passam com uma sacolinha de feira, conversando sobre seus relacionamentos passados)São Sebastião correndo em direção de Fiona: Ô madame, será que você pode me dizer onde tá a barraquinha dos filmes? Tava querendo ver um hoje, depois do almoço.
Fiona, ríspida e irônica: Barraquinha de filmes piratas?
São Sebastião, confuso: Ah, sei lá moça... Os filmes lá.Fiona: Não sei onde estas porcarias estão, só sei que seus vendedores faltam, e muito, com respeito.
Joana: Pois é Fi, desde novinho ensino meu filho a ser justo e não comprar estas tralhas.
São Sebastião: Porcarias? Tralhas? São filmes bons e, melhor ainda, baratos!
Eliza: E o senhor é um ignorante se quer saber o que penso!
Joana: Você não sabe que pirataria é crime?
Fiona: Não sabe o qual sujo é você fazer um trabalho para outra pessoa ser remunerada?
(Joana e Fiona cruzam os braços em reprovação e colocam as sacolas no chão)
São Sebastião: As senhoras vão me desculpar mas não tenho dinheiro para pagar o original e outra, qual o mal disso se não estou envolvido na bandidagem?
Eliza: E o senhor vai me desculpar mas se não tem o dinheiro, que fique sem ver o filme, caso queira saber o que eu acho!
Joana: E pode não estar envolvido diretamente mas indiretamente vai acabar ajudando esse e outros tipos mais pesados de crime!(Clara passa esnobe por eles)
São Sebastião: Pra mim tanto faz! Minha vida, faço o que quiser, compro os filmes piratas que quiser!
Clara: Não querendo me meter mas cadê sua classe, Sebastião? Onde foram parar seus valores? Ah é, nunca existiram.
São Sebastião: Saía para lá com seu coração quebrado!
Clara: Só se você estourar este teu ego inflado primeiro.
(Cruzou os braços, juntou os pés, empinou o nariz e soltou um "Hum" em resmungo)Fiona: Senhor, no final estamos certas. E, como Heráclito disse alguma vez ou algo assim, espero que você mude, como um rio. Sei que a única coisa permanente é a mudança e espero que a sua seja para melhor.
Clara: E tenha mais classe da próxima vez.
Joana: Tenha um pouco mais de empatia para os criadores e dê a devida remuneração a eles.
Eliza: Desejo que passe bem, se talvez queira saber.
Fiona: Na verdade, vi a barraquinha sim, mas gosto de um bom drama.
São Sebastião: Vão se lascar!
(Pose do quadro)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinco moças de Guaratinguetá - Roteiro de teatro #1
SonstigesEntão, eu fui encarregada de criar o roteiro de uma breve peça da aula de teatro de minha escola. Em algum momento, deveríamos (Eu e mais 4 pessoas, que são do meu grupo) fazer as posições das pessoas do quadro escolhido. Vale lembrar que um persona...