Mas...e se ?

25 6 4
                                    

Eu acho que é uma opinião unânime dentre todos que vivem nesse planeta azul e tem obrigações matutinas que o som do despertador as 7 da manhã em uma quarta-feira é a coisa mais irritante que se pode imaginar, acordar com esse toque infeliz significa o começo de um dia estressante e cansativo, mas afinal que escolha nós temos a não ser levantar e começar a batalha diária ?

Levanto, vou banheiro, preparo o café e corro pra chegar a tempo de pegar o ônibus que me leva pro meu emprego. Sentar numa janela de ônibus e pensar sobre a vida enquanto escuto uma das musicas melancólicas do Twenty One Pilots é um dos deleites que essa vida me trouxe, mas infelizmente a letra da musica é deixada de fundo a favor de um pensamento que me deixa com um aperto no coração, "mas...e se ?", "E se eu tivesse escolhido estudar um pouco mais ?", "E se eu não tivesse amado a louise ?", "E se eu tivesse agido dessa forma e não daquela ?". Meus arrependimentos do passados são interrompidos alguém gritando de forma exagerada:

- Nate ! Nate ! Poxa vida cara, porquê essa cara de morto olhando pro nada ?

O nome dele era Antony, eu reconheceria esse jeito barulhento em qualquer lugar.

-Você não vê que esta incomodando as pessoas ao seu redor ?

-Larga de ser chato,Nate. Como vão as coisas em seu estagio ? Trabalhar em uma empresa de Marketing parece ser bem legal.

-Chato como sempre, sabe, eu não consigo deixar de pensar que eu deveria estar em outro lugar, eu não pertenço a esse lugar, entende ?

-Ih...la vem o senhor Eu-Não-Supero-o-Passado. Você esta assim desde que o ensino medio acabou cara, vai me dizer que ainda não superou o lançe com Louise !

-Ah cala a boca, você me faz parecer que estou exagerando... não é como se meu passado fosse repleto de arrependimentos.

Antony era um cara fantástico, ele tem tudo que um homem deseja, um futuro brilhante e uma linda esposa. Enquanto eu era apenas um estagiário, ele ja tinha um emprego fixo numa das maiores construtoras da região além de ser um amigo e tanto...apesar de barulhento.

-Espera um pouco, Nate...esse não era o seu ponto ?

-Mas que caral...

Corro desesperado para o cobrador pedindo pra que ele parasse o ônibus, ele olha pra minha cara com uma respiração ofegante e aponta para um cartaz dizendo "proibido parar fora do ponto".

Eu desço do ônibus no ponto mais proximo e olho pro onibus em movimento e percebo o tchauzinho de Antony. Eu não podia chegar atrasado mais uma vez, mas tudo bem... não é o fim do mundo, talvez o supervisor nem tenha percebido que eu cheguei atrasado 5 vezes nesse mês... né... né ?

Tentando entrar no meu local de trabalho sem ser percebido pelos supervisores foi uma tarefa dificil, passei pelos corredores no modo ninja-furtivo, passei por salas e mais salas sem ser notado, ao menos era o que eu pensava, até notar uma figura do meu lado, o supervisor.

-Nate...

-Ola... Supervisor. Esta tudo nos conformes ?

-Nate, me diz, você realmente quer trabalhar aqui ? Você já chegou atrasado 5 vezes só nesse mês (maldito notou minha ausência).

-Claro que eu quero, mas não é culpa minha o onibus passou do ponto e...

-Nate, não há justificativa. Você não está mais no ensino médio, as coisas são diferentes aqui...precisamos de alguem com mais responsabilidade e você não está se mostrando capaz de atender nossos requisitos.

-Não, não, por favor, esse trabalho foi uma das poucas coisas que conquistei e...

-Nate, ja foi decidido. Vá para casa.

O supervisor sai da sala me deixando só com meus pensamentos. "Nada disso teria acontecido se não fosse tão estupido", "Não faz nada direito" e outras mensagens do mesmo calibre ecoam pela minha mente.

O caminho pra casa foi doloroso, eu entro no meu apartamento vazio olho pro calendário e vejo que ja faz 1 ano desde que meu ensino medio acabou, entro no quarto e deito na cama, as lágrimas escorrem pelo meu rosto e os "e se ?" voltam a minha mente, "e se eu tivesse escolhido outro emprego ?" "E se meus amigos ainda estivessem aqui" o sono vem e as palavras ficam embaralhadas em minha cabeça.

E...
Se...
Eu tivesse...
Uma segunda chance ?

Mais uma vez eu acordo as 7 da manhã com o barulho do despertador, estendo a mão para alcançar o celular e parar o som ensurdecedor, minha visão vai clareando e o meu quarto parece diferente. Quem colocou meus velhos posters do Zelda e Bomberman na parede ? O clarão do celular me cega por um instante mas quando recupero a visão eu estremeço, a data do celular mostra "20/04/2016" eu corro desesperado e olho pro espelho e me deparo com uma versão mais jovem de mim mesmo.

"Mas o que diabos esta acontecendo ?"

- NATE, DESCE JÁ ! VAI SE ATRASAR PRA ESCOLA !

"não pode ser, EU VOLTEI AO COMEÇO DO ENSINO MEDIO ?"


Caído no TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora