Onomatopeias

20 1 0
                                    

'Thum!'

Um mero som. O forte, atraente e leal aliado da personagem principal tinha sucumbido diante de um golpe letal não só para seu corpo, mas principalmente para seu coração. Apesar da dor, seu fito estava fixo na mulher que causava sua agonia, brilhavam com preocupação e alívio de vê-la bem e vitoriosa.

Os olhos de Lele já estavam vermelhos e lágrimas escorriam copiosamente enquanto lia, logo um soluço irrompeu seus lábios trêmulos de tristeza e indignação. Um mero som! A personagem mais incrível da web novel tinha sido traída da pior maneira possível pela pessoa que mais se importava, mas a única menção na narrativa tinha sido a descritiva de um som, cinco caracteres! Essa era a importância de Wang Jin para Ga Yue? Obviamente, ela era a principal, então não haveria narrativa de coisas que ela não estivesse preocupada o suficiente para direcionar seu foco.

A sensação de injustiça acentuou a corrente de lágrimas, se transformando em frustração e então raiva. Mordendo um lenço de linho branco em expressão claramente raivosa e irracional, Lele se levantara e desde então não tocara de novo no arquivo de A Pagoda do Luar Violeta de Oito Andares.

Lele não era uma garota normal, afinal, além de bonita, precoce e rica, ainda tinha um bom temperamento. De fato, não a mais comum das combinações e certamente um alívio para seus pais e empregados da família. Mas nem tudo é perfeito, claro, e se qualquer uma das pessoas mais próximas a ela fosse questionada, de certo apontaria um defeito: um tanto imersa demais entre páginas de livros.

Gostava de aprender, questionar, descobrir como as coisas funcionavam, muitas vezes desmontando peças, retraçando etapas de processos até sua origem. Sua curiosidade era infinita desde a primeira infância, não era de se estranhar que novos mundos descritos nas ficções lhe fossem um tipo de fascínio. Um hobbie, uma ótima educação e aptidão, amizades certas e logo tinha em mãos uma atividade paralela aos estudos e negócios da família, dentre todas histórias que lera, a de Ga Yue surgira com uma oportunidade única: tradução e licença para uma adaptação ilustrada.

Por acaso, seus pais conheciam uma pessoa, que a apresentaram a uma pessoa por meio de quem veio a conhecer a tradutora de um projeto novo de coautoria de web autoras populares no meio. Depois de virarem pen friends muito próximas, He Becca, orgulhosa residente de uma Chinatown, sugeriu e instigou Lele a também iniciar uma tradução para sua língua e espalhar para mais pessoas o mundo mágico dos guerreiros imortais, intermediando as negociações entre os dois lados do globo. 

A ideia agradou imensamente ambas as partes, Lele já planejava ler a obra antes disso tudo e traduzir simultaneamente enquanto lia não seria problema. Todas se animaram especialmente quando surgiu a possibilidade de fazer uma versão em quadrinhos, desenhada por Titi, seu amigo de infância ilustrador. O primeiro volume seria enviado às autoras ainda naquele mês para aprovação e, aos olhos clínicos de Lele, dificilmente elas barrariam algum detalhe em sua adaptação ou na arte em si.

Então seguia sua rotina satisfatória e tranquila. Todas as manhãs ia às aulas regulares, nas segundas, quartas e sextas comparecia às aulas além de seu ano, relacionadas a negócios e comércio exterior da universidade da capital (a convite do Reitor, amigo do CEO). Nas terças e quartas revezava estudo de línguas de diferentes famílias por duas horas antes de ir até a companhia de seu pai exercer seu papel de assistente-aprendiz em nome.

Em nome apenas, porque Lele se ocupava mais se metendo pelos diversos setores da empresa, aprendendo e assimilando tarefas, as pessoas que as exerciam e o ambiente de trabalho como um todo. O trabalho do pai, que um dia seria seu, já sabia de observá-lo desde muito cedo: saber quando ser ou não flexível com as pessoas e o instinto de oportunidade que viria apenas com a experiência. Agora, entender a companhia em si, só seria possível vendo tudo de perto e era isso que fazia do meio da tarde até início da noite, quando retornava para casa com o CEO e encerrava seu dia para poder iniciar outro na manhã seguinte.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 23, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Xianxia Reverso?Onde histórias criam vida. Descubra agora