Prólogo

134 12 0
                                    

Zeus estava sentado em seu trono, distraído, enquanto os deuses do Olimpo discutiam. Outra vez. Ele se sentia cansado, e sua dor de cabeça havia aumentado.

- Querido? - Chamou Hera, sua esposa. - Algum problema?

- Não, está tudo sob controle. - Respondeu Zeus.

- O que houve, irmão? - Começou Hades, o deus do submundo. - O trono lhe deixa exausto?

- Cale-se, Hades. Antes que eu perca minha paciência. - Avisou Zeus.

O deus do submundo riu, zombando de seu irmão, logo depois provocou.

- Patético. O poderoso Zeus, deus dos deuses, não consegue cuidar de uma simples reunião. Que tipo de rei é esse?

- Basta! - Gritou Zeus furioso.

Hades sorriu, sabendo que a provocação havia afetado seu irmão. E respondeu calmamente.

- Não leve isso tão a sério, irmão. Estou apenas... Brincando...

- Ele tem razão. - Respondeu Ares, atraindo o olhar de todos presentes no local. - Há tempo o vemos distraído em nossas reuniões. Ignorando o fato de que há deuses fazendo o que bem entendem aqui, e no mundo dos mortais. E deixando suas responsabilidades de lado. Creio que o senhor não tem mais condições de ser nosso rei.

Uma carranca formou-se no rosto de Zeus, Ares então completou.

- Não sou o único que pensa assim, meu pai.

Zeus então voltou-se para os outros deuses e perguntou.

- Então é isso o que pensam a meu respeito? Não me acham bom o suficiente?

Alguns deuses confirmaram balançando a cabeça, mas outros como Hera, Afrodite, Poseidom e Athena, não se atreveram a dizer nada.

O sangue de Zeus esquentou, ficou furioso, mas apenas disse.

- Ótimo. - Então saiu da sala, indo para seus aposentos.

Todos ficaram surpresos com a atitude de Zeus, então Hera foi atrás de seus esposo.

- Querido?! - Chamou Hera enquanto tentava acompanhar os passos pesados do deus.

- Me deixe em paz, Hera.

Hera colocou-se na frente de Zeus o impedindo de andar, então disse.

- Querido. Não leve a sério o que Ares disse, ele apenas...

- Hera, eu não quero conversar sobre nada disso. E a maior parte dos deuses concordou com ele. - Respondeu Zeus voltando a andar.

- Mas... - Começou Hera.

- Já disse que não quero conversar!

Hera resolveu deixá-lo sozinho, depois que Zeus esfriasse a cabeça tentaria falar com ele novamente.
Mas Zeus não tinha os mesmos planos.

"Finalmente. Sozinho." Pensou Zeus, trancando as portas de seus aposentos.

Ele então, andou por todo o seu quarto, pensativo, irritado, cansado, eram essas palavras que passaram a resumir seu humor.

- Bando de ingratos. - Murmurou Zeus, andando de um lado para o outro. - Depois de tudo que fiz a eles, é assim que me retribuem...

Olhou para a sacada de seu quarto, e resolveu ir até lá, olhar as estrelas que iluminavam o céu escuro.

"Me sinto tão cansado..." Pensou.

Ele havia cansado de todas as suas responsabilidades, reuniões, e qualquer compromisso com o Olimpo. Estava cansado também, de ser o líder daquele lugar, cansado de ser cobrado, cansado de ser rei, cansado de ser deus.

Ele pensou então, em alguma forma, para escapar daquilo, e derrepente, apareceu a solução em sua mente: Ir embora, fugir, para qualquer lugar, longe dali.

- Isso seria loucura... Mas não existe outro jeito...

Zeus refletiu se aquilo seria uma boa ideia, mas então parou, e percebeu que estava fazendo exatamente o que detestava fazer. Estava refletindo quais seriam as consequências para os outros deuses, com essa fuga.

Resolveu que iria embora, resolveu que iria pensar apenas em si mesmo, depois de tantos séculos pensando nos outros deuses, que sempre foram mal-agradecidos.
Então, simplesmente partiu. Foi embora, sem dizer para onde iria, sem avisar.
Talvez não fosse embora para sempre, talvez estaria de volta depois de alguns meses.

"Se aqueles tolos pensam que não sou digno de ser seu rei, que assim seja. Eles que comecem a se virar. Quero ver como vão se sair sem mim." Pensou Zeus.

Ele resolveu ir para o mundo dos mortais, resolveu que seria uma pessoa comum, uma pessoa normal, pelo menos fingiria ser...

ΩNotas da AutoraΩ

Espero que gostem! XD
Tem mais vindo por aí!
Não se esqueçam de votar!
Plágio é crime!

ZeusOnde histórias criam vida. Descubra agora