1.

26 2 0
                                    

- Sempre acaba assim né? - Me levanto do sofá e me direciono a Luke enquanto lágrimas escorrem do meu rosto. - Você sempre joga a culpa em mim, sendo que não. EU SEMPRE FAÇO TUDO PRA SUSTENTAR ESSA PORRA DE RELACIONAMENTO.

Luke se levanta do sofá e grita as palavras que o mesmo sempre dizia quando brigamos. - VOCÊ NUNCA FEZ NADA, MAEVE. NADA - Ele começa a chorar enquanto eu limpo minhas lágrimas.

- Eu nunca fiz nada Luke? Você sabe muito bem que eu me importo com você, sempre pergunto o que tá acontecendo e você.. - Altero o tom de voz - E VOCÊ NUNCA FEZ PORRA NENHUMA.

Luke enxuga suas lagrimas, pega a chave de seu carro que estava no seu bolso e então ele se aproxima da porta e antes dele abrir e partir para longe de mim, ele olha em meus olhos inchados e cheio de lagrimas e diz: - Se você tivesse feito alguma coisa, Maeve. Nós não estaríamos se afundando nesse barco, agora. - E depois de acabar com o meu psicológico, Luke sai pela porta e eu apenas escuto ela se fechar e em seguida, ouço o carro ligar e o meu Luke, o qual me casei á 4 anos atrás está partindo para longe de mim. Longe de tudo o que construímos.

Depois de uns 5 minutos estabilizada olhando para a porta e imaginando por onde Luke poderia estar, decido telefonar para Amélia. Ela é a pessoa que mais me entende no mundo todo, e ela sabia bem mais que eu sobre o que eu e Luke estávamos passando por esses dias.

Subo as escada e vou para meu closet, onde eu sei que é o único lugar onde não vou encontrar nada de Luke que me faça recair. Assim que me deito no chão do closet, disco o número de Amy e em menos de 15 segundos, ela me atende.

- Oi Mae! Ta tudo bem? - Amy sabia que as coisas entre eu e Luke não estavam nada bem. Então, ela sabia que se a qualquer momento eu ligasse para ela, era porque eu e Luke tivemos mais um desentendimento.

- É o Luke.. Eu e ele, nós brigamos, mais uma vez. - Digo com voz de choro e dando pausas para tentar respirar.

- Maeve, calma. Vai ficar tudo bem, eu sei que vai. Vocês vão se resolver. Eu chego aí em 5 minutos. Vou levar reforços, apenas me espere. - Ela diz enquanto apenas assinto e desligo a chamada.

E em menos de 5 minutos, Amy chega e vai para o closet onde eu me encontrava em prantos e totalmente desestabilizada.

- Mae... Se levanta, vamos. Eu estou aqui para te ajudar. Trouxe comida para você, vou passar essa noite aqui.

- Amy, eu não aguento mais o Luke. Eu não aguento mais sofrer por ele. Eu não aguento mais fazer tudo o que eu faço pra sustentar esse relacionamento de merda, pra simplesmente não dá em nada. Eu não aguento mais. - Lagrimas continuam em meu rosto e tudo o que eu queria nesse momento era que essa dor passasse logo e que meu Luke voltasse para casa. Que as coisas voltassem ao normal.

- Maeve, eu vou ser bem sincera com você. - Ela diz enquanto enxuga minhas lagrimas do meu rosto e coloca mechas do meu cabelo atrás de minha orelha. - Se você está se desgastando de mais nessa relação, e eu sei bem disso, já fazem meses que vocês estão brigando. Isso não é saudável. E nada, absolutamente nada resolve a situação de vocês dois. É melhor cortar pela raiz logo, antes que o mycelium medusóide* se espalhe e você fique ainda mais péssima do que já está.

A minha única reação que tenho é a de abraçar Amélia e nunca mais solta-la. Pois sabia que eu e Luke não estávamos dando mais certo, e a única solução é de abandonar esse barco e procurar a ilha mais próxima.

- Mae.. - Amy diz enquanto está em meus braços - Deixar essa situação vai ser a melhor coisa para vocês dois. Ambos tem sua carreira musical. Você tem um álbum novo para lançar e Luke está com o álbum novo da banda dele, praticamente pronto. Você não pode se abalar. Você precisa de você.

Deixo de abraçar Amélia, enxugo minhas lágrimas e digo: - Não vai ser fácil se recuperar dessa, eu sei que não. Mas já que é a melhor decisão a se tomar. - Respiro. - Eu irei toma-la.

E então, volto a abraçar Amy e os seus belos cabelos ruivos enquanto ela está a acariciar minha cabeça. Eu faria qualquer coisa para permanecer nesse momento. O único momento em que eu consigo esquecer todo esse vendaval e me estabilizar nos braços de alguém. E infelizmente, ou felizmente esse alguém não é Luke. O homem qual amei por longos 7 anos e que de 6 meses até esse exato momento, passamos a maior parte do tempo discutindo e quebrando coisas. E no outro dia a gente tinha que fingir amor verdadeiros para as câmeras.

Abandonar esse barco e encontrar uma ilha não é a melhor opção. Mas se eu permanecer nesse barco, em algum momento ele vai afundar ainda mais e aí, eu não terei para onde ir. Eu preciso me permitir ir.

Ir para longe de Luke e me reencontrar em outro alguém.





*Mycelium medusóide é um fungo fictício muito letal em Desventuras em Série de Lemony Snicket, encontrado na gruta gorgônea, uma gruta no mar que depois vai até a praia de sal.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 26, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

we'll fight together. Onde histórias criam vida. Descubra agora