Pov's Robert
O meu avião pousou as 16:00, estava ansioso para conhecer a nova cidade, meus pais ja tinham conversado com alguns vizinhos, eles disseram que eram pessoas boas, simpáticas e bem alegres, mais quem sabe o que eles tem a esconder. Peguei o busão e tirei um cochilo enquanto ia para minha rua, meus pais ja estavam ajeitando as mudanças, quando eu descia do ônibus parou um garoto em frente a minha nova casa e foi cumprimentar os meus pais, acredito que era filho de um dos vizinhos.
A casa não era muito grande mais era suficientemente para nós, fui até o meu quarto para começar a ajeitar minhas coisas, depois de 2 horas desci para comer algo antes de sair com minha mãe para conhecer o colégio. Fui a cozinha e falei:
Eu- Os biscoitos ja estão prontos?
Mãe - Não, mas seu pai comprou pizza, pege um pedaço.
Quando me sento pra comer minha mãe me chama pra conversar e fala:
Mãe- Robert, seu pai me chamou para ajuda-lo com as mudanças, temos muita coisa pra arrumar, então não poderei ir com você ao colégio. -Fico triste mais continuo ao ouvir- Se você quiser ir sozinho a chave do carro está na bancada da sala, quero você em casa antes do jantar.
Quando ela fala do carro não penso em nada e logo respondo:
Eu- Sem problemas mãe, o bom é que eu conheço mais a cidade, além só da escola, mas não se preocupe, chegarei em casa no horário.
Após eu dar uma volta na cidade e conhecer os pontos turísticos chego ao colégio finalmente, era grande e muito mais bonito do que eu imaginava, quando vou entrando com o carro o segurança vem em minha direção.
Segurança- Boa tarde senhor, veio conhecer o colégio?
Eu- Sim, sou novato aqui, queria conhecer antes das aulas começarem, assim não fico tão perdido quando isso aqui encher, o diretor está?
Segurança- Está, você vai encontra-lo no final do corredor em sua sala.
Eu agradeço, dou um aperto de mão e sigo na direção da sala do diretor, ao chegar lá, estava mais dois alunos, provavelmente novatos também a espera para conversar com ele, sento em umas das cadeiras vazias e espero, depois desse dia minha vida iria mudar totalmente, espero que pra melhor.
Após os dois alunos sairem da sala eu entro para conversar com ele, ao entrar dou uma olhada rápida ao meu redor, era uma sala grande, era bem organizada mesmo com aquelas quantidades de papeis e folhas amontuadas, ele estava sentado revendo os nomes dos alunos quando sento na cadeira.
Eu- Boa tarde, você deve ser o diretor do colégio.
Percebo que ele não da muita atenção a minha fala então espero terminar o que está fazendo.
Diretor- Boa tarde, você deve ser o novo aluno que acabou de se mudar para cidade correto?
Nessa hora deu vontade de ignora-lo como ele fez mas o respondo.
Eu- Sim, acabei de chegar, vim aqui para conhecer o colégio antes das aulas, saber como que é o ensino e os alunos que eu irei conviver a partir de agora.
Diretor- Bom, nós não apresentamos a escola antes das aulas, pois no primeiro dia de aula alguns veteranos são selecionados para apresentar o colégio aos novatos, sinto muito por não pode ajudar.
Eu- Aaaa, eu não sabia, mas agradeço o sua atenção, esperarei então para próxima segunda-feira, bom, irei embora agora, novamente obrigado.
Após falar com o Diretor volto para casa, subo a escada em direção ao meu quarto e deito um pouco pra descansar, são pouco os dias de descanso que eu tenho antes de começar o ano letivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vidas Amargas
Teen FictionFalsidades, ilusões, mentiras, amizades e inimizades, nessa vida agente encontra de tudo, imagina viver isso no ambiente escolar!