- O desaparecimento das crianças Beaumont
No ano de 1966, no dia 26 de Janeiro, em Adelaide na Austrália, três crianças desapareceram misteriosamente sendo um dos casos não solucionados mais intrigantes para as autoridades australianas.
Naquele mesmo dia, Jane Beaumont, de nove anos e seus irmãos, Arnna, de sete, Grant, de quatro anos, foram fazer um passeio na praia de Glenelg - eles eram acostumados a fazer com frequência - pegaram o ônibus para ir a praia, o que levou cerca de cinco minutos. Porém eles nunca mais voltaram.
Diferente dessa época que crianças de nove anos não pode cuidar sozinha de crianças mais novas, naquela época Jane Beaumont já era acostumada a cuidar de seus irmãos mais novos e tinha bastante responsabilidade com os mesmo, quando seus pais não estavam em casa, ela era a responsável por eles, mesmo quando iam brincar fora de casa. Nesse dia eles saíram por volta das 10 horas da manhã, mas o combinado era deles voltarem as duas horas depois.
Quando eles não voltaram, os pais ficaram muito preocupados e relataram a policia sobre o possível desaparecimento, os policias logo começaram a investigar o caso. Segundo os policias, varias testemunhas disseram ter visto os irmãos brincando na praia. Também relataram que tinha mais alguém com eles, era um homem alto, magro, loiro e com idade por volta dos trinta anos.
De acordo com as testemunhas, as crianças brincavam com o rapaz e pareciam relaxadas e alegres. Eles começaram a se afastar do local, por volta de meio-dia e quinze minutos, segundo as estimativas da policia.
Um atendente de uma lanchonete próxima da praia, disse que Jane, a filha mais velha, tinha comprado pasteis e uma torta de carne com uma nota de uma libra, mas os pais das crianças disseram aos policias que só deram moedas para a passagem e a comida, mas não uma nota, e que devia ser do rapaz que estava com crianças.
Um carteiro que conhecia a família disse que viu as crianças por volta das 15 horas, longe da praia e sozinhas, indo em direção à casa delas, essa foi a última observação confirmada delas. No entanto, a policia acha que o carteiro pode ter se enganado e visto as crianças antes do meio-dia.
O fato é que as investigações ocorrem durante muito tempo e sem solução, o que ajudou para varias teorias fossem criadas, como a que diziam que as crianças foram usadas em cultos religiosos ou para experiências macabras. Um dos principais suspeitos é Derek Percy, mas até hoje, nada de fato foi comprovado.
(O pai e as crianças)