Capítulo Único

236 35 10
                                    

Lexa Woods

Eu estava no meio da leitura de uma pilha de papéis do novo caso em que estou trabalhando quando o meu celular começou a tocar, olhei para minha mesa aonde está o aparelho ponderando se atendo ou não, decidi ao menos olhar quem é antes de simplesmente recusar a ligação. Levantei do sofá do meu escritório indo até a minha mesa e peguei o celular, imediatamente ficando preocupada ao ver que é da creche a qual o meu filho frequente e está no momento.

-Alô?

-Boa tarde senhora Woods, aqui é a Laura, eu sou coordenadora da creche do seu filho, acredito que você vá se lembrar de mim de algumas reuniões entre pais e professores.

-Sim, eu lembro. Aconteceu alguma coisa? O Ryan está bem? - Ela ficou em silêncio por tempo demais do outro lado da linha. -Laura?

-Desculpe por isso é só que... eu estou um pouco confusa agora, pois estou ligando para saber se está tudo bem com o Ryan porque não o trouxeram para a creche durante toda a semana. - Foi a minha vez de ficar em silêncio.

Como assim ele não tem ido para creche a semana inteira? O garoto só tem três anos, ele é algum tipo de criança prodígio que já está matando aula nessa idade? Isso não faz o menor sentido!

-Você tem certeza disso?

-Eu estou falando com Alexandra Woods e o seu filho é Ryan Griffin-Woods certo?

-Sim.

-Então eu tenho certeza, ele não compareceu a creche nenhum dia essa semana, por isso uma de suas professoras me avisou e eu primeiro tentei entrar em contato com a sua esposa, Clarke Griffin, liguei para o telefone residencial e depois para o celular dela a alguns minutos atrás, mas não tive resposta então liguei para você. - Demorei mais alguns segundos para absorver as informações.

-Desculpe pela confusão, é que a minha esposa é quem está encarregada de leva-lo para creche essa semana e ela não me informou que ele não estava indo, mas não tem com o que se preocupar, o Ryan está bem, estará retornando para creche na segunda e nas próximas vezes em que ele for faltar por um longo período de tempo nós vamos informar a creche para que essa confusão não ocorra novamente.

-Ok, obrigada pelo o seu tempo senhora Woods, tenha um bom dia.

-Eu que agradeço pela preocupação e pelo ótimo trabalho que vocês fazem. Um bom dia para senhora também. - Encerrei a ligação. -É bom a Clarke ter uma boa explicação para isso ou eu vou matá-la. - Pensei em voz alta enquanto procuro o seu número na minha agenda e ligo para o seu celular, caiu direto na caixa postal e nas três vezes que liguei para o telefone da nossa casa ninguém atendeu.

Olhei para o relógio vendo que são quase quatro horas da tarde e avisei a minha assistente que vou trabalhar em casa pelo resto do dia, já que tudo que tenho para fazer hoje é ler a papelada do novo caso a qual ainda nem tem data para o começo do julgamento. Coloquei todos os papéis dentro da caixa de papelão na qual eles me foram entregues, peguei a minha bolsa e sai do meu escritório indo para garagem pegar o meu carro, a firma de advocacia na qual trabalho não fica muito longe da minha casa então não demorei a chegar.

Deixei o carro na nossa garagem e não estranhei ver o carro da Clarke também aqui, afinal depois de passar os últimos três meses viajando pelo mundo expondo a sua última coleção de quadros, tudo que a minha esposa quer agora estando de volta só a seis dias é ficar em casa descansando. Larguei a caixa com os papéis, a minha bolsa e o meu paletó em cima do sofá da sala e segui para os outros cômodos tentando encontrar ela e o meu filho.

-Clarke?!

Não recebi resposta em nenhuma das vezes que a chamei e também não os encontrei em lugar nenhum da casa, então sai da mesma indo para o terreno na parte de trás passando pela piscina e assim que o ateliê de pintura dela entrou no meu campo de visão já pude ver os dois, já que o espaço é quase completamente coberto por vidros e não paredes de concreto.

PaintOnde histórias criam vida. Descubra agora