💓 N O T A S I N I C I A I S 💓

429 49 120
                                    

Olá! Se você ainda não me conhece, muito prazer. Meu nome é Nina e essa é a segunda obra poética que lhes apresento, dessa vez, com um tema específico.

Diferente de "Onde nascem as estrelas", "Onde habitam os corações partidos" segue uma proposta mais minimalista e um pouco mais direta. E eu não estou brincando aqui. Tem um capítulo que só vai ter uma única palavra, mas peço que tenha paciência e não vá pensando que eu fiz isso por nada.

A magia está na simplicidade. E, particularmente, acho que o amor se encaixa bem nesse conceito. Às vezes, alguns segundos bastam para uma pessoa marcar sua memória.

O engraçado de tudo isso é que eu mesma nunca me apaixonei pra valer e, no momento, não estou interessada em ninguém. Ainda assim, em um belo dia, eu decidi fazer frases para pessoas que já passaram por isso. Eu tomei base em algumas memórias minhas e outras que não são minhas. Mas toda essa vontade começou com algumas frases no Pinterest.

Nos dias de hoje, tudo parece muito superficial. Temos medo de nos prender a uma relação, mas a liberdade é solitária e nós a tememos também. Somos líquidos e inconstantes. E não somos confiáveis. Ter o coração de alguém nas suas mãos é muita responsabilidade - independente de como ele foi parar lá. É como achar uma carteira na rua, não é sua escolha, mas a decisão do que fazer é sua (mesmo que você decida não tomar decisão nenhuma). Mas perde-se a noção de respeito e do quanto se pode ferir o outro. Apesar do caos no qual isso se transforma, ainda há aqueles que acreditam.

Acreditar no amor é erguer uma bandeira revolucionária. O que é muito perigoso. As pessoas vão te julgar por isso e podem até se aproveitar de você, mas seja como a lótus - pura e linda mesmo rodeada de lama.

Amor é uma coisa complexa demais para retratar de uma forma simples. Mas eu o fiz e espero que entenda. Ah, lembrando sempre da livre interpretação, gostaria de incentivá-los a comentar suas leituras sempre que quiserem - seria interessante ver as possibilidades de entendimento que temos.

Esse livro terá 26 capítulos (sem contar as notas iniciais). Caso queira compartilhar algum dos textos/frases, lembro-lhes que tudo o que peço é que atribuam os devidos créditos, tudo bem? 🤗 Não esqueçam de votar nos capítulos que gostarem.

Isso é tudo. Desejo-lhes uma excelente leitura.

Beijos 💕

Nina S.

Onde habitam os corações partidos Onde histórias criam vida. Descubra agora