Em 1 Pedro 3.7 o autor escreve aos maridos dizendo à eles para tratarem suas esposas com honra como o vaso mais "frágil", mas essa fragilidade se refere a sensibilidade da mulher, para que o homem a protegesse, pois naquela época a mulher era vulnerável a abusos diversos, e que viesse a respeita-lá, então ele tem o cuidado de aconselha-los a serem sensíveis com elas. Mas não quer dizer que ela fosse ou seje inferior moralmente ou intelectualmente aos homens. Pois bem na Bíblia encontramos Rute, uma mulher como qualquer outra, com as mesmas nessecidades e sensibilidades, Moabita, que tinha se casado com um dos filhos de Noemi, a qual já tinha perdido seu marido. E depois seus dois filhos morrem, ficando Rute viúva, e Orfa que era nora também de Noemi. Encurtando a história, Orfa beija sua sogra e volta para a casa de seus pais e seus deuses, mas Rute se apega e fica com o que lhe sobrou, a sua sogra. Ela tinha a oportunidade de voltar como Orfa, ou se voltar contra Deus, mas ela preferiu ficar com a sogra que estava viúva e pobre, indo à uma terra que ela não conhecia, e indo servir à um Deus que ela já tinha aprendido a amar, acredito eu que seu marido e sua sogra sempre falara das suas maravilhas e de tudo quanto Ele fez no meio do seu povo, Rute já tinha fé. Já Noemi não reagiu bem as perdas, ela se tornou uma mulher amarga e melancólica, e a todos diziam que o Todo-poderoso tinha tornado a vida dela muito amarga. O que nos falta hoje é fé, não somente para as vitórias, para ter uma porta de emprego aberta, para ter um casamento dos sonhos, para obter uma cura, mas também para enfrentarmos as perdas, a frustração de um projeto que não deu certo, um sonho que não se realizou, fé também pra aceitar o não de Deus, e atitude, para seguir em frente crendo que "todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto." Rute decide lutar, trabalhar ao invés de perder tempo murmurando. Muitas vezes Deus nos permite perder pessoas ou coisas e consequentemente ficamos emburradas, amargas e murmuradoras, é nesse momento que o que dizemos ter tem que se tornar evidência, que é a fé. Rute lutou por ela e por Noemi, em uma terra estrangeira, foi virtuosa e Deus a honrou. A verdade é que Deus nunca irá nos dar tudo na mão, e sim ferramentas e estratégias para alcançar o que ele projetou e preparou para nós, ele trabalha no impossível, e quanto ao possível somos nós que fazemos. A intenção de trabalhar estava no coração de Rute, a direção dela entrar na parte do campo de Boaz veio de Deus. E sem ser coincidência mas sim a boa e perfeita vontade do Pai, Boaz chega bem na hora em que ela está colhendo as espigas, e ele pergunta ao seu moço quem era aquela moça, daí começa a curiosidade de Boaz para com Rute, e o seu cuidado com ela. Depois disso, a sua sogra a orienta a se aproximar de Boaz, a final ele era parente de Elimeleque o falecido esposo de Noemi, nesse caso ele poderia vir a remir Rute e dar continuidade à descendência de Malom o seu falecido marido, e ela obedece a sua sogra, e o resultado da obediência, fé e força de vontade de Rute à fez casar e ser parte da genealogia de Jesus, e bisavó de Davi. Por um momento parece ser cansativo, e é, acreditar, ir à luta, mas as consequências e os frutos são maravilhosos. Não se prenda a amargura, a frustração, mas se abra ao novo, e a Deus, e ele te surpreenderá!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Mulher SABIDA
ChickLitIntrodução primeiramente quero agradecer à Deus por ter me dado essa oportunidade, e a todos que me apoiaram. Creio que quem ler adquirirá não só conhecimento como saberá também agir diante das situações. Agora vamos ler.