11/07/2013

44 6 5
                                    

Igor Havia Acordado Muito Cedo. Como Quase Toda Criança, Ele Estava Incrivelmente Animado No Dia Do Próprio Nascimento. Ele Sabia Que Sua Mãe Havia Preparado Uma Festa Surpresa Que Não Seria Surpresa Alguma Para Ele.

Logo Ao Receber Um Grande Abraço Dos Pais, Igor Deu À Volta Pela Casa A Procura De Sua Irmã Mais Velha, Iara, Que Por Sinal Não Havia Dormido Em Casa.

- Mamãe, Onde a Maninha Tá? - Igor Adorava Chamar Iara de Maninha, Um Apelido Desproporcional Para A Mesma Que Havia Completado Seus 23 Anos À Algumas Semanas Atrás.

- Querido, Sua Irmã Está Viajando, Não Lembra?

- ah, é... - Desapontado Por Não Ter Sua Irmã Presente No Seu Décimo Aniversário, O Garoto Retorna Ao Seu Quarto E Volta A Se Deitar Em Sua Cama.

- Ei Filho, Não Fica Assim, Ela Sempre Lembra, Não Se Preocupa!

O Restante Do Dia Foi Uma Meia Alegria Para O Garoto: Recebeu Visitas de Alguns Amigos, Tios, E Outros Parentes; Mas Havia Ficado Triste Por Sua Irmã Não Ter Nem Ao Menos Ligado Para Desejar Felicidades Ao Pequeno.

A Tarde Havia Chegado, E Como O Garoto Era Esperto, Ele Sabia Exatamente A Programação Do Aniversário Surpresa: Primeiro, Sua Mãe Inventaria Alguma Desculpa Para Igor Ir Para A Casa De Algum Amigo. [Confere!]; Segundo, Enquanto Igor Estaria Fora De Casa, Sua Mãe Iria Tomar Conta De Todos Os Preparativos Da Festa [Confere!]; E Terceiro e Último, Igor Voltaria Para A Casa, E Bingo! Estava Em Sua Festa Surpresa [Ainda Não Confere].

Igor Estava Na Casa De Marcos, Seu Melhor Amigo, e Sua Mãe Ainda Não Havia Ido Buscar O Garoto. Mas Por Incrível Que Pareça, Ele Nunca Perdia A Esperança.

- Querido, Sua Mãe Não Está Muito Bem, Precisamos Voltar Agora Para Ver Como Ela Está. - Ao Escutar Aquelas Palavras Da Boca Da Mãe De Marcos, Toda Aquela Esperança Havia Se Tornado Preocupação. Ele Ainda Não Sabia Que Aquela Era Uma Das Desculpas Mais Esfarrapadas. Sua Festa Surpresa Ainda Estava De Pé.

Ao Chegar Em Casa, O Garoto Havia Ficado De Boca Aberta. Sua Festa Estava Linda, Toda Enfeitada Com Balões De Várias Cores, Exceto A Sua Preferida, Amarelo.

Amarelo Era A Cor Que Preenchia O Uniforme Da Escolinha De Vôlei Da Escola Dele, Da Qual O Mesmo Participava.

Sua Festa Não Tinha Um Tema Específico, Era Apenas Colorida. Uma Festança Vestida De Alegria. Mas Faltava Amarelo, E Igor Gritava Isso Na Sua Mente.

A Noite Foi Animada, e Igor Quase Sufoca A Sua Irmã - Que Estava Por Trás Da Surpresa - Com Um Abraço.

Várias Pessoas, Muitos Abraços, Presentes e Sorrisos. Até Que Sua Mãe Anuncia o Famoso Parabéns, E Igor Quase Chora Ao Ver Seu Bolo Amarelo Temático Do Bob Esponja - A Festa Era Estranha, Mas Agradava À Todos.

O Aniversariante Observava Um Garoto Estranho Que Nunca Havia Visto Entrando Pela Porta Da Sua Casa. O Mesmo Trazia Um Embrulho No Braço Esquerdo, E Um Balão Amarelo No Direito.

Igor Pensava Apenas Em Duas Coisas: Por Que Levar Um Balão Pra Uma Festa Onde Têm Vários Balões?; E Amarelo Era A Cor Preferida Só Dele, Ninguém Poderia Gostar De Amarelo, A Não Ser Ele.

Que Criança Ingênua e Egoísta, Mas Ele Não Se Importava. Por Um Impulso, Igor Foi Em Direção Ao Garoto, Roubou O Balão Do Garoto, Correu Para O Quintal De Sua Casa, E Deixou Que O Balão Flutuasse, Criando Um Trajeto Sem Volta Para O Céu. Mas Ao Olhar Para Trás, Ele Viu O Garoto Chorar... Chorar Muito, E Vendo Aquela Cena Ele Foi Procurar Um Balão Amarelo Para Animar O Garoto, Mas que Bobo, Ele Havia Esquecido Que Não Havia Nem Um Balão Igual Aquele Em Sua Festa.

Pedir Desculpas Não Adiantou, O Garoto Foi Em Direção À Porta, E Sumiu Para Sempre Da Vida De Igor.

O Balão AmareloOnde histórias criam vida. Descubra agora