🔹Cap.1🔹

34 5 11
                                    

O Garoto

Eu Ainda Não Sabia Bem O Que Me Deixava Assim, Reflexivo. Sempre Gostava De Brincar Sem Me Importar Com As Consequências, Mas Um Dia, Eu Percebi Que Há Coisas Que Fazemos Que Podem Não Afetar A Nós Mesmos, Mas Outras Pessoas Sim.

Não Que Eu Sempre Me Sinta Culpado Por Tudo, Mas A Consciência Brigava Comigo Todos Os Dias Por Eu Ter Supostamente Ferido Os Sentimentos De Alguém E Não Ter Conseguido Me Desculpar. Eu Juro Que Tentei.

Por Que Isso Não Me Deixava Em Paz?

Aconteceu à 6 Anos Atrás - É Besteira Guardar Isso Na Memoria. - Eu Roubei Um Balão Estúpido Da Mão De Um Garoto Por Idiotice Minha, O Problema é Que O Garoto Ficou Mal e Não Aceitou Minhas Desculpas, E Simplesmente Foi Embora. Eu Queria Que Ele Soubesse Que O Balão Enganchou No Galho De Uma Árvore E Eu Fui Pegá-lo. Escrevi "Me Desculpe" Com Caneta Permanente Para Entregá-lo No Outro Dia, Mas Ele Nunca Apareceu. Resolvi Secar O Balão E O Guardei Em Uma Caixinha.

Eu Simplesmente Não Conseguia Me Livrar Dele E Daquela Culpa. Era como Se Eu Sentisse Que Ele Iria Voltar E Assim Eu Teria A Chance De Me Desculpar. Mas Já Se Passou 6 Anos, E Eu Perdi A Esperança.

E Como Todos Os Dias, Eu Havia Acordado Indisposto Para A Escola.

- Mãe, Não Tô Afim De Ir Para A Escola Hoje, Posso Ficar Em Casa?

- Igor. Você Não Tem Mais 10 Anos, Lembre-se Que Você É Capitão Do Time, Se Faltar Mais Um Dia, Além De Sair Do Time Você Vai Ser Reprovado. - Minha Mãe Me Olhava Com Desdém. - Olha Só O Seu Estado! Passa Já Pro Banheiro!

E Assim Se Iniciava Minha Quarta Feira, Sendo Chutado Da Cama Pela Minha Mãe. A Escola Puxava Muito O Meu Saco, Mas É Uma Escola Não É?

Após Ter Minhas Higienes Feitas E Estar Uniformizado, Corri Para Meu coffe-break - Adorava Falar Assim, Isso Irritava Minha Mãe - E Decidi Ir Caminhando Para A Escola Que Não Ficava Tão Longe Assim Da Minha Casa.

Marcos, Meu Melhor Amigo, Me Acompanhava Todos Os Dias Para a Escola. Naquela Época Meu Quarteirão Havia Sido Totalmente Reformado, E Várias Casas Foram Construídas E Estavam A Venda. Uma Delas Fora Comprada Pela Mãe Do Marcos, Era a Casa Vizinha À Minha.

- Hey Igor, Olha, Temos Uma Nova Vizinha. - O Garoto Apontava Para Uma Casa Que Ficava À 5 Casas Após A Dele.

- A Casa Dela Está Distante Demais Para Chamar Ela De Vizinha. Você É Muito Rápido Pra Gostar De Alg- Me Assustei Ao Ver Que Um Garoto Saiu Da Porta Da Casa. Por Um Impulso Me Escondi Atrás de Uma Moita Que Estava À 2 Metros De Onde Estávamos. Mas Isso Não Podia Estar Acontecendo. Incrível Como Ele Ainda Parecia O Mesmo Garoto De Antes, Mudou Muito, Mas Ele Estava Mais... Bonito?

- Ué, Igor, Por Que Fez Isso? - Droga, Eu Sabia Que Um Dia Isso Ia Acontecer, Mas Por Que Naquele Dia?

- Marcos, é ele! - Falei Baixinhi, Quase Sussurrando.

- Ele Quem?

- O Garoto do Balão! - Falei Alto, Quase Soou Como Um Grito.

- Hey Vamos Sair Daqui Então. Aliás Não Podemos Nos Atrasar. - Assenti Com A Cabeça e Fomos Em Direção Para A Escola.

Antes Era Tão Fácil Chegar E Pedir Desculpas, Mas E Se Ele Não Lembrasse De Mim? Ele Havia Mudado Bastante E Não Era Mais Um Garotinho. Droga, O Que Eu Podia Fazer? Dizer "Oi Eu Roubei Seu Balão Quando Éramos Crianças, Eu Guardei Ele E Queria Me Desculpar. Me Desculpa?" Seria Tão Estúpido, Talvez Ele Iria Rir Da Minha Cara.

- Cara, Você Tá Bem? - Marcos Me Tirou Do Meu Devaneio.

- Ah? Ah Sim, Eu Tô.

- Tem Certeza?

- Toda.

- Vamos Entrar Então?

- Ok.

Eu Sabia Que Não Devia Ter Ido Pra Escola Pois O Dia Todo, Praticamente, Foi Um Completo Saco. A Única Parte Boa Foi O Treino, Onde Era Eu Quem Dava Às Ordens - Bem, Pelo Menos Quando a Treinadora Não Estava.

Cansado Do Jogo, Tomei Um Banho No Vestiário Mesmo E Fui Para Casa. Mamãe Tinha Ligado Dizendo Que O Jantar Seria Especial, Provavelmente Seria Para Dar As Boas Vindas Aos Nossos Novos "Vizinhos", E Se Fosse Realmente Isso, Como Eu Iria Olhar Para Aquele Garoto? Eu Tinha Medo De Que Tudo Desse Errado. Droga, Por Que Isso? Seria Estupidez Se Eu Dissesse Que Eu Sinto Muito? Ele Concerteza Não Deveria Lembrar De Mim, Mas Isso Seria Óbvio, Já Que Nem Eu Mesmo Sabia O Nome Dele.

- Mãe! Devo Vestir Algo Como "Tô Em Casa, Tô Confortável" ou "Sou Lindo Onde Estiver"?

- Engraçadinho! Vista Algo "Filhinho De Mamãe". - Ela Riu. - Como Você Falou, Algo Confortável Que Te Deixe Mais Lindo.

- Lindo Eu Já Sou. - Debochei.

- É, eu Sei. - Ela Me Deu Um Tapinha Nas Costas. - Se Arrume Logo.

Como Sempre Me Visto Nessas Ocasiões, Usei Apenas Uma Calça Moletom Preta, Uma Blusa De Manga Amarela. Eu Amo Amarelo. Eu Fico Bem Com Essa Cor. Depois Calçei Um Chinelo Preto.

Minha Mãe Usava Um Vestido Rosa Pastel Que Ficava Super Bem Nela. Apesar Da Idade, Minha Mãe Tinha Um Corpo Invejável.

Sobre Meu Pai... Bem, Ele Se Separou Da Mamãe, À Alguns Anos. Não O Vejo Com Muita Frequência, Mas Sempre Que Pode, Ele Vem Me Visitar.

- Onde Vai Ser O Jantar Mesmo? - Perguntei.

- Ora, Na Casa Da Sua Madrinha.

- Calma Lá... Quem?

- Ok, Desculpa Por Não Mencionar Sobre Ela Antes. O Nome Dela é Sarah. Acho Que Você Nunca A Viu. - Nunca Mesmo. - Ela Morava Em Outro País. Uma Vez Ela Veio Para Cá, Acho Que Foi No Seu Aniversário De 10 Anos, Mas Ela Teve Um Imprevisto E O Filho Dela Veio Sozinho Para Cá Com Seu Pai. - Droga, Era Ele. - Mas Quando Eu O Vi, Ele Estava Indo Embora, Não Sei Porquê. Mas Agora Ela Veio Morar Aqui, E Eu Estou Muito Feliz.

Eu Havia Esperado Tanto Por Esse Dia, Mas Estava Rezando Para Que Isso Não Passasse De Um Sonho. Eu Esperava.

A Qualquer Hora Eu Iria Acordar, e Aquilo Não Iria Ser Real.

- Querido. Vamos? - Assenti Com A Cabeça. Ao Invés De Sair Para A Calçada, Mamãe Foi Em Direção A Garagem.

- Carro? Mãe, A Casa Dela É Bem Ali! - Falei Admirado Com A Ideia Da Mamãe. - Meu Deus, Mãe, A Senhora Atingiu O Auge Da Preguiça.

- Não Vou Estragar Meu Salto Novo. - Mamãe É Sempre A Mamãe. - Vem Ou Vai Andando?

Não Relutei, Entrei No Carro e Fiquei Imaginando Em Como Eu Iria Cumprimentá-lo e Se Ele Iria Lembrar De Mim. Eu Só Pensava Nele, E Em Como Resolver Tudo Isso Que Não Passava De Uma Simples Bobagem.

- Querido, Chegamos... - Eu Realmente Não Sabia O Que Fazer. Mas, O Momento Havia Chegado, Não Podia E Nem Devia Voltar Atrás.

- Mãe, Vou Esperar O Marcos Chegar.

- Filho... - Ok, Ela Percebeu. - O Marcos Já Está Lá Dentro, Vamos Logo. - Novamente Não Relutei, Apenas Fui.

O Balão AmareloOnde histórias criam vida. Descubra agora