A Decisão

85 0 0
                                    


Quando decidi que ia escrever sobre isso, ainda não tinha decidido como.

Assim que sentei para fazer isso eu não sabia o que ia escrever.

Estou aqui e não sei se faz sentido escrever qualquer coisa sobre esse ponto, reticências da minha vida, afinal era para ser algo tão irrelevante e que ficou tão cansativo, maçante e repetitivo.

Enfim decidi começar assim que comecei a digitar.

Imagino que quando um escritor começa uma história ele sabe como irá descrevê-la. Sabe como fará para desenvolvê-la, sabe que fará algum sentido e terá sua importância no mundo ou na vida de alguém que está sentada no transporte público ou na varanda de sua casa. Eu estou escrevendo apenas para externar algo, talvez buscando algum sentido ou alguma redenção ao colocar palavras num papel, mesmo que o papel seja digital. Mas não sei onde cada palavra se encaixa, nem se em algum ponto vão se encaixar.

Admiro as palavras bem colocadas nos livros que leio. Histórias fictícias sempre me empolgaram, claro, que depois que uma professora me apresentou esse mundo. Talvez eu já tivesse tido contato e amor antes, mas lembro-me até hoje daquele livro "Bisa Bia, Bisa Bel", Ana Maria Machado (tive que pesquisar na internet quem é o autor, no caso, autora. Uma jovem de memória fraca). Na ocasião o livro, entre outros 2 ou 3 títulos, foi dado a classe para lermos e sintetizarmos, como atividade de férias de meio de ano. Todos lemos e interpretamos, ao final das férias, descobrimos que os livro era de uma série ou duas a frente e a professora estava muito feliz em saber como a atividade havia sido concluída com sucesso. Yes! Todos elogiados e eu apaixonada!

Voltando ao assunto, estou enrolando para conseguir encontrar palavras para que as coisas não pareçam tão toscas- quero antecipar que é um drama adolescente e que talvez seja tudo verdade de algum ponto de vista. Acima de tudo precisamos entender que numa história a louca às vezes é louca mesmo e a certinha não é tão certinha, ou é  mesmo.

Acho que esqueci de mencionar um dos motivos de querer escrever isso. Quero deixar registrado a única verdade desta obscuridão- um mero terror de crianças- aquela que percorre ou persegue até talvez, um dia, dissipar-se por completo. 


*Leu? Comente e me ajude a evoluir❤*

O garoto do outro lado da rua Complicações de uma adolescenteOnde histórias criam vida. Descubra agora