Um novo lar

9 1 0
                                    

  O castelo de Bernish, atual orfanato Polar, era em sua maioria guardado pelos membros recrutados recentemente pela ordem. Suas vestes possuíam uma coloração esverdeada similar as da paisagem florestal que encobria parte do castelo, disponham de uma armadura leve que permite uma maior liberdade de movimento e seus rostos são cobertos por máscaras de raposas. Seu armamento era composto por uma arma de haste metalica com uma lamina em uma de suas extremidades e com um lançador de projeteis a base de pólvora acoplado a parte contrária ao fio da lâmina.
- Falta pouco para a tocha se apagar, seria melhor antecipar a troca de turno - disse uma das duas figuras mascaradas que guardavam os portões do Castelo de Bernish.
Os muros do Castelo se estendiam por além da visão, rodeados apenas por uma espessa floresta ao leste e ao norte e ao sul e oeste uma grande colina.
- podemos manter o cronograma normalmente, hoje é noite de lua cheia nao deve ficar muito escuro
- Não tenho certeza novato, esse é um risco que não podemos correr... espere! Quem vem lá!?
Saindo da penumbra da floresta surgem duas figuras encapuzadas caminhando em direção a entrada do Castelo, uma delas com o tamanho equivalente a um goblin
- Alto!- Disseram os guardas enquanto  apontavam suas lanças em direção às figuras encapuzadas
- Garoto, tire o capuz- disse a figura maior após retirar o manto que cobria seu rosto. Era um homem pálido de orelhas pontudas mas não muito longas  como as de um elfo mestiço, cabelos grisalhos e olhos azuis que mantinha em seu rosto as típicas marcas cerimoniais de guerra do império Arkheim, seu rosto possuía também a característica cicatriz em seu olho esquerdo de uma das figuras mais importantes no desfecho final das antigas guerras internas que ocorreram décadas atrás no império.
- Coronel James Kiid, Senhor!- Bradaram os guardas em posição de continência.
-Meus jovens, não há necessidade de tanta formalidade.
Ao retirar o capuz, o garoto vê passar pelo portão atrás dos guardas uma misteriosa senhora trajada de vestes de batina. Aparentava ter a mesma idade que Kiid e possuia estampado em seu rosto um frio olhar amedrontador.
-Se pretende aumentar o número de crianças nesse estabelecimento deveria aumentar também o número de recursos disponibilizados pela ordem
-Mas que recepção calorosa essa- Kiid disse enquanto frangia a testa
- Sabe muito bem da nossa condição desproporcional de recursos em relação ao número de crianças- disse a senhora assustadora apontando uma palmatória infantil para a garganta de Kiid. A criança fitava atentamente a palmatória
- Se acalme minha princesa- disse Kiid ao levantar aos mãos implicando rendição com seu típico sorriso travesso- falarei com o imperador sobre a situação.
- Acho que você confia demais na sua amizade com imperador. Conheço-te muito bem Kiid, devo ser a única pessoa sob a face da terra que não está cega por conta de sua reputação.
- Sei bem disso Helga ;)
Helga se vira para a criança
- Qual o seu nome garoto?
A criança ainda impressionada com a palmatória volta o seu olhar para Kiid.
- Não tenha medo garoto, essa bondosa e gentil senhora é a pessoa mais inofensiva que já conheci na vida- disse Kiid em um tom irônico apontando com a mão para o rosto de Helga. Um golpe certeiro desferido em fração de segundos com a palmatória acerta a mão de Kiid que disfarçadamente se contorce de dor
O garoto engole o medo e mesmo hesitante com algum  esforço consegue dar dois passos enfrente. Com os joelhos trêmulos e punhos fechados, ergue sua cabeça
- Meu nome é haytham!

O renascimento da ordem Onde histórias criam vida. Descubra agora