» não foi por acaso «

286 33 37
                                    


20.12.2019 (3:27am)

- Olha, eu vou me sentar lá fora, tá? Qualquer coisa, podem me chamar.

Baekhyun saiu do seu meio de "amigos" - que eram mais para conhecidos da faculdade - e saiu da casa à procura de ar. Ele não aguentava mais aquela festa, aquelas pessoas e todas as bebidas de sempre. Porra, claramente precisava ir embora, mas como? Como ele sairia de algo que entrou há anos, que por acaso causou tanta discórdia e tristeza na família? Como voltaria para casa para pedir ajuda, depois de sair pela porta sem ao menos se despedir? Para alguns parecia fácil, mas para Baekhyun era a coisa mais complicada de se resolver. Seu ego e sua teimosia não o deixavam em paz, sempre atrapalhando qualquer ideia sua.

Ao se sentar no quintal da casa com uma garrafa de cerveja barata na mão, passou a olhar para o céu. Estava meio bêbado por causa de todo o álcool ingerido e acabou por se deitar na grama, olhando para as estrelas que, infelizmente, estavam sendo um pouco ofuscadas pelas luzes vibrantes que saiam de dentro da festa. Acabou por se lembrar de quando fez isso há anos, porém no quintal da sua casa e com lágrimas percorrendo seu rosto. Aquela noite de anos atrás estava extremamente fria. Não por fatores climáticos, mas sim pelo fato de se sentir frio por dentro.

Seus pais haviam acabado de brigar com o mesmo por conta de notas e o fato dele sempre estar saindo para festas e mais festas ao invés de estudar. Ele não queria mais o colégio, queria apenas curtir e farrear com seus "amigos" - que, depois de um tempo, descobriu que apenas gostavam dele pelo fato de sempre ser ele quem usava o dinheiro que sobrava dos almoços para pagar as cervejas no mercadinho da esquina -, sendo quem achava ser. Como era ingênuo. Mal sabia aquele garoto de 16 anos que não, aquele não era Byun Baekhyun. Era apenas uma imagem criada por ele mesmo de alguém "feliz e realizado".

Se arrependimento matasse, já estaria morto.

Lágrimas começaram a escorrer por todo seu rosto, caindo direto na grama meio suja - ele não podia se importar menos com esse fato. Se permitiu chorar, depois de tanto tempo tentando se convencer de que aquele era ele sim e que aquela vida era a que merecia. Sentia que estava errado, mas pela primeira vez em anos se permitiu acreditar nisso. Não sabia como consertar seus erros ou por onde começar e, quando pensou nisso, sentiu vontade de desistir, dando início a soluços ainda mais altos.

- Com licença, posso me sentar aqui?

Ao abrir os olhos, observou um garoto que nunca viu na vida. Nem mesmo em festas ou na própria faculdade. O seu choro foi acalmado pela surpresa repentina, mas, percebendo que já haviam se passado alguns segundos desde que o garoto se pronunciou, apenas assentiu com a cabeça, desviando dos olhos do mesmo. Enquanto ele se sentava ao seu lado, Baekhyun levantava as costas da grama, se sentando também. Passou a tentar acalmar as emoções, já que não estava mais sozinho e sabia que o garoto continuava olhando para si. O seu olhar queimava sobre a pele, coisa que deixaria o mesmo desconfortável se estivesse em seu estado normal - ainda estava alcoolizado, de qualquer forma. Querendo ou não, sabia que o garoto iria iniciar uma conversa. Bom, ele queria aquilo, mas como? Mais uns goles da bebida ajudaram.

- Você não parece estar gostando da festa. Aconteceu alguma coisa lá dentro?

- Não teve nada, não.

- Entendi...

Chanyeol ficou sem saber muito o que falar, achando também irônico o fato do outro ter começado a conversa falando que ele que não estava gostando da festa, sendo que era ele quem estava chorando. Querendo ou não, estava definitivamente certo.

snow; {chanbaek × oneshot}Onde histórias criam vida. Descubra agora